5 de março de 2012

RESENHA: UM MUNDO BRILHANTE - T. Greenwood (Novo Conceito)

 Um livro que conquista os leitores pela capa, T. Greenwood construiu uma história simples, com acontecimentos marcantes e situações que mostram como as escolhas do homem podem decidir seu destino.


Oi, pessoal!

Vamos começar março com a resenha do livro do TOP COMENTARISTA de FEVEREIRO

A resenha foi feita pelo meu amigo GUI CEPEDA do blog BURN BOOK.



Ben levava uma vida normal, até que encontra um jovem indígena que foi brutalmente assassinado em frente a sua casa. Esse fato acaba afetando diretamente sua vida, pois ele começa a investigar e se envolver mais e mais com o caso, até que conhece Shadi, irmã do jovem assassinado, que pode colocar em risco sua definição de vida e levar a pergunta chave do livro:
O que fazer quando o mundo em que você vive não é o lugar a que você pertence?
Um mundo brilhante” é um livro para ser devorado, daqueles que você pega em um dia e não para mais. Com sua narrativa rápida e direta, Greenwood atinge o leitor em cheio, mostrando que um caso pode virar uma bola de neve, e acabar afetando várias pessoas, pois tudo está interligado.
O livro é dividido em “5 mundos”, cada um retratando uma fase da vida de Ben, que se mostra um homem decidido no começo do livro, mas com o passar do tempo acaba perdendo a linha de pensamento e mudando alguns planos, transformando situações do cotidiano em verdadeiros dilemas de vida. Shadi é uma personagem coringa, acostumada a levar uma vida simples e sem preocupações, começa a influenciar os pensamentos de Ben e mostra pra ele outro lado da vida, onde os gestos simples são mais importantes que ações planejadas, o famoso “Live hard, die Young”.
Greenwood é original, usa os detalhes ao seu favor e deixa o leitor familiarizado com os locais e ações da acinzentada Flagstaff. O tom de tristeza e mistério nos acompanha o livro inteiro, transformando o livro em uma mistura de assassinato, romance e a luta pela vida. “Um mundo brilhante” é um livro diferente, mostra que quando tudo está perdido, sempre tem uma solução, e mesmo que ela não agrade todas as partes, pode vir a ser necessária para o crescimento do senso humanitário e a possibilidade de um recomeço num mundo sem restrições.



FICHA DO LIVRO

UM MUNDO BRILHANTE
T. GREENWOOD
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2012                   
Nº págs: 336
Gênero: Drama, Suspense



-------- TOP COMENTARISTA --------


 


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.