12 de outubro de 2016

RESENHA: A COLÔNIA - Ezekiel Boone (Ed. Suma de Letras)



Olá, pessoal!

A resenha de hoje é sobre o livro do TOP COMENTARISTA desse mês. Isso mesmo, vou falar sobre A COLÔNIA do EZEKIEL BOONE, lançado pela SUMA DE LETRAS.

A ColôniaA COLÔNIA
EZEKIEL BOONE
Editora: SUMA DE LETRAS              
Ano: 2016
Nº págs: 272
Gênero: Thriller, Sci Fi

SINOPSE: Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair “acidentalmente” no próprio território. Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington... E algo está tentando escapar dele. O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral, há muito adormecida, finalmente despertou. E a humanidade pode estar com os dias contados.

A sinopse de A COLÔNIA me interessou assim que a li, e mergulhar nessa leitura foi algo fora de série! BOONE não jogou aranhas na nossa cara desde o início, sim, elas estavam lá desde o primeiro capítulo, mas não como algo excepcional, e sim como uma descoberta científica, algo pouco provável, mas possível, e isso foi uma das coisas que amei no livro, a explicação científica em torno dessas aranhas. Se são verdadeiras ou não, não me importei, o que me interessou é que me convenceram e serviram para fazer surgir um temorzinho DELICIOSO dentro de mim <3

Uma das coisas mais incríveis que encontrei nesse enredo foi a enorme quantidade de personagens. Em um livro tão fininho, desconfiei quando vi que tanta gente figurava nas páginas, mas de forma incrível, e esta sim inimaginável, BOONE conseguiu fazer com que cada um deles tivesse seu espaço e seu momento de crescer na trama, não deixando ninguém para trás e expondo bastante bem suas reações. Fiquei assombrada com o feito.

As aranhas foram um caso a parte. Adorei os monstrinhos e adorei acompanhar a devastação que elas estavam causando no mundo. Foi de arrepiar! Em cada país, em cada extremo do globo, BOONE expôs o que a infestação estava causando ao planeta e aos habitantes. Nota mil para a tenção criada <3

O final foi magnífico e deixou aquele gostinho de quero mais, porém, quando houve o prenúncio do fim do livro, achei que BOONE correu demais para finalizar A COLÔNIA. Tudo estava bastante perfeitinho e redondo, mas parece que o autor tinha tanta pressa de chegar ao fim que reduziu as páginas finais. Não nego que fui surpreendida pelas últimas duas ou três páginas, mas gostaria que algo mais desenvolvido levassem a elas.


No mais, A COLÔNIA é recomendadíssimo! Adorei e espero que vocês gostem tanto quanto eu <3


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Eu estou participando do Top Comentarista pois estou muito ansiosa pra ler essa história que de alguma maneira me lembrou muito o filme Aracnofobia, onde aranhas assassinas devoravam rapidamente o corpo das pessoas. E já quero mesmo!
    Adriana Holanda Tavares
    "Que brilhe a tua Luz!"

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    Estava ansiosa por ler sua resenha sobre esse livro e fiquei bem feliz com sua avaliação, afinal, só aranhas durante todo o livro não seria tão bom.
    Bom saber que tem todo um enredo por traz e ainda por cima que é crível a história.
    Fiquei com mais vontade ainda de ler e conhecer todos os personagens....
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Apesar desse ponto negativo no final do livro, quero muito ler! Esta na minha lista de desejados e estou torcendo para ganhar o Top! Que felicidade será, hem? Ansiosa! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tenho pavor de aranha e acredito que são os piores seres que existem no mundo. Adorei o uso das aranhas para causar uma devastação total. Com certeza quero ler.

    ResponderExcluir
  5. A fobia de aranhas que eu tenho é uma das piores: esses dias uma bem pequena encostou no meu braço no meio de uma discussão dentro de sala de aula, comecei a chorar na frente de todo mundo, pelo menos nem todos notaram. Acho que ia criar uma sensação de temor em mim também e é por isso que é valido ler.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.