19 de julho de 2016

PROJETO: Lendo a série Rizzoli & Isles da Tess Gerritsen - Vol. 11: O PREDADOR




Boa noite, pessoal!

E hoje encerro o projeto LENDO A SÉRIE RIZZOLI & ISLES \o/ Tive um imenso prazer com esse projeto e não vejo a hora de novos livros da série serem lançados. Como vocês sabem, comecei a série pelo 8º livro, e só agora, com o projeto, é que li os sete primeiros. Portanto, do oitavo livro em diante as resenhas já haviam sido postadas aqui no blog, apenas subi elas para que o projeto ficasse na sequência. A resenha de O PREDADOR foi ao ar em 23/12/2015.

O PredadorO PREDADOR (vol. 11)
TESS GERRITSEN
Série: Rizzoli & Isles
Editora: RECORD              
Ano: 2015
Nº págs: 368
Gênero: Policial, Suspense

SINOPSE: A isca mais irresistível para um predador é a única sobrevivente do seu ataque Um grupo de turistas desembarca em Botsuana para um safári, sem imaginar que entre eles há um assassino cruel, um predador que, ao fim de uma semana, transforma uma aventura na selva em um pesadelo. O que ele não sabe é que, nessa caçada humana, uma de suas presas consegue escapar. Seis anos depois, um homem é pendurado e eviscerado em sua própria casa em Boston. A descoberta de um esqueleto enterrado em um quintal em outra parte da cidade faz com que a detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles desconfiem de que as duas mortes estejam relacionadas e de que o assassino vem cometendo seus crimes há anos. Todos os indícios apontam que a solução do caso está na África, e Jane precisa convencer a única sobrevivente do massacre a enfrentar a morte mais uma vez.

Faz poucos anos que fiquei alucinada pela TESS. Infelizmente, não acompanho a série desde o início (agora acompanho :D - comentário adicionado em 19/07/2016) e não comecei sua leitura na ordem, porém, apesar de ter dado início a partir do oitavo livro, não me senti nem um pouco perdida em relação aos enredos.

Não nego, vez ou outra a autora retoma alguma coisa que já aconteceu no passado das protagonistas e na relação delas, o que não me deixa perdida, mas sim muito curiosa para saber dos fatos pretéritos apresentados. Contudo, TESS desenvolve a investigação de forma tão magnânima, que essas pequenas partes passam batido por mim, afinal, meu grande prazer é acompanhar a investigação sobre os assassinatos, mas, mais que isso, amo de paixão ver a médica legista, Maura, em ação.

O PREDADOR, no entanto, foi um livro bem diferente da autora, pois ele não explorou apenas a vertente policial do enredo. Boa parte se passou em Botsuana, na África, local onde o mistério deu início. O mais interessante nesse começo foi que o enredo tinha ares de livro de terror. Eu lia, ficava ansiosíssima, toda arrepiada e cheia de pavor com o que estava acontecendo. As cenas de perseguição, os barulhos noturnos no meio da selva, o suspense em não saber quem estava envolvido em quê... Tudo isso deu uma atmosfera bastante sombria ao livro, o que fez com que eu o devorasse e sentisse um imenso prazer na leitura de cada página.

Alternando com os acontecimentos em Botsuana, TESS remetia sua história à Boston, para nos inserir em um enredo complexo de mortes, animais valiosos, e vários mistérios em um zoológico. Além disso, ela forneceu dados bem aprofundados sobre os felinos, o que fez com que eu me apaixonasse ainda mais por O PREDADOR.


Tudo em O PREDADOR foi magnânimo, e mesmo sem ter lido muitos dos livros anteriores da série (agora já li todos :D - comentário adicionado em 19/07/2016), posso dizer que esse foi o melhor que li até agora. Fiquei fascinada com a mistura que TESS fez, com as passagens temporais, com as mortes, os significados, os mistérios, tudo! A única coisa que me desagradou nesse volume foi Maura, que sempre havia sido minha favorita. Achei que nesse livro ela estava melancólica demais, o que me irritou em alguns momentos. Mas foi apenas isso que não foi perfeito em toda a obra. Quem é fã de policiais e ainda não conhece a TESS, está perdendo a oportunidade de ter contato com uma grandiosa autora! Leiam!


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Estou lendo essa serie em ordem, adoro a Tess apesar de ter uma coisinha ou outra que me irrita e quando ela entra na cabeça do assassino é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a série de TV Rizzoli & Isles e sou louco para ler os livros, que parecem ser bem melhores :3 espero algum dia ler a serie :)

    www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adoro sua resenhas dessa série! O que dizer da premissa desse último livro? Ansiosa de mais para ler todosss! Esse mês consegui compra os primeiros dois livros da série, pois quero começar a ler na ordem, para conhecer bem os personagens. Alta expectativa! Sua resenha, como sempre, perfeita. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amo livros com mistérios e investigações, me encantam! Mas não leria o livro, por esse ar sombrio, terror não é um gênero que eu leia, mesmo assim tenho muito interesse em conhecer a escrita da autora, quem sabe se eu perder um medo dou uma chance

    ResponderExcluir
  5. Não sabia dessa série,e fiquei curiosa.Apesar de estar um pouco perdida, rs .
    Ando fugindo um pouco de séries muito longas.Mas algumas valem a pena.
    E quando leio que uma trama tem muito mistério melhor ainda!

    ResponderExcluir
  6. Como já disse antes, estou adorando policias por sua causa, mas vamos com calma que fica difícil comprar tudo pra ler, né? Haha
    Confesso que essa sinopse me deu um medinho, já quero ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que acho interessante nos livros e que me deixa um pouco mais curiosa para ler são os cenários diferentes que são explorados. Africa super me interessou.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Estou bem intrigada sobre esse livro principalmente esse toque de terror que temos, achei bem interessante essa mistura de gêneros me deixando bem curiosa para poder ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  9. so site lelivros vcs podem baixar toda a serie eu ja li todos e adorei.o predador talvez seja o melhor porq deixou um aperto no peito muito bom mesmo

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.