11 de junho de 2013

RESENHA + SORTEIO: BRUXOS E BRUXAS - James Patterson (Ed. Novo Conceito)

Bom dia, gente!

Vou começar essa semana falando de um autor que eu AMO DE PAIXÃO: JAMES PATTERSON. Até que a Rocco lançava os livros do autor, confesso jamais ter ouvido falar nele, mas depois que a ARQUEIRO passou a publicar os livros no Brasil, ele pareceu virar febre entre os leitores e eu me vi fascinada por esse grande autor policial. Não bastando ele escrever meu gênero favorito, deparei-me com sua bela escrita em um drama que me arrancou muitas lágrimas: O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS; e também com uma escrita contagiante que me arrancou gargalhadas, como em ESCOLA: OS PIORES DIAS DA MINHA VIDA.

Então, eu já conhecia o PATTERSON escritor de policiais, de dramas e de infantis, mas esse mês a NOVO CONCEITO, com o lançamento BRUXOS E BRUXAS, fez com que eu conhecesse mais um lado desse eclético autor: o escritor de fantasia com distopia para jovens. Portanto, posso afirmar que PATTERSON é um autor que sabe escrever de tudo, e que sabe como atingir a todos, pois se encontra em todos os “filões” literários.

Bruxos e BruxasSINOPSE: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

BRUXOS E BRUXAS é uma série que PATTERSON escreve em parceria com GABRIELLE CHARBONNET para o público jovem. Acho um tremendo erro expor essa série dessa forma, afinal, eu não sou mais jovem e mesmo assim fiquei encantada pelo mundo distópico e mágico que PATTERSON e CHARBONNET criaram.

O livro traz todos os ingredientes já conhecidos dos enredos do autor: capítulos curtos, muita ação e dinamismo, e personagens que conquistam. Além disso, a narrativa é em primeira pessoa, ora sobre o ponto de vista de Wisty, ora de Whit, o que deixa a leitura ainda mais gostosa e empolgante, pois as idéias dos irmãos vão se completando nas palavras de um e de outro.

Adorei a mistura de distopia com fantasia, apesar de ter achado que a parte distópica foi pouco explorada, contudo, podemos relevar esse fato, pois os irmãos Allgood são quem narram à história, e eles têm tanto conhecimento sobre o que está acontecendo no mundo quanto nós, ou seja, nenhum. Aliás, os personagens se quer sabiam que eram feiticeiros, portanto, as descobertas deles vão sendo as nossas, as curiosidades deles, também. Acredito que nos próximos volumes os irmãos terão mais revelações sobre as mudanças que o mundo sofreu, como a Nova Ordem fez para dominá-lo, e como serão as regras de agora em diante. O mesmo vale para os poderes mágicos, creio que com o tempo eles terão explicações do como e por que são bruxos, e que nós nos sentiremos saciados enquanto essas curiosidades.

Não bastando à mistura já citada, PATTERSON resolveu inserir também fantasmas e a Terra das Sombras em sua história, o que criou ainda mais caminhos para a série prosseguir. A mescla de assuntos, situações, gêneros e personagens criadas pelo autor me fascinou e com certeza me conquistou.

Um aspecto que ADOREI no livro foi o humor. Achei hilário ver bandas, personalidades e livros recebendo nomes completamente engraçados. Por exemplo, A SAGA CREPÚSCULO, se tornou A SAGA AURORA, A INVENÇÃO DE HUGO CABRET, virou A INVENÇÃO DE BRUNO GENET, e por aí vai.


Espero que a NOVO CONCEITO não demore a lançar as sequências, pois estou morrendo de curiosidade para saber mais sobre esse mundo de fantasia, distopia e submundo que PATTERSON e GABRIELLE CHARBONNET criaram. 


Quer ganhar um KIT de BRUXOS E BRUXAS?

1. siga o blog publicamente (em PARTICIPAR DESTE SITE),  
2. Deixe um comentário VÁLIDO nessa RESENHA 
3. Deixe seu endereço de E-MAIL ou TWITTER para que eu possa entrar em contato.

Cada comentário receberá um número em ordem crescente, e o sorteio será feito pelo RANDON dia 01/07

VENCEDORA:




FICHA DO LIVRO



BRUXOS E BRUXAS
JAMES PATTERSON

Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2013                   
Nº págs: 288
Gênero: Aventura, Fantasia, Distopia, Sobrenatural



Comente com o Facebook:

61 comentários:

  1. Eu fiquei super curiosa em relação à esse livro após a campanha que a Novo Conceito fez!
    Antes de tudo, amo distopias. Depois, adoro qualquer coisa que tenha esse toque sobrenatural. Tenho certeza que vou amar esse livro!
    E sei que também vou rir com essas "adaptações" do nosso mundo! hahaah Não esperava que fosse encontrar algo assim no livro!

    Beijos,
    Own Mine

    E-mail: deia_galvao@hotmail.com
    Twitter: @deia_91

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para ler este livro. Eu tenho visto a campanha que a Novo Conceito está fazendo para ele. Tem um livro de um autor brasileiro lançado há mais de um ano, que também aborda o assunto de uma Nova Ordem no mundo que deseja extinguir toda a liberdade. Mas vamos ver o que o James Patterson nos presenteou. Parabéns pela resenha.
    http://prosamagica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Twitter: @sorayafelixs
      Pode entrar em contato através do meu blog.

      Excluir
  3. Nunca li um livro do Petteron '-' Mas pelo que vi da resenha Bruxos e Bruxas é um belo começo. Fantasia + distopia, sério? *----* Quero muito! Eu li o prólogo e a narração da Wist me envolveu em arrepios e me deixou com o coração apertado. :/
    e-mail: danemodel@gmail.com
    twitter: @DanyMandT

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Muito bacana! Não pensei que o livro fosse assim, já vi a capa por aí, mas sei lá, nem me interessei muito, mas agora, adorei!! kkk
    Ótima resenha...beijos
    givolei_28@hotmail.com
    @GKastmaker

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante,ja faz um tempo que eu venho pesquisando sobre o livro. James Patterson logicamente eh um genio para criar uma saga que entrou para a lista do Times. Agora so falta ganhar o livro! Jeanfelipecezario@hotmail.com Boa Sorte a todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa com esse livro desde o começo da divulgação, com os cartazes e e-mails, depois com a página da Novo Conceito sendo rackeada, adorei tudo a Novo Conceito arrasou nesse quesito. E pelo que percebi o livro também não decepciona só ouvi coisas boas dele e estou louca para lê-lo!
    Beijos
    Amanda Gabrielly
    E-mail:agsdeoliveira@hotmail.com
    Twitter: @agsdeoliveira

    ResponderExcluir
  7. Eu tô numa agonia triste desde as especulações acerca desse livro, e não foram poucas.
    Amei o trabalho que a NC fez de marketing com ele!!!
    Mistura de distopia com fantasia? Já gostei!
    É a primeira resenha que leio dele, e já estou completamente apaixonada!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não tive a oportunidade de nem pegar o livro nas mãos mais estou louca para ler ele e sem fala que está capa é maravilhosa...é em alto relevo?Amei a resenha...

    everygirl2012@hotmail.com ou
    o meu próprio blog:http://blog-everygirl.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Estou com muita vontade de ler esse livro!
    O book trailer é incrível!
    Sua resenha é a primeira que li e adorei!

    Participando

    Seguidor: Rizia Castro
    rizia.castro@hotmail.com
    Twitter: @riziacastro

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Eu amo os livros de Patterson e já li vários e quero muito conhecer essa nova forma de escrita dele e nem sabia que era uma série, mas eu que estou fugindo um pouco quero ler, amo tudo que tem nesse livro e misturadas deve estar muito bom..
    A capa é linda.
    Cristiane.o35@hotmail.com
    @Cristiane_35

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada de Patterson, mas esse livro eu tenho que ler. Depois de toda a publicidade que invejei por semanas desde que os virais da Nova Ordem começaram a rondar a blogosfera, a curiosidade foi dando espaço à ansiedade e só piorou depois que soube sobre o que era o livro. Bruxos, fuga e coisas do tipo são temas que adoro em livros, e esses irmãos W parecem mais do que divertidos. Sabe que falaram tanto da capa italiana e tal, mas acho a brasileira ainda mais bonita? :)

    kkzinhalobianco@yahoo.com.br
    @swiftbookaholic

    ResponderExcluir
  12. A Novo Conceito conseguiu mexer com a curiosidade de todos..... Ainda não tive oportunidade de ler algo de Patterson apesar dele estar na minha "Listinha".......
    Acho que vou ter que fazer hora extra na leitura pra conhecer logo o trabalho, que a curiosidade que estou desse livro está bem grande.....Parabéns pela resenha ficou maravilhosa!
    meister.gizeli@gmail.com
    @gizeliregina

    ResponderExcluir
  13. Quando vi o lançamento do livro, fiquei curiosas pela história. Então resolvi procurar a resenha. Felizmente acabei parando aqui. Sua resenha despertou-me a ansiedade pra ler. E a capa do livro é bem chamativa.
    @senhoria_dent
    senhorita.dent@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Esse livro me interessou demais, apesar do receio que tenho de ler livros do autor. Vi tanta resenha boa de um que fui lá, achando que ia ser demais. Odiei o livro. Peguei outro, odiei também. É tenso, fiquei com medo agora de pegar livros dele pra ler. Mas esse parece ser bem bom, envolveu um tema bem diferente dos que vejo dele e gostei. Acho que é um bom livro mesmo. Pelas resenhas deu pra perceber.
    @cristianecullen

    ResponderExcluir
  15. Já li um romance dele e um livro policial e amei os dois, adorei o jeito dele escrever. Adoro esse assunto de bruxas e se ele escreveu tão bem como ele escreveu os outros eu vou adorar. Desde Harry que estou carente hehehehehe

    silcrepaldi1981@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. DEpois de todo o markting da Novo Conconceito fiquei louca para ler esse livro. Adoro o jeito de escrever de James Petterson, e fiquei surpresa de ver que ele escreve tipos de outros generos sem ser drama. Esse livro deve ser muito bom, estou morrendo de curiosidade para saber o que acontece com esses irmãos.

    Thais
    E-mail:thaisprisc@gmail.com
    Twitter: https://twitter.com/thaisprisc

    ResponderExcluir
  17. Oieeee! adoro esse tipo de livro e mesmo estando velhinha vou continuar gostando! to nem aí! kkkkkkk beijosssss

    e-mail: taiane_mimessi@hotmail.com
    twitter: https://twitter.com/TMimessi

    ResponderExcluir
  18. Adorei todo aquele mistério da Nova Ordem e estou super ansiosa para ler Bruxos e Bruxas.
    @Gabriellecast14
    gabyccastro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Eu estou muuuito curiosa em relação a esse livro, a Novo Conceito divulgou muito e eu achei a estória interessante. Distopia e fantasia, dois gêneros que eu adoro. Gosto quando o livro é narrado por mais de uma pessoa, temos abordagens diferentes, jeitos diferentes de ver a estória. Espero lê-lo em breve, beijos.

    laurakienen@hotmail.com
    @Lauritxxxa

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Que bacana! James Patterson saindo do convencional! Pelo que li, parece ser muito bom o livro. Aliás, o que ele escreve que não é bom neh!?

    luna.aline@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Juro que não li nada dos autores ainda.
    Adoro tudo que tem a ver com magia, fantasia, distopia e para completar humor!
    Julguei o livro pela capa e pensei em algo aterrorizante, e não é bem assim! Amei e será minha nova aquisição!

    Beijos,
    Priscila Domingues

    prisciladc1984@hotmail.com

    twitter: @pri_domingues

    ResponderExcluir
  22. Nossa preciso desse livro... embora eu tenha dado em tempo em distopias, essa parece ser de longe uma das mais interessantes... sabe sem haver distritos, castas , facções e tal... isso me irrita muito ... td cópia um do outro...Mas esse mistura magia, distopia, terra das sombras, elementos que nunca pensei andarem juntos... preciso muito ler

    bjus

    Franciele Alves
    @fran_alves
    franlee.alvez@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Oieee.
    Fiquei bem interessada nesse livro, até pq com todo o mkt envolvido, a gente acaba procurando. Adoro quando a narrativa é intercalada porque acaba envolvendo dois pontos de vista da mesma historia igual a dos Irmãos Kane do Rick Riordan.

    Quero muito ler.

    beijos

    fran_ju.alves@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Quando ouvi falar nesse livro pela primeira vez, fiquei SUPER curiosa para ler. Amo Patterson de paixão e, é verdade, ele é um escritor de mão cheia, sabe como atingir qualquer público que seja. Além de ser ficção, que é um dos meus gêneros favoritos, ainda é uma distopia, o que deixa ainda mais mágico! Quero muito ler esse livro, parece ser realmente muito bom, assim como todos os outros de James.
    Beijo :*

    E-mail: dinha.vieira@hotmail.co.uk
    Twitter: @dinhabarbosa_

    ResponderExcluir
  25. Esse livro é o que mais quero no momento. Ele me fez ficar louco e insaciavel desde as cartinhas que mandaram antes do lançamento do livro :o. Assustadoras! Quero muito ler porque amo essa história de bruxos e bruxas, adoro tudo sobre. Ainda mais que sei que agora tem sitações de outros filmes/livros, adorei, até pq sou eclético tambem, como o James, que alias, se tornou um dos meus autores favoritos, quero ler demais! eu gostaria mt mt mt mt mt de poder ganhar esse livro *000000* omg! é o que mais quero DDDDDDDD: <3

    rodrigo_alvarenga_1@hotmail.com
    www.twitter.com/rodrigoolessa

    ResponderExcluir
  26. Nossaaaaaa estou louca para ler esse livro, primeiro a capa é linda (tb com a letra + linda do alfabeto =P), depois tem magia, depois vc ainda me diz que tem fantasmas, e eu adorooo td isso!

    Parece ser um livro de fantasia que vai encaixar bem p/ mim!

    Miquilis:
    Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com - @BruFinland

    ResponderExcluir
  27. esse livro deve ser muito incrivel. Tipo ja sou fa de distopia adoraria ler ele!! Primeira vez q ouço falar desse escritor!!
    anahello13@hotmail.com
    twitter.com/Anaa_ho

    ResponderExcluir
  28. Já tinham me indicado muito esse livro só que nunca tinha parado pra ver resenhas e achei hoje essa e adorei, muito bem detalhada, o livro me lembra alguns outros livros de magia, fantasia que já li, me interessei por ele apesar de ser um gênero que eu acho difícil para agradar muitos, mas gostei. bjs

    Jeslly Rodrigues
    jeslly_1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Resenha bem elaborada, abordando pontos importantes do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir

    sinistro171@gmail.com
    @sinistro171

    ResponderExcluir
  30. Ótima resenha! Adoro James Patterson e seus livros são sempre muito bons. Nesse novo gênero não poderia ser diferente. Cruzando os dedos para levar o sorteio!
    figueira.michelle@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. O único livro que li do James Patterson foi Private e eu adorei, estou mais que curiosa e ansiosa para ler Bruxos e Bruxas.
    A primeira coisa que me prendeu foi a capa, é lindíssima, com esse B flamejante com os rostos do irmãos é genial, e depois a história.
    Percebo que o livro está cheio de ação, aventura, fugas, perseguições, mistérios e com várias partes cômicas também. E eu Adoro!
    Tô bem curiosa pra saber mais sobre essa Nova Ordem, só que pelo jeito só nos outros livros é que vamos saber como ela surgiu e como que foi instituída, também estou bem curiosa para saber como que os irmãos Allgood vão fazer para escapar das garras da Nova Ordem e de seu regime controlador e opressor.
    A narrativa intercalada entre os irmãos, na minha opinião deixa a história mais dinâmica, outra coisa que adoro.
    Achei bem legal também foi a inserção de mundos paralelos dentro da história.
    Estou doida pelo livro, preciso dele p'ra agora ou melhor p'ra ontem!rsrsrs
    Adorei a resenha!
    Bjus!


    barbara7_vamp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Confesso que nunca li um livro do James Patterson, mas com a grande propaganda que a Novo Conceito está fazendo, fica difícil não ficar com tanta vontade. Essa é a primeira resenha que eu vi falando tão bem do livro, na verdade; e isso me deixou muito feliz, pois pelo que eu tinha lido em sinopses e pesquisando um pouco sobre o livro, eu estava muito curioso, mas acabava desanimando frente a tantos comentários negativos.

    Agora, foi só eu visistar o S2 LER para ficar animado novamente!
    Acredito que gosto não se discute, mas, poxa, um investimento tão forte não pode ser negativo..esse livro parece ser fenomenal, assim como consta na resenha; além de eu ter achado essa sacada de trocas de nomes,como a citada da saga crepúsculo, muito boa! Eu já ri aqui só lendo isso..hahahaha...poxa, eu PRECISO ganhar essa promoção!!

    Marcelo S2 Bruxos e Bruxas...hahahah

    Email: marcelofacf@gmail.com
    twitter: @MaarceloFerrari

    ResponderExcluir
  33. Eu li um livro do Patterson, que foi Lua de Mel, que me encantei pela escrita dele. Eu realmente adorei o livro, apesar de ler muitas resenhas negativas sobre ele. Tenho muita vontade de ler outros livros dele, inclusive esse que já fiquei com muita vontade de ler desde o momento em que vi toda aquela divulgação da Novo Conceito! Dizendo que a fan page deles tinham sido invadida pela Nova Ordem, aquilo dali já me conquistou! heheh Ainda não tinha parado pra ler uma resenha, eis que entro aqui e vejo a sua! Fiquei mais encantada ainda, com mais vontade de ler ainda. Um outro livro do Patterson que morro de vontade de ler é O diário de Suzana para nicolas. Serio!

    kamillafox@gmail.com / @kamillaevely

    ResponderExcluir
  34. Eu amo distopias e amo fantasia, imagino que esse livro deva ser perfeito então! haha Nunca li nenhum livro do Patterson porque não sou muito fã de livros policiais, mas como esse foge totalmente a regra, resolvi dar uma chance, e fiquei curiosa. (Até porque, a Novo Conceito fez uma propaganda endiabrada não é mesmo? hahaha)
    Eu li o primeiro capítulo, já achei bem movimentado e tal, ah, fiquei curiosa. Quero ler!

    ana.paula_sz@hotmail.com / @ana_hatsumi

    ResponderExcluir
  35. Sou apaixonado pelos livros de suspense policiais lançados do Patterson e fiquei MEGA surpreso quando descobri que estavam lançando no Brasil uma nova série dele, mas dessa vez juvenil distópica fantástica!
    Pela resenha o livro parece ser ótimo, adoraria ganhar o livro pra continuar me deliciando com a narrativa do Patterson.
    Abraço, sucesso.

    anderson.s.felix@hotmail.com
    @lestrangeparker

    ResponderExcluir
  36. Eu realmente quero ler esse livro, vi resenhas um tanto negativas quanto o aprofundamento que o autor dá a determinados fatos, mas não posso negar que a temática me chama muito atenção, as distopias tem ganhado meu coração ultimamente, vou deixar só o twitter, entro todo dia e caso ganhe não será dificil me contatar


    @jan_araujo7


    ResponderExcluir
  37. Eu gostaria muito de ler este livro, esta resenha fez minha expectativa aumentar!
    Adoro muito estes assuntos de bruxas em livros e com toda a divulgação da editora o livro se tornou mais atraente.
    Parabéns pela resenha!!!
    email: dessa.ribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Eu confesso que antipatizei com a campanha que a Novo Conceito fez nas redes sociais, chegou uma hora que cansou. Mas, quando vi o livro não pude deixar de me interessar. James Patterson, do qual só li policiais, se aventurando no sobrenatural? Tenho que conferir!

    lu_seas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. Mesmo sendo um livro mais "jovem" fiquei interessada. Mais um autor que nunca li nada... e já saio dessa resenha com 3 ótimas dicas! E o trocadilho com as personalidades/filmes achei bem bacana!! A única coisa que eu acho cansativa, é essa coisa de série.. no começo adorava, agora já me cansa um pouco... ehehehheheeh
    Também quero participar da promo!
    Érika Di Bernardo
    @erikadibernardo

    ResponderExcluir
  40. Oi!
    Gosto muito de livros de ação, aventura, magia e com pegadas de humor. Com certeza essa série tem tudo para agradar misturando distopia com magia e não acho que esse seja assunto apenas para jovens! Que preconceito! rs
    Sou super fã dos livros do James Patterson, mas até agora só li os policiais, então estou muito curiosa com em saber como são outros tipos de livros dele. Geralmente as parcerias dão bastante certo, espero que esta também dê.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    @RoseFuri

    ResponderExcluir
  41. Eu só conhecia o Patterson como autor de gênero policial então, quando você falou que o livro é um misto de distopias com tema sobrenatural. Ver uma mescla dos dois, já me chamou a atenção...

    Agora tem um momento que você falou que a escrita alternava entre os irmãos, fiquei em dúvida se eram gêmeos ou não... (você poderia me esclarecer???)


    Samantha Freitas
    E-mail: sammyfreitas@gmail.com
    Twitter: @sammyfreitas

    ResponderExcluir
  42. Quando vi o anúncio da Novo Conceito sobre esse livro, ja fiquei super curiosa para entender o que, afinal, era Nova Ordem! Então os blogs começaram a produzir resenhas e fiquei ainda mais encantada com a ideia dos autores :D Mas, uma dúvida ainda estava em minha mente e você, flor, foi a primeira resenhista capaz de respondê-la! FINALMENTE!
    "Adorei a mistura de distopia com fantasia, apesar de ter achado que a parte distópica foi pouco explorada..." –---- Eu sou fã de distopia! Eu li a sinopse e as resenhas, mas NINGUÉM destacava essa ideia da obra. Queria saber se Bruxos e Bruxas me decepcionaria quando lesse e visse não ser distópico como me fazia crer. UFA. Pergunta resposndida por você (rs). Eu me coloco no lugar desse casal de irmãos e fico me perguntando o que faria no lugar deles, kkkk. De repente, ir a um universo completamente "insano", sendo acusada de ter poderes que nunca se revelaram antes (rs). Ah, flor. Quero conhecer esse livro!

    francine.porfirio@gmail.com
    @FrancinExaz

    ResponderExcluir
  43. Fiquei muuuuito curiosa a respeito desse livro.Nunca li nada do autor.A sinopse chama demais,e todo o trabalho de divulgação que fizeram com esse livro realmente deve ter sido porque é muito bom,achei os 2 primeiro capitulos dele na internet e gostei MUITO,espero que possa ler em breve~.

    Luiza Soares
    Luiza.soares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Estou louco pra poder ler Bruxos e Bruxas desde que soube que iria ser lançado no Brasil. E a divulgação feita pela Novo Conceito foi ótima demais. Ótima iniciativa a do blog sortear. Desejo sorte a todos.
    anderson-carvalho-santos@hotmail.com
    @anndderrssonn

    ResponderExcluir
  45. Eu não sei se é impressão minha, mas os autores de distopia e fantasia têm ousado em incorporar elementos dos gêneros em suas histórias, sejam elas totalmente mescladas, como é o caso de Bruxos e Bruxas ou apenas algumas partes. Bruxos e Bruxas me conquistou pelo show de publicidade da Novo Conceito antes de ser lançado. Eu queria muito conhecer a obra desse autor, até porque tinha lido alguns trechos de "Escola: Os Piores Dias da Minha Vida" e achei demais.

    Espero que eu ganhe pra poder ler isso logo! Mas boa sorte para todo mundo.
    riala.t.silva@gmail.com
    @gysahlgreens

    ResponderExcluir
  46. Eu estou bem empolgada para ler esse livro. Já sou fã de carteirinha do Patterson, sou vidrada pelos policiais dele e como amo livros de fantasia, creio que vou amar essa série. A história me pareceu muito interessante e divertida e tenho certeza que com a habilidade do autor deve ser extremamente dinâmica e de fácil leitura. A Novo Conceito foi muito inteligente na divulgação e além de todas as coisas positivas nos deixou muito curiosos pelo livro.

    Tomara que eu tenha sorte *-*

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Um comentário meio aleatório, mas... cara, por que o nome da coautora está TÃO pequeninho? A gente quase não nota isso na capa. Fiquei feliz que você frisou que o livro é dos dois, não só do James Patterson.
    Ainda não li nada dele... #shameonmeagain Que feio, que feio!
    Mas eu curti a ideia desse livro, ainda mais que tem bruxos e tal. E o marketing foi absurdo em cima dele, foi bem inteligente, na verdade. Se você curtiu, então eu confio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai cacete, esqueci os dados:
      Karen Alvares
      Seguidora: Kakazinha
      @karen_alvares
      kakazinha7@gmail.com

      Excluir
  48. Acho muito legal essa ideia de dois autores. Como são dois narradores, não há, na minha opinião, modo melhor de criar diferentes formas de narrativa e expressão. Quero muito ler essa série, me pareceu ótima!

    E-MAIL: jessica.tina.marques@gmail.com
    TWITTER: @jessica_tina

    Caramelo de Limão

    ResponderExcluir
  49. O marketing que a NC fez do livro foi mesmo bacana!
    Não tem lugar para o qual vc olhe que não veja inserido uma nota sobre o livro.
    A capa está maravilhoooosa.
    Confesso que não sabia que era uma distopia rsrs pensei mesmo em algo relacionado a magia :))
    Agora lendo a resenha me encantei com todas essas possibilidades, capítulos curtos, mta ação, personagens cativantes, narrativa alternada entre os protagonistas, humor, uma mistura de gêneros que me deixou beeem interessada.
    Parabéns pelo blog!
    Excelente sua resenha.

    Participando e torcendoo.
    Seguidora- Luna Hybla
    email- luhybla@gmail.com

    bjss

    ResponderExcluir
  50. Oi,
    Estou bem curiosa para ler esse livro.
    Primeiro foi o marketing que fz todos ficarem com vontade, segundo é a escrita de James Patterson, um autor que eu amo. Os livros dele são ótimos.
    Porém li algumas resenhas que foram negativas sobre esse livro e fiquei um pouco com o pé atrás, mas mesmo assim quero lê-lo.
    Participando da promo.
    Beijos,
    Katielle

    katielle.borba@gmail.com
    @leituram

    ResponderExcluir
  51. Não é a primeira resenha de Bruxos E Bruxas que leio, mas cada uma uma me deixa com ainda mais vontade de conferir o livro. E a sua não foi diferente. Preciso!

    @GabiCZ

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Nunca li nada dele, mas me falaram tão bem desse livro, e a editora apostou tanto no lançamento que tem que valer a pena! Seus comentários também me deixaram mais curiosa ainda. Adoro que envolve magia e fantasia e é sempre uma boa aposta!

    E-mail para contato: boop-cat@hotmail.com
    Nome de Seguidora: J Carol Lima

    ResponderExcluir
  53. Olá!!

    Adorei a sua resenha. Li outra há pouco e não estava tão bem escrita e dando uma idéia melhor de como o livro é.
    Gosto bastante de distopia e misturando com fantasia, deve ser bem legal o livro.
    Nunca li nada do James, mas já me indicaram O Diário de Suzana para Nicolas (e tb para ficar com a caixa de lenços do lado) rsrsrss

    Enfim, gostei bastante.

    Parabens!

    Seg: Camila Groppo
    @camigroppo
    camilagroppo@yahoo.com.br


    ResponderExcluir
  54. Gostei muito da sua resenha! Esse livro está em todos os lugares que eu vou, haha. Recebi várias recomendações e resolvi dar uma chance ao James.

    andeadria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Acompanhei toda a campanha da Editora Novo Conceito no facebook e fiquei fascinada, entrava de tempos em tempos para ver se havia alguma novidade sobre os irmãos Allgood e sua fuga.
    Sua resenha me deixou mais curiosa ainda para ler, não conheço outros trabalhos do autor e acho que começar com um livro tão bem recomendado seria ótimo.

    karolss.12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Sou novata neste blog, e achei o livro muito interessante!!! AMEI!!
    Sua resenha me deixou com muita vontade de ler este livro.
    costalealbr@gmail.com

    ResponderExcluir
  57. Sou super fã do James Patterson, adoro todos os livros dele e com este não será diferente.
    Ótima resenha, parabéns!

    figueira.michelle@gmail.com
    @Mi_Figueira

    ResponderExcluir
  58. Bom, esse certamente não vou ficar "invejando" porque já tratei de adquirir o meu e, pela resenha, tenho certeza que não vou me decepcionar.

    ResponderExcluir
  59. Ops! Esqueci de deixar o link do meu blog:
    http://confomealetra.blogspot.com

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.