12 de junho de 2013

RESENHA: ENTRE O AGORA E O NUNCA - J.A. Redmerski (Suma de Letras)

Oi, gente!

Hoje vim falar do tão comentado ENTRE O AGORA E O NUNCA da J.A. REDMERSKI, lançado pela SUMA DE LETRAS.

Entre O Agora e O NuncaSINOPSE: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.


Devo confessar que não participei do “boom” sobre o livro e que em momento algum me vi desesperada para lê-lo. A verdade é que o gênero New Adult não me conquistou,  e por isso não tive nenhuma expectativa sobre ENTRE O AGORA E O NUNCA. Por esse motivo, fui protelando a leitura, mas vi tantas resenhas positivas que decidi ler o livro, e minha opinião final é que é uma leitura mediana e ponto.

Li até a página 100 achando o enredo bem bobinho. Excesso de diálogos, poucas descrições, poucas explicações, e a decisão de Camryn de pegar um ônibus e partir para o mundo me pareceu bastante sem noção, e aí eu caio naquela coisa que sempre critico, se ela tivesse 16, 17 anos, eu até engolia a inconsequência, mas aos vinte? Achei forçado. Enfim, segui com a leitura e acompanhei o desenvolver de seu romance com Andrew.

Andrew é um cara legal, mas o romance dos dois no começo não me pareceu nada de mais, claro que depois evoluiu e ficou uma coisa extremamente fofa e deliciosa de acompanhar, pois foi se desenvolvendo de forma gradativa, dando tempo de os personagens se conhecerem, se aproximarem e sentirem o amor florescendo, mas não consigo esquecer o começo que foi de morno para frio, por isso, considero o livro em seu total como mediano, porque sou do tipo que precisa de um início bem construído para me conquistar.

Porém, o final veio me surpreender. Quando achava que seria só um romance e nada além, J.A. REDMERSKI, inseriu um novo assunto no livro que me deixou bastante interessada na leitura e de coração partido. Apesar de ter gostado da forma como o romance se desenvolveu, achei que o enredo tinha uma mesmice constante, encontrada em diversas outras histórias. Eu não estava preparada para ler algo que viesse me trazer uma tristeza tão profunda. A situação que aconteceu com Andrew e a dor de Cam me invadiram e passei a simpatizar com ENTRE O AGORA E O NUNCA. Mas, e esse livro foi cheio de ‘mas’, achei que esse foi o ponto alto do livro e ai, “puff” o livro acabou. Hora que ficou bom, que teria algo realmente cativante para explorar na história, parece que a autora resolveu que não queria dar tanta ênfase ao assunto e queria que o romance água com açúcar fosse o principal da história e “cortou” o livro.


No saldo final continuo dizendo que o livro foi mediano. O quase final salvou, me emocionou, mas o começo e a forma tão abrupta como chegou ao fim, testaram minha paciência. Gostaria que a autora tivesse abordado mais os fatos finais e que não tivesse corrido para finalizar uma história que estava tocando meu coração (e ela poderia ter feito se quisesse, poderia ter discorrido pelo menos umas 80 páginas sobre o tema sem que soasse cansativo), acredito que se fosse dessa forma eu teria favoritado o livro.


FICHA DO LIVRO

                  ENTRE O AGORA E O NUNCA
J.A. REDMERSKI
Editora: SUMA DE LETRAS                          
Ano: 2013                   
Nº págs: 368
Gênero: Romance

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Eu comprei o livro um pouco antes do Boom dele, eu vi que era um lançamento e como tinha gostado muito da sinopse comprei. Ao contrario de você eu me prendi na estória desde o inicio e acho que se ela tivesse 16 anos eu iria achar muiito sem nexo ela ter fugido, afinal ela era de menor! Eu fiquei literalmente em choque quando descobri o que se passava com Andrew, mas achei o suficiente o que ela escreveu, se ela se alonga-se mais talvez ficasse muito dramatico rs

    Mas é isso ae, viva a diferença de opinioes! rs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro!
    Li em dois dias, pois não consegui parar!
    O final foi o melhor!
    Feliz Dia dos Namorados!
    Beijos
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Mari! Já li Entre o Agora e o Nunca e amei! Um livro surpreendente, com certeza! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. É a segunda resenha que leio desse livro... a primeira amou amou amou... mas falou do mesmo "problema" que você... o final corrido. Estou louca para ler e já está nos meus desejados! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda nao li, e estava com expectativas altas, pois so ouvi coisas positivas. Sua resenha serviu pra eu me controlar e diminuir essa expectativa toda. O que é bom, porque altas expectativas costumam arruinar minhas leituras!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.