26 de junho de 2013

RESENHA + SORTEIO: O OCEANO NO FIM DO CAMINHO - Neil Gaiman (Ed. Intrínseca)

Bom dia, pessoal.

Como muitos de vocês devem saber, de hoje, até dia 3 de julho, alguns blogs parceiros da INTRÍNSECA estarão com posts especiais sobre o livro O OCEANO NO FIM DO CAMINHO, do NEIL GAIMAN.

Infelizmente, não consegui programar um post especial do autor para a semana MERGULHE EM NEIL GAIMAN



Mas não poderia deixar de fazer parte desse momento especial de alguma forma, por isso, nesse primeiro dia do especial dedicado ao autor, vocês vão poder conferir a resenha de O OCEANO NO FIM DO CAMINHO, aqui no blog.

E ao final da resenha ainda vão saber como concorrer a um exemplar do livro \o/

O Oceano no Fim do Caminho
SINOPSE: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

Quem costuma seguir o blog sabe que não me atenho a falar do livro, o que ele apresenta, a história que conta, etc. O que procuro fazer nas resenhas é expor tudo o que a narrativa me fez sentir durante e depois da leitura, e O OCEANO NO FIM DO CAMINHO me fez sentir coisas demais, mesmo tendo menos de 200 páginas de história.

Conheço (e adoro) GAIMAN por seus quadrinhos, por Coraline e por adaptações cinematográficas, confesso, porém, que mesmo tendo livros com a temática adulta do autor, ainda não li nenhum deles. Quando vi que O OCEANO NO FIM DO CAMINHO seria o mais novo adulto desde 2005, tive certeza que era hora de conhecer essa faceta do autor.

A surpresa me pegou em todos os aspectos. Primeiro, porque não consigo ver o livro como uma literatura para adultos, pelo contrário, para mim, O OCEANO NO FIM DO CAMINHO é o tipo de livro impossível de definir um público-alvo, simplesmente porque é capaz de agradar a todos os tipos de leitores, estejam eles em que idade estiverem.

A segunda surpresa foi a constante presença do obscuro e sinistro na obra. Alguns podem achar estranho, mas não consigo enxergar CORALINE, por exemplo, apenas como um juvenil, nem o filme e muito menos o livro, pois em diversas passagens senti algo sombrio no enredo, passagens que pareciam ser mais voltadas para adultos. Dessa vez não foi diferente, em muitos momentos de O OCEANO NO FIM DO CAMINHO, senti certa magia na história, senti que ela poderia ser voltada aos jovens, portanto, me nego a classificar qualquer das obras de GAIMAN como sendo para determinado tipo de leitor, pois como já disse e preciso repetir, GAIMAN sabe atingir a todos com uma única obra, tamanha diferença de abordagem que ele faz ao explorar os mais diversos aspectos dentro dela.

O sinistro, o sombrio, o medonho, estão sempre presentes. E, sim, senti medo e arrepio em algumas partes. O livro não é de puro terror, mas é impossível não sentir a tensão psicológica crescendo dentro de nós conforme vamos dando sequência à leitura. Em outros momentos, senti como se estivesse lendo uma história juvenil, tamanha parecia ser a magia e encanto que envolviam a narrativa. Também foi mágica e misteriosa a amizade que envolveu o personagem principal (que não tem o nome revelado – amei isso), e sua amiga Lettie.

No início da amizade, são muitos os momentos de aventura que esses dois vivem, e as coisas “diferentes” que eles encontram, me fizeram imaginar se não eram coisas de crianças, se não eram coisas pertencentes à imaginação tão mágica e peculiar da idade, que mais para frente se revelariam apenas como fantasias. Mas, conforme a narrativa foi se alongando, percebi que o mal permeava as páginas do livro e a vida do nosso personagem (que resolve nos contar sobre essa sua passagem da infância, aos 7 anos, após já ser adulto), e de seus familiares, corria grande perigo. Além disso, fui ficando cada vez mais curiosa sobre Lettie, pois suas atitudes eram muito maduras para uma garota de apenas onze anos e seu conhecimento sobre o sobrenatural era demasiado vasto. A princípio imaginei que ela fazia parte de uma família de feiticeiros, ou de algum tipo de sábios, e então o próprio livro fez com que minha curiosidade se torne ainda maior, pois em certo momento uma dúvida é levantada pelo protagonista: “Há quanto tempo você tem onze anos?” ele pergunta. Foi nesse momento que percebi que Lettie e seus mistérios haviam ganhado todos os meus pensamentos.

Outro aspecto que chama bastante atenção no livro é o OCEANO. Não apenas por fazer parte do título, mas pelas várias menções que ele recebe durante a narrativa. Gostaria muito de abordar esse aspecto com vocês, mas vou deixar para que cada um que ler o livro faça a devida interpretação desse OCEANO, o que ele traz para a história e o que representa para os personagens. Contudo, fiquem atentos para as surpresas que as águas revelam mais para o final.

Quanto aos personagens, cada um ganhou o espaço que GAIMAN achou necessário. Eu gostaria de ter lido mais acerca da família do protagonista, gostaria que tivesse mais detalhes de suas vidas, seus pensamentos, o desenvolvimento e relação familiar de todos eles, etc, mas sei que todos esses fatores serviriam apenas para sanar uma curiosidade minha, pois nada agregariam de especial na história, assim como não ter tal aprofundamento não a prejudicou.

Duas passagens que envolvem o pai do protagonista me deixaram bastante em choque e as considerei bastante fortes, portanto, estejam preparados para ler tais situações e sentirem um tremendo aperto dentro do peito, e um enorme nó na garganta. Apesar de tais passagens, ainda insisto em dizer que também indicaria o livro ao público juvenil, afinal, eles não vão encontrar nada de diferente do que estão acostumados a ver na TV, mas vão encontrar uma forma diferente de narrar, de expor os fatos, de contar histórias, porque GAIMAN jamais é simplista em suas palavras, e, para mim, ele sempre soa poético, transformando tudo o que escreve em belo, sincero e verdadeiro. Até a mais triste das situações vêm descritas com palavras diferenciadas, mas que expõem uma enorme carga emocional, capazes de nos encher dos mais diversos sentimentos.


O OCEANO NO FIM DO CAMINHO faz os olhos ficarem marejados, o estômago contorcido e o coração dilacerado. LEIAM!




Quer ganhar um exemplar de O OCEANO NO FIM DO CAMINHO?

1. siga o blog publicamente (em PARTICIPAR DESTE SITE),  
2. Deixe um (apenas UM) comentário VÁLIDO nessa RESENHA  (gostei, legal, bacana, etc, não serão considerados)
3. Deixe seu endereço de E-MAIL ou TWITTER para que eu possa entrar em contato.

Cada comentário receberá um número em ordem crescente, e o sorteio será feito pelo RANDON dia 04/07


VENCEDORA:





FICHA DO LIVRO

O OCEANO NO FIM DO CAMINHO
NEIL GAIMAN
Editora: INTRÍNSECA                      
Ano: 2013                  
Nº págs: 208
Gênero: Drama, Sobrenatural



Comente com o Facebook:

69 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro do Gaiman... mas sou doido pra ler... lembro até do episódio de Os Simpsons que tem ele.... hahahahaha
    a questão do livro adulto quer dizer o lance do sobrenatural que tem né... não é a questão tipo 50 tons de cinza não né?!..... kkkkkkkkk Gaiman.
    :)

    @doug_fo

    ResponderExcluir
  2. Muuuuito booommm!!! Agora quero ler inteirinho!!!

    @KariAbib

    ResponderExcluir
  3. Gente adorei. O principal, que eu espero em um livro, não é só uma história envolvente, mas sim, sensações e sentimentos a flor da pele enquanto se lê. Acredito eu, vendo pela sua resenha, que O OCEANO NO FIM DO CAMINHO faz exatamente isso. Faz o coração acelerar, faz sentir medo, um embrulho no estômago, e isso, por mais que a história se apresente sombria, deixa-a mais mágica e aceitável. Ótima resenha, passou o suficiente para que eu me interessasse ainda mais XD

    Participando ;)
    duferrera122@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Interessante essa mistura de sentimentos que a história passa. Acredito que será uma leitura que eu aproveitarei bastante.

    cellyborgesamado@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Bom.. desde que vi que seria o novo adulto também ja fiquei curiosa...
    Eu sou bem apaixonada por coisas frageis e bom, é impossivel mesmo definir em resenah as narrativas do Gaiman eu te entendo! haha
    Parece ser um livro cheio de emoções e sentimentos que nos pertubam e nos prendem, nos intrigam! *-*
    Curiosa para saber mais do aspecto "OCEANO" agora mais do que nunca quero ler este livro *-*

    @tamih_tiburcio

    ResponderExcluir
  6. Sempre fui um apreciador inveterado das obras de Gaiman. Amo Graphic Novels e me apaixonei pelo trabalho dele em Sandman. Além disso, "Sinal e Ruído" e "Mr. Punch" são outras duas GN's dele que sou fanzaço - feitas aliás, em parceria com o artista gráfico e desenhista Dave Mckean (que amo tbm rsrsrs). A parceria Dave Mckean + Neil Gaiman sempre dá certo. Coraline é outro exemplo disso.
    Agora estou super ansioso pra conferir mais essa nova obra de um dos maiores escritores contemporâneos.
    Na torcida!!

    e-mail: eltonsdl@gmail.com
    twitter: @eltonsdl

    ResponderExcluir
  7. Tudo o que vem desse espetacular escritor é fascinante!!! com certeza esse livro será mais uma grande obra. Ansiosíssima para ler! Amo os livros do Neil Gaiman, em especial Deuses Americanos!

    e-mail: mariana_collucci@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. "O OCEANO NO FIM DO CAMINHO faz os olhos ficarem marejados, o estômago contorcido e o coração dilacerado. LEIAM!"
    Por essas palavras não sei dizer o que senti ao ler sua resenha Mariana,maravilhosa só tenho um livro de Gaiman e ainda não li quero sentir tudo isso que disse, parece ser um livro incrível acho que chegou o momento de ler esse autor .
    @Cristiane_35

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler algo do Gaiman, não sabia que esse livro podia ser lido por jovens, pode ser uma oportunidade da minha filha ler o 1º livro desse autor também. A capa está maravilhosa, nos convida a um mergulho em águas profundas, assim como deve ser a narrativa.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *
    @APassional
    arquivopassional@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada do autor, mas me interessei pela história, espero poder ler em breve.
    Ótima resenha.

    kk_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca lí nenhum livro do N.Gaiman (apesar de o meu namorado, que é fã dele, já ter me indicado váarias vezes), mas esse me ganhou só pela capa. Quando ví o site oficial do livro pensei ''tenho que ter esse livro!''. A sinopse só serviu pra aumentar a minha curiosidade, e a sua resenha piorou tudo. hahaha

    Obs.: Essa é a minha primeira visita ao blog, e você acaba de ganhar mais uma visitante assídua. ;D
    E eu adorei a coluna do S.King!

    Email: ranni.m@hotmail.com

    Bjs :)

    ResponderExcluir
  12. Estou pensando em quais seriam as surpresas que as águas reservam para o final ?? rsrs
    Amoo thrileers psicológicos daqueles que fazem a gente ficar com as unhas roídas de ansiedade, me interessei mtoo pelo livro. Como vc diz um livro assim é para todas as idades já que inclui diversos aspectos da obra e surpreende cfe a narrativa vai crescendo.
    O protagonista não tem nome ??? que interessante! nameless :))
    bjss

    Participandoo claroo!
    Nome de seguidora- Luna Hybla
    email- luhybla@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. nossa... quero ler, preciso saber da história, preciso muito. adoro esse tipo de livro tenho alguns desse tipo e já reli várias vezes e não me canso. pela a resenha, com certeza eu vou amar o livro. e o final? oq vai acontecer? adoro sentir esse suspense mas tbm não gosto, se eu não ler esse livro a minha ansiedade vai me matar
    e-mail: mikarestart@live.com
    twitter: @1dfeatigers

    ResponderExcluir
  14. Só a sinopse de "Oceano" já tinha me atraído muito, e sua resenha me deixou ainda mais curiosa para lê-lo! Amo livros assim. Preciso dele!

    @GabiCZ

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Li "Como falar com as garotas nas festas" do mesmo autor, no final tinha um trecho de "O oceano no fim do caminho" e estou morrendo de curiosidade para ler o resto. @anselmos_

    ResponderExcluir
  16. Nossa, amo demais o Gaiman! Minha obra favorita dele, obviamente é Sandman. Dos seus livros fica impossível escolher o melhor. Todo mundo tem falado muito bem deste, que como é Neil Gaiman, não tem como ser diferente. Estou mega ansiosa pra ler.

    @deboramiller
    millerandrodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Pra minha vergonha, nunca li nada do Gaiman mas sempre ouço falarem muito bem dele e tua resenha (ótima por sinal) me fez ter mais vontade ainda de conhecer o autor. Gosto muito dessa questão de despertar sentimentos durante a leitura, por isso quase sempre escolho livros com temas tristes rs Fiquei muito curiosa pra ler esse livro

    flaviasena.s@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Gaiman Gaiman Gaiman *-----------*
    Quero muitoo esse livro!

    email: gabriel_bs_2005@yahoo.com.br
    http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler Gaiman. Esse livro parece ser perfeito. Além de eu adorar a escrita dele toda poetica, achei bem interessante a história, o que mais me chamou atençao foi as mulheres no fim da rua, cada uma com sua idade. Nossa, esse livro, comentamos sobre ele na turne intrinseca e fiquei querendo demais!!

    rodrigo_alvarenga_1@hotmail.com
    www.twitter.com/rodrigoolessa

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua resenha Mari, definitivamente O Oceano no Fim do Caminho é capaz de evocar inúmeros emoções únicas em cada um de nós, e comigo não foi diferente. Um dos livros mais fantásticos e reveladores que já li. Amei demais. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  21. Twitter >>> @caarollinemello
    Estou louca pra ler este livro, a resenha ficou ótima. A intrínseca sempre publica livros maravilhosos.

    ResponderExcluir
  22. Gaiman é fantástico em todas as suas obras! Quero ler esse livro desde que vi a primeira resenha. A capa já é algo que chama a atenção mas depois que você lê a sinopse tem certeza de que precisa ler o livro!
    kerolzinha95@gmail.com
    @kerolbastos

    ResponderExcluir
  23. Estou adorando seu blog, cheio de promoções, haha.
    Só a sinopse já tira o fôlego... eu já imagino o quão bom o livro deve ser... além da sua resenha que me encheio de vontade de ganhar esse livro.

    Rogério Queiroz
    rogerseliga@gmail.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Mari!
    Sabe o que achei de mais interessante em sua resenha? Você falar que o livro é carregado do obscuro e sinistro, e mais, que chegou a sentir medo, arrepios, terror.
    Achei interessante porque gostaria muito de ler algum livro que me causasse isso, porque até hoje não li nenhum (e olha que já li centenas...), fiquei curiosa...

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    @rudynalvasoares
    João Pessoa/PB – Brasil


    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  25. Tenho Os Filhos de Anansi e Coisas Frágeis (Volume 1 e 2), estou ansioso por ler este novo livro dele, e também quero muito ler Deuses Americanos, Sandman e anteriores (em suma, tudo)


    lucas.gomes.canoas@gmail.com
    @lukeee_g

    ResponderExcluir
  26. Nunca li Gaiman, shame on me! Mas ele parece ser o tipo de autor que vai ganhar meu coração, digo isso baseada nas adaptações das obras dele p/ o cinema que eu curto bastante.
    Esse livro parece trabalhar mto com reflexões da vida, e eu simplesmente amo isso, foi p/ lista de compras já!

    Boa Resenha!

    miquilis: Bruna Costenaro/ bruheadbanger@hotmail.com/@BruFinland

    ResponderExcluir
  27. Ainda não tive a oportunidade de ler nada no Neil, mas já tenho livros na minha wishlist há um tempão.
    Agora com este lançamento fiquei ainda mais interessada. A história, a princípio, me pareceu bem simples, mas ao ler a resenha fiquei com a impressão de que é realmente tensa e bem construída. Único ponto "negativo" é ele não ter explorado tanto a família em sim, mas acho que não deve prejudicar a obra.
    bjs
    @anaisfollowing

    ResponderExcluir
  28. Só de ver a capa percebe-se que o tema não é lá muito leve né kkk Como você mesma disse parece meio sinistro e obscuro. Ainda bem que não é de terror porque se fosse eu não leria. Mas como há bastante aventura, fiquei tentada a ler sim =) Mal posso esperar, parece ser incrível!

    Bjs
    Tiemi
    @tibiux

    ResponderExcluir
  29. Adoro Neil Gaiman. Desde que li Livro do Cemiterio me apaixonei pela escrita dele.
    Quero muito ler esse livro, ainda mais por saber que algumas coisas sobre o protagonista desse livro foram baseadas na infancia do autor. Sera que isso que voce falou das cenas fortes do pai do protagonista tem algo a ver?
    bjs.
    @BooksMuchMore

    ResponderExcluir
  30. Eu acho que todo mundo deveria conhecer o Gaiman, seria mais fácil viver em sociedade e tudo o mais porque <3 <3 ele é muito amor. Tou extremamente doida pra ler esse livro =[(roxy_curtis@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  31. Neil Gaiman é o cara, né? Eu só li Coraline e aquele conto que tá de graça na Amazon, mas nos dois eu senti essa tensão que você falou, essa ligação com o sombrio. E ele nos envolve muito com a sua escrita. Neil Gaiman é um autor incrível. Agora, sacanagem você colocar isso da menina "Há quanto tempo você tem onze anos?". Poxa, Mari, quer me deixar curiosa aqui e eu não tenho o livro ainda! Hunf! hahahaha
    Lindona, precisa mudar o nome do autor nos dados, tá escrito o nome do autor de A Síndrome E. Eu faço isso no meu blog às vezes também, porque a gente copia essa fichinha técnica de outras resenhas né?! uhahuahuahua
    Beijão!

    kakazinha7@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Bem no coments about Gaiman...
    sem dúvida um dos grandes escritores e roteiristas contemporâneos. Acompanhava o Sandman e os Pérpetuos seus irmãos...
    Adorei Coisas Frágeis...ótimo contista.
    Agora chega esse aí...Duvido que vá me decepcionar com ele...
    parabéns por terem comentado esse lançamento...
    Ah amo ler também...não só coisas contemporâneas...como literatura universal...
    Uma recomendação.. Conto de Duas Cidades do Charles Dickens...
    ABRAÇÃO E TOMARA QUE EU GANHE RSRSRS

    ResponderExcluir
  33. Caramba, mal pude acreditar nesse livro, a vontade de conhecer e ver o trabalho dele de outra forma me arrepia. Eu sou apaixonada por Sandman e quero muito poder conhecer este.

    Meu twitter: @diemunster

    ResponderExcluir
  34. Eu tinha assistido o filme Stardust - O Mistério da Estrela e confesso que gostei muito, depois soube que tinha um livro por trás de toda a obra pra por fim descobrir que o livro era desse autor e agora apesar de nunca ter de fato lido nada dele eu estou bem curiosa com relação a essa obra. Apesar de ter um pouco de terror (eu sou medrosa) acho que eu consigo encarar essa.

    gabiserelepe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Eu acabei de ler o livro, achei intenso, emocionante, melancólico e com imagens vividas, tipicas de um grande romance. Da ate vontade de ler de novo, afinal seria rapidinho, sao 200 páginas. Torço para eu ganhar esse exemplar. De todo modo, recomendo a leitura a todos. abs

    ResponderExcluir
  36. Tenho super vontade de ler os livros deste autor, espero ganhar :)

    Abraços

    mayarabernardino@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. Sou louca por Neil, comecei com Coisas Frágeis que ganhei de um amigo! Quando vi que esse livro estava sendo lançado aqui no Brasil corri atrás das resenhas para ver o que o pessoal andou achando e, poxa! Um misto de tantos sentimentos que vem e vão ao ler essa obra que eu não quero ficar de fora!

    E-mail para contato: boop-cat@hotmail.com
    Nome de Seguidora: J Carol Lima

    ResponderExcluir
  38. Estou lendo "O mistério da Estrela" e gostei da escrita do Neil, vou dar uma chance pra esse também! Ótima resenha :)
    andeadria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Já assisti e vou ler Coraline,história voltada para crianças que consegue encantar adultos,ver que O Oceano no Fim do Caminho é um livro impossível de definir um público-alvo,mostra como é talentoso o Neil Gaiman.
    O jeito como ele escreve dá arrepios sim,sabe explorar muito bem o sinistro,sombrio e o medonho de forma mágica.É um grande lançamento!
    Katia Matos,seguidora Katita
    entersandman.time@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Caramba, só com o final da sua resenha já me deu vontade de ler o livro.
    Bjs, Rose.
    @Fabdosconvites

    ResponderExcluir
  41. Li algumas resenhas falando muito bem sobre esse livro, a história parece ser bem amarrada e a leitura cativante, vale a pena conferir.

    sinistro171@gmail.com
    @sinistro171

    ResponderExcluir
  42. Estou ansiosíssima pra ler esse livro, já está no topo da minha lista de desejados. Do autor eu só li a HQ "Sinal e Ruído", até então, e gostei bastante, mas espero gostar ainda mais de "O Oceano no Fim do Caminho", que eu gostei muito da história descrita na resenha e a capa é perfeita, né? Adorei a resenha. =D

    tainarahijaz@hotmail.com
    @Taih22

    ResponderExcluir
  43. Fiquei bem curioso pra ler o livro, nunca li nada dele e depois de tantas resenhas já sinto como se jah tivesse lido, acredita. Mas quero pegar cada detalhe e me inundar na história. Mas ainda não entendi muito sobre esse Ocenao, espero entender ao pegar o livro. Beijos!

    Rafa do leiturasvivas.com
    rafersom@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Sempre fiquei curioso para ler Gaiman principalmente com tanta gente falando do livro dele.

    @rubenrick

    ResponderExcluir
  45. já tinha visto esse livro na internet e já tinha houvido falar nele por meio de colegas mas agora que li essa resenha fiquei com mais vontade ainda de ler. tomara que eu ganhe :)
    RMrayaniha09@gmail.com
    “Um país se faz com homens e livros.” - Monteiro Lobato

    ResponderExcluir
  46. Só por ser um livro do Neil Gaiman já seria motivo suficiente pra querer ler. Li Coisas Frágeis, Deuses Americanos, Lugar Nenhum, Belas Maldades (com Terry Prachet), Sinal e Ruído (com Dave McKean) e Mr. Punch (com Dave McKean). A resenha, muito boa, aumenta a vontade de ler.

    ResponderExcluir
  47. Nunca li nenhum livro do Gaiman, esse resenha me deixou morrendo de vontade de ler esse, parece ser muito bom.
    cristianeadnesa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Oieeee!!! Então esse vai ser o primeiro livro dele que eu leio! confesso!!! kkkkk. Mas já adorei o autor! Abraços

    taiane_mimessi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Eu nunca li nenhum livro do Neil...fiquei mt interessada nesse ...gostei bastante da resenha.

    Bjos!!

    deisy_rs@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  50. Já li algumas resenhas desse livro e fiquei apaixonada....quero muito ler!! Ainda não li nada do Gaiman mas acho que qdo ler irei me apaixonar...
    Parabéns pela resenha!

    moreiracvanessa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. Nunca li nada do autor, mas há anos (uns 10) tenho a maior curiosidade de ler Sandman. Coraline também é um livro que ainda quero ler, já que fiquei encantada com o filme (o visual sombrio e tudo o mais).
    O Oceano no Fim do Caminho me atrai porque parece ter um lado psicológico bastante forte, além de tudo ser passado ao leitor através dos olhos de uma criança. Preciso muito ler!

    Bjs, Livro Lab

    aline.tkm@gmail.com

    ResponderExcluir
  52. Conheci Neil Gaiman em Lugar Nenhum e adorei! Uma escrita fabulosa! Sua resenha está ótima, e me deixou com ainda mais vontade de ler O Oceano no Fim do Caminho. Aguardando ser a sortuda! rsrs

    Michelle Figueira
    @Mi_Figueira

    ResponderExcluir
  53. Nunca li nada do Gaiman, apesar de ter curiosidade por 'Coraline'.
    'O Oceano no Fim do Caminho' me parece um bom livro pra iniciar no mundo do autor!
    Gosto de suspense, drama... e esse me parece mesclar bem vários gêneros literários...
    Fiquei mais curiosa ainda em saber que ele usou fatos da própria infância... quero muito ler! :)

    GFC: Amanda Péres
    peres_amanda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Resenha bem elaborada, abordando pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

    @jada171

    sinistro1976@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. oiii sou nova por aqui desde ja parabéns pelo blog *-*
    Bem Nunca li nada desse autor, mais já li varias resenhas desse livro
    gostei da sua já tava curiosa pra ler esse livro agora to doida kkkkkk
    acho que vale a pena ler ele !!

    tarcyana_maria94@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Nunca li nenhum livro do Neil Gaimam, mas pelo que li na sinopse, esse livro parece ser interessante. Adoro drama! E quem sabe se ganhar o livro, "O OCEANO NO FIM DO CAMINHO", eu vire fã desse autor.

    @Mannuh_Olliv

    manu1503@gmail.com

    =)

    ResponderExcluir
  57. Não conhecia o Neil Gaimam, só o vi em um episódio do simpsons hahaha Quando fui na turnê intrínseca que teve aqui em sp fiquei morrendo de vontade de conhecer o livro, a história me pareceu misteriosa, com um toque de terror! Espero ganhar um exemplar para ter a chance de conhecer melhor o autor!

    @juulys_
    july.saantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  58. Muito boa sua resenha. Me fez querer ler o livro. Você diz: “[...] senti medo e arrepio em algumas partes. Em outros momentos, senti como se estivesse lendo uma história juvenil, tamanha parecia ser a magia e encanto que envolviam a narrativa. [...] Adoroooo livros assim. E para terminar de me ganhar de vez você ainda escreve: “O OCEANO NO FIM DO CAMINHO faz os olhos ficarem marejados, o estômago contorcido e o coração dilacerado. LEIAM!”. Parabéns pela resenha!!! Gente do céu, eu preciso ganhar este livro e viajar nessa história.

    Cíntia Vieira
    Cintiasv83@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. O Neil Gaiman é genial. E essa ação da Intrinseca é um verdadeiro bombardeio: para todos os lados que eu olhe, só consigo ler “O OCEANO NO FIM DO CAMINHO". Se já estava bastante curiosa, a sua resenha me despertou mais ainda a vontade de conhecer este livro. Vou confessar que estou até meio que DESESPERADA para ler, me encantar e sofrer com essa história.

    @alessa_barr0s

    ResponderExcluir
  60. Até agora não sei bem o que senti com esse livro, mas as passagens com o pai me chocaram muito. Tanto pela forma que o autor transmite os conflitos ao leitor de forma sutil e ao mesmo tempo tensa., quanto pelo fato de conseguir juntar coisas tão próximas do cotidiano a outras não tão comuns. A amizade entre Lettie e o protagonista é tão intensa e bonita também, a forma como ela o protege me encantou.
    Também achei que o livro pode ser lido por jovens sem nenhum problema, o autor soube construir muito bem a narrativa sem usar nada que choque o leitor.
    Ah quase ia esquecendo, imaginei várias coisas sobre o oceano antes de ler o livro menos o que ele realmente é e um viva pro autor por falar das mulheres de uma forma tão autêntica .

    Beijos
    @LeitoraIncomum

    ResponderExcluir
  61. Oi Mari,
    Eu nunca li nada do Neil Gaiman (e diferente de você também nunca vi os filmes), mas estou bem tentada em começar por "O oceano no fim do caminho".
    Adoro livros que nos fazem sentir mil emoções e esse parece ser um prato cheio. A resenha me deixou bem empolgada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  62. Quero muito esse livro, amo histórias com o tema sobrenatural e também nunca lí nenhum livro do N.Gaiman, a capa é linda.

    amandachrisfalcao@gmail.com

    ResponderExcluir
  63. Eu não entendi muito bem a estória mas fiquei curiosa e encantada com essa capa!!!
    Ela é intrigante!!!
    Parabens pelas palavras!

    Priscila Domingues
    prisciladc1984@hotmail.com
    @pri_domingues

    ResponderExcluir
  64. Caraca esse livro deve ser muito foda!!! Eu li Coraline e vi Stardust e amei os dois. Neil Gaiman é com certeza um dos autores que mais gosto. ele te cativa em cada palavra. Não tem como não gostar dele.
    leonardo-ek16@hotmail.com

    ResponderExcluir
  65. O melhor livro de fantasia que li na vida em minha opinião. Um livro de 200 páginas que eu queria que tivesse mais de 1000. Destaque em minha opinião para a escrita de Gaiman que fez toda a diferença.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.