6 de fevereiro de 2012

SEGUNDAS L&PM + PROMO: Os Últimos Casos de Miss Marple

Bom dia, queridos!

Agora que o blog voltou ao normal posso dizer: Hoje é segunda e, portanto, dia de SEGUNDAS L&PM (estava com saudade disso!).

E nada melhor que começar essa nova etapa do blog com resenha e sorteio da minha diva Agatha Christie. O livro de hoje é OS ÚLTIMOS CASOS DE MISS MARPLE, uma coletânea com alguns contos com a velhinha como detetive.


Como já disse em alguma outra resenha, durante muito tempo Poirot foi meu personagem preferido, mas, após muitas leituras com ele, comecei a achá-lo desagradável, metido e egocêntrico demais, e por isso, transferi todo meu amor aos detetives a fantástica Miss Marple, afinal, ela não é uma profissional, mas tem um jeito muito especial de desvendar mistérios, um jeito que cativa muito mais do que Poirot com suas células cinzentas, ordem e método, rs.

Nesse livro são apresentados nove contos, sete deles desvendados pela Miss Marple, os outros dois são um “bônus”. Um desses “bônus” é ATRAVÉS DE UM ESPELHO SOMBRIO, um dos melhores do livro e bastante sinistro.

Aos que se referem à Marple, gostei muito de O CASO DA FITA MÉTRICA, ao qual achei a inteligência da personagem completamente aguçada para resolver o caso, e também O CASO DA ZELADORA, pois ela defende bravamente suas convicções na honestidade de uma moça da vila.

Os outros contos são excelentes, assim como tudo que Agatha escreve. O único conto que não li foi A BONECA DA MODISTA, (outro conto “bônus”) li esse conto em outro livro, também lançado pela L&PM, e lembro que fiquei bastante assustada com o começo meio fantasmagórico da história, por isso, apesar de adorar passar medo enquanto leio, optei por deixar o conto de lado dessa vez, pois tenho sérios problemas com bonecos, palhaços, e esses serem que nos assustaram nos filmes e livros de nossa infância. Mas garanto que vocês vão adorar!


Quem quer ganhar um exemplar de OS ÚLTIMOS CASOS DE MISS MARPLE?

É só seguir 4 regrinhas e cruzar os dedos:
  
1.     Seguir o blog (no menu: participar deste site)
2.     Seguir @LePM_Editores no twitter
3.     Seguir @S2LerMRVentura no twitter
4.     Twittar a frase: RT! #sorteio Vou ganhar OS ÚLTIMOS CASOS DE MISS MARPLE da #AgathaChristie. Regras>>>http://kingo.to/Z84


O sorteio será realizado pelo sorteie.me no dia 13-02 às 12h



FICHA DO LIVRO


OS ÚLTIMOS CASOS DE MISS MARPLE
AGATHA CHRISTIE
               Ano: 2011                    
Editora: L&PM
Nº págs: 192
Gênero: Policial


Cortesia da editora para resenha e promoção.



-------- TOP COMENTARISTA --------








Comente com o Facebook:

Um comentário:

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.