4 de junho de 2013

RESENHA: ABANDONO - Meg Cabot (Ed. Galera Record)

Bom dia, gente linda!

A primeira resenha dessa semana é do novo livro da minha diva maravilhosa MEG CABOT. No finzinho do mês passado a GALERA RECORD lançou o tão aguardado ABANDONO, e ontem eu abandonei tudo o que estava fazendo para conferir essa nova aventura da minha deusa MEG.

AbandonoSINOPSE: Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.

Já quero começar dizendo que ABANDONO foi mais um livro da MEG que entrou para minha lista de favoritos. Portanto, vocês já sabem que vou ficar aqui babando ovo e elogiando tudo no livro.

Vou começar pela capa. Que coisa linda! Fofa, meiga e, ao mesmo tempo, por conter o preto, sombria. E foi dessa forma que também enxerguei Pierce, a personagem principal. Ela é meiga e tem um lado sombrio, pois conviveu com as sombras e esconde um segredo, MEG sempre consegue fazer com que eu me apaixone por suas personagens, pois nos apresenta mocinhas fortes, determinadas e possuidoras de inteligência.

Adoro também a forma como a autora aborda o romance. Em ABANDONO ele acontece de forma gradativa, singela, sem pressa, e, apesar de o livro contar com poucas páginas, nada se atropela; pelo contrário, tudo vai acontecendo no tempo certo.

Mas o que eu mais gostei na história foi a abordagem mitológica. Acredito que MUITA gente sofreu uma paixonite aguda por Percy Jackon e pela mistura de mitologia que Rick Riordan inseriu nos livros, eu, particularmente, não tenho conhecimento de outro autor que faça essa mescla, e por isso que fiquei tão encantada com ABANDONO. Adorei ver MEG recriar o mito de Hades e Perséfone. Adorei saber um pouco mais de mitologia, sobre um mundo de deuses e deusas, sobre maldições, Fúrias, etc; estava sentindo falta de acompanhar uma série que trouxesse essas informações novamente, e ABANDONO veio suprir essa minha necessidade.

Gostei muito de todos os personagens do livro, mas acredito que alguns foram pouco explorados, senti que eles tinham mais história para contar, mais revelações a fazer, mas, como esse é o primeiro volume da série, resolvi relevar, afinal, tudo o que eu esperava saber sobre essas pessoas pode ser contado mais para frente, nos próximos livros. É por isso que mesmo sentindo falta de um maior desenvolvimento, continuei dando cinco estrelas ao livro e colocando-o na minha lista de favoritos.

Achei o final extremamente prazeroso, apesar de não trazer nenhuma surpresa. Tive certeza de como o livro acabaria, mas em momento algum deixei de achar lindo e perfeito.


Aliás, sou suspeita para falar, sempre considero MEG perfeita. SEMPRE!



FICHA DO LIVRO

ABANDONO
MEG CABOT
Editora: GALERA               
Ano: 2013
Nº págs: 320
Gênero: Sobrenatural


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Meu Deus.... Eu tenho problemas com os livros de Meg.
    Dela eu só gostei de A Mediadora. Já li alguns chick-lit, mas depois de Sophie Kinsella, os livros dela ficaram no chinelo.
    Prefiro essa autora escrevendo sobrenatural. E talvez eu goste de Abandono por isso. A premissa mitológica do livro é bastante interessante.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto o livro antes e fiquei babando.
    A capa é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!
    Também achei bacana a mescla da mitologia, estou super curiosa com o livro. Estou roendo as unhas de vontade de ler, ainda mais depois de ver sua resenha e por saber que você gostou tanto ;)

    beejo ;*

    ResponderExcluir
  3. Quero comprar esse livro desde que soube do seu lançamento!
    Comecei a ler a série A mediadora da Meg e estou adorando! Me apaixonei pela sua narrativa! Parece que Abandono continua com esse mesmo estilo.
    Gostei bastante de saber que além do romance fofinho tem mesclas de mitologia, o que eu adoro!
    Amei a capa! Super fofa com um lado sombrio, como vc mesma apontou!

    ResponderExcluir
  4. Aii nunca li nenhum livro da Meg, sempre achei meio adolescente... mas li sua resenha e gostei! Essa coisa de mesclar o sobrenatural é interessante e me agrada... e confesso que não li nada do Rick Riordan também.... ahahahha tá, até me senti mal agora... mas juro que irei rever meus conceitos! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Algumas vezes os livros previsíveis servem justamente para darmos uma pausa entre um livro e outro... Gostaria de conhecer mais a Pierce, já li toda série do Diário da Princesa e da Mediadora da Meg, mas ainda não conheço esse lado dela de escrever New Adult...

    ResponderExcluir
  6. AHHHHHHHHHHH tem mitologia!!! Pronto, amei, quero ler. Só preciso disso para ser feliz! rsrss
    Eu nunca li Meg Cabot... #shameonme Preciso ler!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.