31 de julho de 2013

RESENHA: PRIVATE: SUSPEITO Nº 1 - James Patterson (Ed. Arqueiro)

Oi, gente!

Hoje temos mais resenha policial \o/ Dessa vez vou falar do meu querido JAMES PATTERSON. Recebi PRIVATE: SUSPEITO Nº 1 da ARQUEIRO na semana passada e assim que terminei O MENINO DA MALA corri para lê-lo.

Private - Suspeito nº 1SINOPSE: A melhor agência de investigações do mundo enfrenta uma grande crise. Jack Morgan é dono da Private, uma renomada agência de investigações que tem entre seus clientes algumas das pessoas mais ricas e poderosas do mundo. Ao voltar para casa de uma viagem de negócios, ele encontra a ex-namorada morta em sua cama, com um tiro à queima-roupa. Para a polícia, Jack é o principal suspeito.
Os agentes trabalham sem descanso.
A equipe de investigadores, técnicos e cientistas da Private está às voltas com o caso de um jovem astro de cinema, acusado de estuprar uma menor de idade. Ao mesmo tempo é acionada pela dona de uma rede de hotéis para investigar um misterioso assassinato em um de seus estabelecimentos. Além disso, um mafioso de Los Angeles precisa de ajuda e decide que é hora de cobrar um favor de Jack.
Resta pouco tempo para salvar a Private.
Depois que Jack é preso, ­fica ainda mais difícil provar sua inocência e logo vários clientes começam a desistir dos serviços da agência. Para evitar a ruína total, Jack precisa enfrentar um inimigo que parece conhecê-lo melhor do que ninguém. E o perigo pode estar mais perto do que ele imagina.

Eu ADORO escrever resenha dos livros do PATTERSON. Tem livro dele que eu ADORO, outros que DETESTO, outros que fico tão perdida que não sei o que pensar, rs. No caso de PRIVATE: SUSPEITO Nº 1 eu ADOREI. Ainda não li o primeiro livro da série, mas li o PRIVATE: MISSÃO JOGOS OLÍMPICOS, e gostei bastante. Sinto que nessa série do PATTERSON existe mais ação e menos suspense. Sabe aquela coisa de lermos policiais e ficarmos tentando descobrir culpados? Nessa série não dá tempo, pois as coisas acontecem rápido demais!

Private é uma agência de investigação com filiais ao redor do mundo todo, mas dessa vez quem está sob investigação é o proprietário da agência, Jack Morgan. Sua ex-namorada foi encontrada morta em sua casa e ele jura ser inocente, porém, todas as provas apontam para ele. Enquanto Jack tenta descobrir como fazer para se livrar do crime que jura não ter cometido, ao mesmo tempo é contratado para solucionar o caso de clientes mortos em uma rede de hotéis, e também para descobrir aonde foi parar um caminhão cheio de remédios tarja preta. Uffa! Eu disse que era cheio de ação e que não dava tempo de ficar fazendo conjecturas, não disse?

E é isso mesmo, tem tanta coisa acontecendo, que se formos ficar pensando em culpados, teremos que pegar um só fio da uma das histórias para acompanhar. Aqui, o dinamismo comanda, e como a própria ARQUEIRO escreve nas contracapas dos livros do PATTERSON, as páginas viram sozinhas. Foi exatamente isso que senti ao ler esse segundo volume da série PRIVATE. O bacana é que além de todos esses fatores policiais, PATTERSON ainda conseguiu explorar a vida pessoal de Jack. Ficamos sabendo de suas relações amorosas e familiares, o que nos ajuda muito a entender algumas partes da história.


Adorei PRIVATE: SUSPEITO Nº 1, pretendo continuar acompanhando a série, mas uma coisa me deixou com a pulga atrás da orelha: esse volume não menciona o mocinho do terceiro livro, assim como não lembro de o terceiro livro fazer menção a Jack. Estou certa, ou me perdi nas tantas séries do PATTERSON? Se alguém lembrar, por favor, comenta aí embaixo e conta pra gente ;)


FICHA DO LIVRO





PRIVATE: SUSPEITO Nº 1
JAMES PATTERSON
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2013                   
Nº págs: 224
Gênero: Policial, Suspense


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ganhei esse livro numa promoção!
    Assim que chegar vou ler
    Amei ver uma resenha positiva dele!

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, assim como ainda não li nada do Patterson. Mas só vejo você falar bem dele.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.