Bom dia, pessoal!
Começamos essa semana com a resenha de um livro de fantasia que vem dando o que falar: GLIMMERGLAS – O ENCONTRO DE DOIS MUNDOS, da autora Jenna Black, lançado aqui no Brasil pela editora UNIVERSO DOS LIVROS.
Antes de ler GLIMMERGLAS vi várias resenhas e comentários sobre o livro. Alguns gostanto, outros criticando e todo mundo dizendo o quão perfeita a capa é. E realmente, a capa é uma das coisas mais lindas que já vi. Mas não é só isso, eu ADOREI o livro. Foi algo completamente inesperado e diferente do que eu imaginei.
Antes de ler o livro e algumas resenhas sobre ele, quando eu soube que era um livro de fadas, por alguma razão, a Sininho não saia da minha cabeça, e imaginei que a história seria bem chatinha e bem menininha, mas tive uma surpresa maravilhosa!
Dana Hathaway é uma adolescente com uma voz linda e uma vida trágica. Ela vive passando vergonha por conta de sua mãe que é alcoolatra. As duas nunca permanecem na mesma cidade por mais de dois anos e Dana nunca consegue fazer amigos, pois eles riem de sua mãe sem dó nem piedade.
Um dia a mãe de Dana a faz passar vergonha mais uma vez, a garota decide então fugir de casa e ir atrás de seu pai (a quem nunca conheceu) em Avalon, um lugar que a magia convive com o mundo real.
Dana embarca para essa aventura com toda a esperança de poder ter uma vida mais normal, mas o que ela menos terá em Avalon é uma vida normal, pois a cidade está passando por um momento de mudança de seus líderes políticos e os interessados nesse jogo de poder tem um interesse tremento na garota, afinal, ela é uma faeriewalker.
Fiquei bastante surpresa com o mundo mágico criado pela autora Jenna Black em GLIMMERGLAS. ADOREI o modo como ela expôs os mundos de Avalon e Faerie, seus personagens, os serem mágicos que habitam esses dois locais, os poderes que têm, as ambições de cada um, etc. Achei o livro realmente interessante e surpreendente. Muito diferente do que eu havia imaginado em seu lançamento.
Em momento algum achei o livro bobinho ou infantil. Pelo contrário, fiquei bastante surpresa pela autora explorar o problema do alcoolismo na mãe da personagem principal e me surpreendi também por não haver mistério quanto a origem da personagem. O que foge bastante daquele clichê de descobrir muito tempo depois quem e/ou o que é. Dana sabe desde o início quem é, sabe sobre o mundo mágico em Avalon, e sobre os poderes que lá existem.
Fiquei surpresa e encantada pela história e a forma de narrar de Jenna Black, e um livro que eu li sem maiores pretenções virou meu queridinho. Mal posso aguardar pelas continuações!
FICHA DO LIVRO
GLIMMERGLASS: O ENCONTRO DE DOIS MUNDOS
Editora: UNIVERSO DOS LIVROS
Ano: 2011
Nº págs: 304
Gênero: Fantasia, Juvenil, Sobrenatural
Cortesia da editora para resenha.
-------- TOP COMENTARISTA --------
Nenhum comentário:
Postar um comentário
* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.