2 de julho de 2016

LISTA: Como Andam as Metas de 2016



Boa noite, pessoal!

Estou com muito medo desse ano de 2016. O tempo não está passando, está voando! Outro dia mesmo fiz o post mostrando o que tinha cumprido no trimestre e agora mais três meses já se foram.

Quando fiz os posts de metas, projetos, etc, imaginei que em junho teria atingido 50% de meus objetivos, porém, com a nomeação do concurso no começo de junho tudo acabou atrasando e junho se tornou um mês praticamente perdido, pois só finalizei a leitura de três livros, os 3 de parceria, então bye, bye metas. 

Mas, como desde o ano passado venho atualizando vocês trimestralmente em relação aos meus objetivos, continuarei fazendo isso, mesmo que a diferença do que apresentei em março para agora seja pouca. Quem acompanhou o blog viu que este ano dividi as metas em quatro postagens: METAS PARA 2016PROJETOS DE LEITURA PARA 201610 CLÁSSICOSQUE QUERO LER EM 201620 LIVROS POLICIAIS OU DE SUSPENSE QUE QUERO LER EM 2016.

E vou ma basear nelas para dizer o que já cumpri até aqui. Vamos lá:



Em relação às METAS PARA 2016, estou muito bem! 


1.    Comprar menos livros: minha meta é comprar até 50 livros esse ano. Nesses primeiros 6 meses comprei 29 livros. Ainda estou dentro do proposto \o/

2.    Iniciar no máximo 20 novas séries, incluindo as distópicas e policiais: Continuo querendo um prêmio! Até agora comecei apenas 5 séries, sendo que uma delas, A TORRE NEGRA, já finalizei \o/ As séries começadas foram: MR. MERCEDES, DUBLIN MURDER SQUAD, O JUIZ DO EGITO, WILL JEAGER.

3.    Ler livros de autores policiais que coleciono, mas que ainda não li nenhum:coloquei 3 autores nessa lista: John Grisham, James Elroy e Tana French. Adorei o livro que li do JOHN: TEMPO DE MATAR, um livro 5 estrelas que entrou para meus favoritos. Já com JAMES não tive uma experiência muito boa. Comecei com um livro de contos e me decepcionei. Com a TANA fiquei no meio termo. Achei o livro brilhante em alguns aspectos e terrível em outros. Postei resenha dele e vocês podem conferir AQUI.

4.    Ler livros de autores policiais que têm poucos livros lançados e/ou séries já completas: Para essa meta coloquei SAM BOURNE e CHELSEA CAIN e sim! Já terminei de ler TODOS os livros deles \o/ Meta mais que cumprida!

5.    Completar coleções de autores policiais: essa furei! Não comprei nenhum dos livros policiais que coloquei na meta, até agora, claro, ainda tenho 6 meses pela frente ;)




6.    Stephen King: em 2016 resolvi que iria ler a saga A TORRE NEGRA, e cumpri a meta! \o/ Vocês podem conferir como foi o projeto AQUI.









7.    Ler pelo menos 80 livros em 2016: Hoje finalizei o livro do ECO, O PÊNDULO DE FOUCAULT e com isso cheguei nos 100 livros lidos \o/ Meta cumprida! Mas vocês sabem, daqui para frente as leituras serão reduzidas. Agora em junho consegui ler apenas 3 livros :(

8.    Ler mais HQS: Venho enrolando com essa meta desde 2014, mas esse ano já cumpri tudo a que me propus em relação aos quadrinhos. Li o 5º volume de PEANUTS, todos os volumes de CALVIN & HAROLDO que tinha e FINALMENTE terminei TODA MAFALDA.

9.    Comprar menos séries de TV: Bom, essa eu furei, não consegui comprar menos séries, pelo contrário, em junho me descontrolei totalmente com as promoções nos sites. Fiz a festa comprando filmes e seriados. Com isso garanti parcelas no cartão até 2017 ¬¬ Assim que as compras chegarem mostro na Caixa de Correio ;)

10. Assistir ao menos 6 temporadas antes de comprar outra...: Já assisti bem mais que 6 temporadas nesse semestre, mas nos últimos 2 meses estou vendo apenas filmes. De série assisti poucos episódios de CSI, a 1ª temporada de Will And Grace e alguns episódios de The Unit, mas foi só nesses últimos 2 meses :(



Em relação aos PROJETOSDE LEITURA PARA 2016, estou bem empacada, dos 7 projetos que estabeleci para 2016, dei início a apenas 5 deles, mas um deles conta como metade. Explico:

1.    PROJETO SOBRE LITERATURA POLICIAL: o objetivo era ler os 7 primeiros livros da série RIZZOLI & ISLES da TESS GERRITSEN e esse consegui! \o/ Mas também fazia parte do projeto sobre literatura policial ler ao menos 3 volumes da série MORTAL, mas seis meses se passaram e não li nenhum, e vou continuar sem lê-los por enquanto, pois já estão empacotados para a mudança.


2. PROJETO DE LEITURA DE NÃO FICÇÃO: venho lendo vários livros desse gênero, mas dos que estavam no projeto li apenas o SOCIAL KILLERS, e não gostei muito. Achei tão ruinzinho que nem fiz post sobre ele, só comentei na Caixa de Correio mesmo. Ainda faltam 3 livros que estavam na lista :S



3.    PROJETO DE LEITURA DE CRÔNICAS: coloquei livros do NELSON RODRIGUES e LUIS FERNANDO VERISSIMO para ler, do NELSON li apenas um, quando deveriam ser 3 de cada um, e do VERISSIMO acabei lendo 2 romances e 2 de crônicas. O problema é que já estou com todos os livros de crônicas que tenho do VERISSIMO lidos :S



4.    PROJETO DE LEITURA DE BIOGRAFIAScoloquei 3 biografias para ler nesse projeto: CORAÇÃO ASSOMBRADO, MANSON e HITLER. Até agora li apenas a biografia do MANSON. Algo me diz que a do HITLER vi ficar só para o próximo ano :S

5.    PROJETO DE LEITURA STEPHEN KING: A TORRE NEGRA: como comentei acima, ler a saga A TORRE NEGRA era, além de uma meta, um projeto, e esse foi um dos objetivos que mais me orgulhei em ter conseguido cumprir em 2016. Todo o projeto pode ser conferido AQUI.




Em relação aos 10 CLÁSSICOS QUE QUERO LER EM 2016, estou lerda, li apenas 4 dos livros do post:

Paris É Uma Festa


1.   A REVOLUÇÃO DOS BICHOS – George Orwell
2.   A ILHA DO DR. MOREAU – H.G. Wells
3.   PARIS É UMA FESTA – Ernest Hemingway
4. 20 MIL LÉGUAS SUBMARINAS - Jules Verne


Acho que 2016 vai terminar e vou ficar longe de ter lido os 10 Clássicos a que me propus :(






Encontro-me mais lerda ainda em relação aos 20 LIVROS POLICIAIS OU DE SUSPENSE QUE QUERO LER EM 2016. Dos 20 da lista, li apenas 5, e tirando BELA MALDADE, todos foram ótimos

Ilha do Medo



1.    CORPO DE DELITO - Patricia Cornwell
2.    ILHA DO MEDO - Denis Lehane
3.    CAUSAS NADA NATURAIS - P.D. James
4. EU VEJO KATE - Cláudia Lemes
5. BELA MALDADE - Rebecca James








E é nesse ponto que me encontro em relação às propostas que me fiz para 2016. No primeiro trimestre estive muito bem em tudo a que me propus, mas nesse segundo trimestre tudo desandou. Como logo começarei a trabalhar, creio que a imensa maioria dos planos não serão mais cumpridos, mas com certeza eles passarão para 2017, rs. 

E as metas de vocês, como andam?


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Esse ano também li pouco, não tenho tempo. Mas vc pode se orgulhar Mari, sua meta está lá no alto.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a sua meta não está muito ruim, não, Mari. Com emprego e tudo, ainda conseguiu manter uma boa média. Esse ano eu fiz algo como "Não vou fazer novas metas, vou cumprir as dos outros anos" e só uma que consegui até agora (de leitura), mas tudo bem, as férias estão chegando kkk
    P.S.: Sim, 2016 está VOANDO.

    ResponderExcluir
  3. Oi. Parabéns por seguir a sua meta tão bem e com uma linda organização. Nossa, você lê muito!!! Gostaria de ser assim, mas não consigo organizar muito bem meu tempo, entre leituras, séries, filmes e trabalho. Mas mesmo assim, sigo me divertindo com tudo! Parabéns e siga em frente. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Você é muito organizada e consegue ler muitos livros. Este ano acho que li 35 livros.
    Minhas metas este ano são mais simples: 1 - Ler 5 livros que estão a mais de 3 anos em minha estante 2 - Adicionar pelo menos 3 autores nunca lidos 3 - Não insisitr em leituras que não estão fluindo 4 - Finalizar a leitura de series

    ResponderExcluir
  5. Realmente 2016 está passando voando, minhas leituras estão cada vez mais atrasadas rsrs, quero ler os livros do King, essa série é enorme! Já leu mais de 80 livros?! infelizmente estou lendo alguns livros que a leitura não está fluindo, o que me deixa cada vez mais empanturrada de leituras, dos clássicos quero ler Eu vejo Kate

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui muito boa em metas.Gosto de ler devagarinho,"saboreando"cada página.Com excessão dos livros que não cuto muito.
    Achei que até o momento sua meta está OK!!!
    Afinal são muitos livros e espero que consiga.
    O problema também são os lançamentos que a gente fica super aflita para adquirir. E com isso os livros só vão acumulando. :)

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Realmente esse ano está voando, muitas das coisas que me programei para fazer e cumprir ainda não terminei, mas espero até o final do ano cumprir minhas metas e parabéns mesmo ainda não estando todas cumpridas você cumpriu bastante e boa sorte !

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.