27 de julho de 2016

RESENHA: O TESOURO DOS DEUSES - Bear Grylls (Ed. Bertrand Brasil)



Olá, pessoal!

Hoje vim falar de mais um livro do BEAR GRYLLS: O TESOURO DOS DEUSES, lançado pela BERTRAND BRASIL, e já tenho meu veredicto em relação ao autor: não é pra mim mesmo!


O Tesouro dos DeusesONDE ESTÁ ELIZABETH?
EMMA HEALEY
Editora: RECORD              
Ano: 2016
Nº págs: 308
Gênero: Suspense, Thriller

SINOPSE: Primeiro volume da nova série juvenil do especialista em sobrevivência que é fenômeno da TV! Acompanhado de dois amigos, Beck Granger se vê forçado a desbravar, sem comida, bússola ou esperança de resgate, a selva colombiana onde panteras caçam suas presas na escuridão da noite, anacondas engolem cervos inteiros e sapos armazenam veneno suficiente para matar dez adultos. Mas Beck não é um adolescente comum — ele é o mais jovem especialista em sobrevivência do mundo. Se há alguém capaz de sair dessa com vida, é ele. Acompanhe Beck e seus amigos em suas aventuras por um dos lugares mais inóspitos do planeta, encarando perigos desconhecidos em sua busca frenética por uma cidade há muito perdida e descubra se você seria capaz de sobreviver!

Quem acompanha o blog sabe que achei VOO FANTASMA bem mediano. Achei as descrições de exército, armamento, etc, chatas e tediosas e preferia estar frente a outro tipo de livro policial. Quando a BERTRAND BRASIL anunciou o lançamento de O TESOURO DOS DEUSES me empolguei, afinal, é um juvenil puxado para o lado da aventura, e fiquei bem curiosa para ler. Achei que aqui viraria fã do BEAR, mas, de novo, não foi assim, rs.

A história é bacana, não vou negar. A leitura é vertiginosa, coisa que lemos em 4, 5 horas, a escrita foi muito fluida, sem o excesso de detalhes e descrições de VOO NOTURNO, os personagens foram bacanas e a história de vida deles foi interessante, mas ainda assim não consegui falar “que puta livro! Que puta autor!” Achei muita coisa simplista, outras pareciam se resolver por mágica e a grande maioria de tudo não me convenceu!


Dessa vez não vou poder dizer para vocês que achei mediano mas que meu namorado adorou, pois ele ainda não leu, mas conhecendo o gosto dele, tenho certeza de que achará incrível quando o fizer. Já eu, desisti de vez do autor. A vida é curta para insistir pela terceira vez. BEAR, querido, sorry, mas meu santo não bateu com o seu. Quanto a vocês, meus queridos leitores, terei que dizer que devem tirar as próprias conclusões. Não é um livro que odiei e que vai para minha lista de não recomendo, mas acabou sendo uma leitura que não me acrescentou nada, infelizmente.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Uau,falou tudo!
    Acho que tem que ser exatamente assim.Se gostamos mil aplausos. Se não nos agrada ,o importante é ser sincera.
    Não sei se eu curtiria ou não. Mas tenho vontade de conferir.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adoro suas resenhas, porque você é muito sincera com as palavras em relação as obras lidas. É verdade, ou se gosta do trabalho do autor, ou não. Ficar lendo e tentando achar que vai melhorar a cada livro, não dá! A lista de leitura sempre é muito grande para se perder tempo. E, sobre o livro citado, no inicio acreditei ser uma boa aventura, mas mesmo assim, não me chamou a atenção. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Logo de cara esse livro não me deu muita vontade de ler por motivos de: Não gosto de capas assim! E com uma resenha dessa então! Deixa a chance para algum outro livre kkk E realmente, mesmo dando chance aos autores, tem alguns que não batem mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Também tenho certo incomodo com alguns autores, percebível que Bear não escreve de uma maneira que te agrade, gosto de livros de aventura, mas este certamente também não iria me agradar, já que gosto de histórias mais aprofundadas e aparentemente o autor cria uma trama e prefere não alongar, não me indico esse livro, mesmo com a leitura fluida

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente não tenho lido livros de aventuras juvenis, principalmente se tratado de serie. Ainda não li nenhum livro do autor, mas vou iniciar por Voo Fantasma que já esta em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não li nada desse autor mas os livos desse não funcionaram para mim, não gostei muito da historia de Voo Fantasma e nem desse novo livro dele, mas quem sabe futuramente não acaba lendo algum livro dele !!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.