27 de fevereiro de 2012

RESENHA: SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ - Allison Brennan (Universo dos Livros)

Bom dia, amores!

Começamos a semana com resenha policial, meu gênero preferido. Semana retrasada me surpreendi com a leitura de um livro fantástico que recebi da parceria com a UNIVERSO DOS LIVROS. Estou falando de SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ da Allison Brennan.

Preciso começar dizendo que a Allison se tornou minha nova queridinha dos policiais e que não vejo à hora da editora lançar o próximo livro da série. Adoro livros policiais que são séries, pois, ao contrário de muitos livros, eles não nos obrigam a ler numa sequencia cronológica, e sempre nos deixam de queixo caído.

E foi extremamente pasma que fiquei ao terminar a leitura de SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ. A história escolhida por Allison é, ao mesmo tempo, chocante, trágica, triste e polêmica, pois trata de homens que estupram mulheres e alguns com tendência à pedofilia.

Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi sequestrada, tortura e estuprada diversas vezes por um sujeito desprezível que filmava tudo e colocava ao vivo na internet para usuários assistirem. Em vez de passar a vida se lamentando por sua tragédia, Lucy foi à luta e se reergueu. Hoje ela é formada em duas graduações e almeja poder entrar para o FBI, porém, enquanto ela não recebe a carta do órgão, ela continua trabalhando na PMC, uma instituição que monitora os passos de estupradores que foram colocados em liberdade.

O trabalho de Lucy consiste em entrar em salas de bate-papo na internet e servir de isca para que esses homens rompam com sua condicional e voltem para a cadeia eternamente.

Lucy adora seu trabalho e vê nele a oportunidade de justiça pelo que lhe aconteceu. No entanto, os dias felizes de Lucy estão contados, pois um dos homens envolvidos em seu sequestro foi solto e está prestes a violar sua condicional, mas, enquanto planejava seu retorno aos canais pornográficos da internet, ele é assassinado, o que faz com que o FBI pense imediatamente em Lucy e na família Kincaid como culpados.

Ao visitar a família para interrogatório, Lucy leva um choque ao saber que seu malfeitor está solto. Ela não se surpreende com a morte, mas fica extremamente abalada por descobrir que toda a família sabia que ele seria solto e esconderam dela.

Paralelo ao caso de sua vida pessoal, Lucy vem tentando mandar de volta para a cadeia um sujeitinho boa praça e rico que estuprou uma garota e deixou a ex-namorada em coma por 8 anos por drogá-la. Lucy está na cola do maníaco sexual e consegue, através de uma sala de bate-papo, marcar um encontro com ele, armando assim uma cilada, como muitas outras que ela já havia armado para esse tipo de criminoso.

Porém, na manhã seguinte ao que deveria ter sido o flagra do estuprador, Lucy descobre que ele foi assassinado. Pior, estava em um bar para encontrar uma garota que havia conhecido na internet, mas não era o bar combinado com Lucy. Achando a situação estranha ela começa a investigar as razões de o homem ter mudado o local de encontro, e descobre que alguém de dentro do serviço usou seus dados para levar o estuprador a outro lugar.

Quando começa investigar mais a fundo, percebe que oito homens, que ela havia armado para mandar de volta a cadeia, estavam mortos, o que significa que alguém a estava usando para rastreá-los e depois os eliminando de vez.

Não bastando as duas situações de perigo que envolvem a personagem, ela começa a receber flores e bilhetes assustadores que a deixam bastante preocupada.

Chamo atenção aqui para a pessoa que manda essas cartas, a ideia da autora foi FABULOSA, pois ela vai inserindo curtos capítulos com os pensamentos desse maníaco, tais pensamentos são tão ferozes e pesados que chegam a nos dar arrepio e medo.

Allison foi bastante corajosa ao explorar o tema dos crimes sexuais. A leitura do livro é bastante rápida, porém com algumas partes muito pesadas e chocantes. A forma como toda a história de desvenda e se conecta é instigante e perfeita.

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ é leitura obrigatória para os fãs do suspense e policial. Nunca uma narrativa me surpreendeu e me aterrorizou de forma com que Allison conseguiu. Mil coraçõeszinhos para a autora. 

FICHA DO LIVRO

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ
ALLISON BRENNAN
Ano: 2012                   
Nº págs: 480
Gênero: Policial, Suspense
Cortesia da editora para resenha.



-------- TOP COMENTARISTA --------


 


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Está aí um livro ótimo, mas que não me envolveu. Foi uma leitura até que rápida, mas não criei conexão com os personagens. Uma série que já decidi abandonar.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.