PREVISTO PARA O INÍCIO DE MARÇO, O NOVO LIVRO DA AUTORA DE A MULHER DO VIAJANTE DO TEMPO:
A história de Uma estranha simetria, gira em torno da morte de Elspeth Noblin, que transforma-se em um fantasma. Quando Edie, a irmã gêmea de Elspeth, recebe a notícia de sua morte, vem junto uma surpresa: ela deixou para as sobrinhas o seu apartamento com vista para o imponente cemitério Highgate, em Londres – com a condição de que as duas vivam lá por um ano. Quanto a Edie e seu marido, Jack, o testamento estipula que não podem acompanhar as meninas na mudança nem entrar no apartamento.
As gêmeas Julia e Valentina, de 20 anos, têm uma forte conexão, como se espera de irmãs condicionadas à presença uma da outra desde o útero. Situação muito diferente da que vivia sua mãe e sua tia, Elspeth: não se viam há 21 anos, e viviam a um oceano de distância. As meninas nunca tinham estado em Londres. Nunca haviam saído dos Estados Unidos. Londres era a terra de sua mãe, mas Edie e Jack raramente falavam sobre o assunto. Agora, Edie era americana – tinha se tornado nativa, ou quase isso. A família Poole morava em um subúrbio de Chicago que fingiu, em seus primórdios, ser uma aldeia inglesa.
Mas a descoberta de que estava prestes a morrer, faz com que Elspeth quisesse se aproximar de suas sobrinhas. As razões da tia, desvendadas pouco a pouco, são inusitadas e inesperadas. É assim que Julia e Valentina, segunda geração de gêmeas da família Poole, partem rumo a uma experiência transformadora.
Gostei tanto de A Mulher do Viajante no Tempo! *-*
ResponderExcluirMas li uma crítica má desse livro...
Não li a mulher do viajante... É bom???
ResponderExcluirBjos
esse já está na minha lista
ResponderExcluirThiago
http://outroconceito.blogspot.com
Li primeiro capítulo do livro e achei diferente a autora usar as gemeas uma como reflexo da outra! Fiquei curioso para conhecer a personalidade diferente delas. O ruim de ler só o começo do livro é que fica no ar uma pergunta : o que há neste apartamento onde só as duas podem entrar? Outra coisa que me agradou muito foi o clima sombrio do livro. Colocar um apartamento com vista para um cemitério é demais!
ResponderExcluir