9 de outubro de 2016

LISTA: Como Andam as Metas de 2016



Oi, pessoal!!!!

Semana passada eu deveria ter feito o post trimestral de como andam minhas metas de leitura, porém estava na cidade da minha mãe, sugada pelas eleições e não deu tempo. Mas hoje estou aqui para atualizá-los de como foram esses últimos três meses em relação as metas.


E vou ma basear nelas para dizer o que já cumpri até aqui. Vamos lá:



Em relação às METAS PARA 2016, estou raspando... Atingi 6 de 10, hahaha.


1.    Comprar menos livros: minha meta é comprar até 50 livros esse ano. Nos primeiros 6 meses comprei 29 livros. Estava empolgada e achando que conseguiria ficar na meta, mas a dona Saraiva fez uma mega promoção em agosto e eu fiz uma baita compra. Conclusão: Nos nove primeiros meses comprei 48 livros. Realmente achei que iria cumprir essa meta, mas em novembro tem Black Friday e tenho 6 livros da Darkside Books na minha lista de desejados para ontem, ou seja, lá se foi uma meta :/ 

2.    Iniciar no máximo 20 novas séries, incluindo as distópicas e policiais: Esse ano finalizei duas séries A TORRE NEGRA e RIZZOLI & ISLES \o/ As séries começadas foram: MR. MERCEDES, DUBLIN MURDER SQUAD, O JUIZ DO EGITO (que não darei prosseguimento), WILL JEAGER (também não darei prosseguimento), MISSION SURVIVAL (também não continuarei a ler... Perceberam que meu santo não cruzou com o do Bear Grylls). Em relação a novas séries estou mantendo minhas metas \o/

3.    Ler livros de autores policiais que coleciono, mas que ainda não li nenhum:coloquei 3 autores nessa lista: John Grisham, James Elroy e Tana French. Adorei o livro que li do JOHN: TEMPO DE MATAR, um livro 5 estrelas que entrou para meus favoritos. Já com JAMES não tive uma experiência muito boa. Comecei com um livro de contos e me decepcionei. Com a TANA fiquei no meio termo. Achei o livro brilhante em alguns aspectos e terrível em outros. Postei resenha dele e vocês podem conferir AQUI. Meta já cumprida! \o/

4.    Ler livros de autores policiais que têm poucos livros lançados e/ou séries já completas: Para essa meta coloquei SAM BOURNE e CHELSEA CAIN e sim! Já terminei de ler TODOS os livros deles \o/ Meta mais que cumprida! \o/

5.    Completar coleções de autores policiais: comprei SANGUE NO OUTONO e completei a série do MONS KALENTOFT, ao menos foram esses os lançados por aqui ;)




6.    Stephen King: em 2016 resolvi que iria ler a saga A TORRE NEGRA, e cumpri a meta! \o/ Vocês podem conferir como foi o projeto AQUI.









7.    Ler pelo menos 80 livros em 2016: Por causa do serviço não estou lendo tanto quanto antes, em setembro li apenas 7 livros, mas contando com AS ESFERAS DO PODER que vou terminar daqui a pouquinho, foram 138 livros lidos até agora \o/

8.    Ler mais HQS: Venho enrolando com essa meta desde 2014, mas esse ano já cumpri tudo a que me propus em relação aos quadrinhos. Li o 5º volume de PEANUTS, todos os volumes de CALVIN & HAROLDO que tinha e FINALMENTE terminei TODA MAFALDA. Para 2017 já tenho os livros que farão parte dessa meta <3

9.    Comprar menos séries de TV: Bom, essa eu furei, não consegui comprar menos séries, pelo contrário, em junho me descontrolei totalmente com as promoções nos sites. Fiz a festa comprando filmes e seriados. Com isso garanti parcelas no cartão até 2017 ¬¬ E aí teve setembro e a Saraiva + Submarino. Saraiva fez aquela promoção de 3 séries por R$ 79,90 e Submarino fez de 3 séries por R$ 69,90. Comprei MUITAS séries, pior que não estou vendo quase nada, rs. Meu medo é a Black Friday... Se-nhor, segure minhas mãos! As parcelas das compras anteriores terminam todas no começo de novembro, isso significa cartão livre para Black Friday. Que papai do céu segure meus dedos e faça cair a internet, amém.

10. Assistir ao menos 6 temporadas antes de comprar outra...: Já assisti bem mais que 6 temporadas nesse ano, mas ultimamente venho assistindo mais filmes, já que os estou comprando em grande quantidade. 



Em relação aos PROJETOSDE LEITURA PARA 2016, estou bem, dos 7 projetos que estabeleci para 2016, dei início a apenas 6 deles, mas um deles conta como metade. Explico:

1.    PROJETO SOBRE LITERATURA POLICIAL: o objetivo era ler os 7 primeiros livros da série RIZZOLI & ISLES da TESS GERRITSEN e esse consegui! \o/ Mas também fazia parte do projeto sobre literatura policial ler ao menos 3 volumes da série MORTAL, mas DEZ meses se passaram e não li nenhum... Mas isso vai mudar em breve, pois trarei novidades. Se não esse ano, no próximo ;)

2.    PROJETO SOBRE CONTOS: dos 4 livros de contos pretendidos para 2016, li apenas um: OS 100 MELHORES CONTOS DE HUMOR DA LITERATURA UNIVERSAL, que não terá postagem aqui no blog porque achei bem mais ou menos :S   Espero que nesse mês de outubro consiga ler mais um de conto, ou CONTOS DE HORROR DO SÉCULO XIX ou MELHORES CONTOS DE MEDO, HORROR e MORTE. Vamos ver se vou vou conseguir iniciar um deles ;)

3. PROJETO DE LEITURA DE NÃO FICÇÃO: até agora li SOCIAL KILLERS, que não gostei muito, SERIAL KILLERS: LOUCO OU CRUEL?, que foi bem legal e dei início a SERIAL KILLERS: MADE IN BRAZIL, mas ainda falta muito para finalizá-lo.




4.    PROJETO DE LEITURA DE CRÔNICAS: coloquei livros do NELSON RODRIGUES e LUIS FERNANDO VERISSIMO para ler. O Objetivo era ler 3 livros de crônicas de cada um. Li 3 do NELSON, 3 do VERISSIMO e li também outros 3 romances do VERISSIMO, ou seja, mais uma meta cumprida \o/




5.    PROJETO DE LEITURA DE BIOGRAFIAScoloquei 3 biografias para ler nesse projeto: CORAÇÃO ASSOMBRADO, MANSON e HITLER. Li a do MANSON que adorei e tem post AQUI no blog, li também CORAÇÃO ASSOMBRADO, que vocês podem conferir AQUI, mas a do HITLER vai mesmo ficar para 2017. 

6.    PROJETO DE LEITURA STEPHEN KING: A TORRE NEGRA: como comentei acima, ler a saga A TORRE NEGRA era, além de uma meta, um projeto, e esse foi um dos objetivos que mais me orgulhei em ter conseguido cumprir em 2016. Todo o projeto pode ser conferido AQUI.


Da lista de 7 projetos para 2016 só ficou de fora mesmo o projeto CLÁSSICOS, que consistia em ler a obra completa do SHAKESPEARE e GUERRA E PAZ do TOLSTOI. O ano ainda não acabou, mas não consigo vislumbrar possibilidades de dar início a essas leituras :(




Em relação aos 10 CLÁSSICOS QUE QUERO LER EM 2016, estou lerda, li apenas 6 dos livros do post, e como o ano está acabando e alguns dos escolhidos são gigantes, algo me diz que eles estarão nas metas de 2017:

Paris É Uma Festa
Os lidos foram:

1.   A REVOLUÇÃO DOS BICHOS – George Orwell
2.   A ILHA DO DR. MOREAU – H.G. Wells
3.   PARIS É UMA FESTA – Ernest Hemingway
4. 20 MIL LÉGUAS SUBMARINAS - Jules Verne
5. O FANTASMA DA ÓPERA - Gastón Leroux
6. O LOBO DO MAR - Jack London








Em relação aos 20 LIVROS POLICIAIS OU DE SUSPENSE QUE QUERO LER EM 2016 estou um tantinho mais rápida, dei um gás nas leituras policiais e dos 20 livros consegui ler 13 até agora. Eu ainda acredito na possibilidade de fechar o ano com a leitura dos 20. Veremos...


Ilha do Medo
Os lidos até agora:

1.    CORPO DE DELITO - Patricia Cornwell
2.    ILHA DO MEDO - Denis Lehane
3.    CAUSAS NADA NATURAIS - P.D. James
4. EU VEJO KATE - Cláudia Lemes
5. BELA MALDADE - Rebecca James
6. O CRIME COMPENSA - Jeffrey Archer
7. QUE SOFRAM AS CRIANÇAS - Adam Creed
8. A FILHINHA DO PAPAI - Mary Higgins Clark
9. ATÉ O FIM - Anna Quindlen
10. UM ESTRANHO NO ESPELHO - Sidney Sheldon
11. O RITUAL - Mo Hayder
12. O PODER E A LEI - Michael Connelly
13. OS TRAIDORES - Harold Robbins





E é nesse ponto que me encontro em relação às propostas que me fiz para 2016. No primeiro trimestre estive muito bem em tudo a que me propus, mas depois que o concurso convocou fiquei um pouco lenta em tudo, rs. Vamos ver no começo de janeiro de 2017 como terei finalizado o ano e quais serão minhas novas metas, com certeza serão menos ambiciosas, rs.

E as metas de vocês, como andam?


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Mari!
    Você está de parabéns!!
    Já cumpriu 6 das 10 metas e ainda faltam dois meses e meio para terminar o ano, dá para cumprir mais algumas...
    Queria ser organizada assim e fazer metas, mas como dificilmente as cumpro, prefiro nem fazê-las...
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Mari sinceramente você está super na onda de cumprir suas metas sim, afinal quem aqui que se prometeu não comprar mais livros e conseguiu? essa é uma meta do capiroto minha filha! ahahahaha, você é uma guerreira, 138 livros? um arraso. Sou sua fã, e vou me espelhar em você pra ver se eu leio mais!

    ResponderExcluir
  3. Mari, parabéns, sua linda!
    Sua meta está bonita de se admirar. Coisa boa quando conseguimos alcançar nossos objetivos. Suas escolhas de leituras, filmes e séries, são sempre de muito bom gosto. Não criei metas, assisto vários seriados e leio quando possível, mas também o trabalho me ocupa um bom tempo, além dos afazeres domésticos. Então, a diversão é segundo plano. Mas esse ano até que li bem mais que ano passado e séries também. Sou sua fã! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Menina você é um incentivo. Parabéns pelas metas alcançada!!! Minhas únicas metas são ler pelo menos um livro a mais que o ano anterior e conhecer novos autores. Acredito que até dezembro cumpra as duas.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo com os furos nas suas metas, você tem uma ótima perseverança. Eu não consigo me manter assim por tanto tempo, a minha meta anual não chegou nem na metade ainda e nem tenho mais esperanças. Espero que no ano que vem eu possa me planejar mais, assim como você.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.