8 de setembro de 2016

RESENHA: A FILHINHA DO PAPAI - Mary Higgins Clark (Ed. Record)




Olá, queridos!

Quinta é dia de INDICAÇÃO e a minha de hoje é de A FILHINHA DO PAPAI da MARY HIGGINS CLARK, lançado pela RECORD.

A Filhinha Do PapaiA FILHINHA DO PAPAI
MARY HIGGINS CLARK
Editora: RECORD              
Ano: 2004
Nº págs: 316
Gênero: Policial, Suspense




SINOPSE: A FILHINHA DO PAPAI é um livro arrebatador, repleto de suspense, vingança e emoção. A heroína da vez é Ellie Cavanaugh, uma jornalista investigativa de Atlanta que tinha apenas sete anos quando Andrea, sua irmã adolescente, foi surrada até a morte. O provável culpado, Rob Westerfield, era o herdeiro da mais abastada família da pequena cidade de Westchester.




Adoro quando fico um tempo sem ler nada de um autor e quando volto a fazê-lo percebo que continuo o amando. Assim foi com A FILHINHA DO PAPAI, livro incrível da CLARK, cheio de suspense e que me levou a uma leitura angustiada.

Aqui temos uma jornalista que volta para sua cidade natal para não permitir que o assassino de sua irmã tenha liberdade decretada. O problema é que agora existe um novo suspeito a ser investigado.

O que mais gostei nessa leitura é que ao mesmo tempo em que estava cheia de certezas também fiquei cheia de dúvidas, e por mais estranho que isso pareça, foi a realidade. CLARK conduziu a história de forma a me fazer ficar convicta que o assassino era um por boa parte do tempo. Depois, no entanto, enredou por um caminho que me fez ficar cheia de dúvidas sobre outro, e aí passei a ficar enlouquecida pelo nó que ela fez surgir em minha cabeça.

Não vou dizer que é um livro dotado de grande suspense, pois ele não é, muitas coisas são óbvias e apesar de algumas dúvidas, bem antes do fim dá para se ter certeza sobre o assassino, contudo, é um livro com grande carga emocional e com grandes revelações sobre os personagens, o que faz que a leitura se torne extremamente prazerosa e intensa.


Mais um livro da CLARK que li e amei. Gostaria de ter tempo para ler todos os livros dela que ainda tenho aqui, quem sabe não rola um projeto para 2017 ;)


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Olá!
    Não li nenhum livro da autora ainda e adoro posts de indicação, sempre leio com o Skoob aberto para logo marcar como desejado. Este com certeza vai para minha listinha. Adorei o seu post.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Já estou ficando repetitiva em dizer que adoro suas indicações! Não conhecia essa autora, mas por tudo que você comentou da obra, é muito meu estilo de leitura! Claro que está adicionado a lista e também vou pesquisar outros livros da autora. Ótima resenha! Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Tenho que continuar lendo os livros dessa autora o único que li até agora foi o caso das rosas fatais, que não achei lá essa coisas, contudo não desanimarei e nem desistirei dela, quem sabe não dou outra chance recomeçando com esse que você indicou.

    ResponderExcluir
  4. Mari!
    O melhor de um livro no estilo, é justamente a dúvida razoável que temos durante a leitura. E gosto muito quando tudo fica esclarecido, mesmo que não esteja certa em minha intuição.
    A autora é maravilhosa!
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.”(Padre Fábio de Melo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Amo quando o autor nos enche de certezas e depois vira o jogo. São as melhores historias. Gosto historias que envolve vingança. Mais uma autora para minha listinha :)

    ResponderExcluir
  6. Olha,não tem nem como deixar de ter vontade de ler os livros que você faz resenhas,pois na maioria das vezes,nos indica livros policiais ,de suspense ou mistério,que é um dos meus gêneros favoritos.
    E confesso que na grande maioria das vezes erro feio sobre algum suspeito que tenho em mente.O que só me faz gostar ainda mais da história. ;)

    ResponderExcluir
  7. Legal, despertou minha curiosidade. Não é o meu estilo favorito de leitura mas suas indicações são sempre boas, já li e até deixei de ler livros pelas suas resenhas. Acho que vou colocar na minha lista de desejos.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.