31 de janeiro de 2015

LISTAS: Os Melhores Livros Policiais de 2014



Boa tarde, pessoal!

Hoje é o último dia do mês e a última postagem válida para o TOP COMENTARISTA de janeiro. Para que vocês tenham tempo de comentar na postagem, vou deixar para fazer o sorteio do TOP apenas na 2ª, ok.

Na LISTA de hoje, vocês vão poder conferir os melhores livros policiais que li em 2014. Em algumas posições vocês vão poder conferir o livro, em outras, o autor, isso porque durante o ano de 2014 li várias obras de um mesmo autor e amei todas, como é o caso do STEVEN JAMES, e foi impossível colocá-las em uma determinada posição.

Espero que vocês gostem da lista e se empolguem a ler os livros.


Boneco de Neve11. BONECO DE NEVE – Jo Nesbo (RESENHA)
Adoro o NESBO, adoro seu detetive, Harry Hole, e adoro acompanhar sua narrativa detalhada e cheia de pistas. O que mais me surpreendeu nesse livro foi a arma usada para que os crimes fossem cometidos. Fiquei impressionada com a criatividade (se é que posso chamar assim) do assassino. Outra coisa que gostei muito foram os motivos que o levaram a matar, contudo, apesar de esse livro entrar para minha lista de favoritos, confesso ter encontrado algumas falhas no enredo, algumas coisas que considerei forçadas e que fizeram com que eu não engolisse tão bem a história, por isso, apesar de ser NESBO, ele ocupa o 11º lugar.


A Última Vítima

10. A ÚLTIMA VÍTIMA – Tess Gerritsen (RESENHA)
Já faz algum tempo que coleciono os livros da TESS, mas faz pouco tempo que comecei a lê-los. Os poucos que li até agora me fascinaram, pois a autora tem um jeito bastante dinâmico de narrar, fazendo com que seja impossível soltar o livro antes de chegar ao final. A ÚLTIMA VÍTIMA me surpreendeu muito e me deixou meio de boca aberta com o enredo apresentado. Tess é foda! Meu maior desejo é conseguir ler todos os livros dela logo, pois não acompanho a série na ordem.



Reconstruindo Amelia

9. RECONSTRUINDO AMELIA – Kimberly McCreight (RESENHA)
RECONSTRUINDO AMELIA foi um thriller que me impressionou bastante em 2014. Com uma mistura de drama e tragédia, esse livro cheio de segredos me deixou sem fôlego do início ao fim. Gostei de ver a história explorada em um colégio, onde as personalidades estão se moldando e muitas garotas se perdem para poder pertencer a um determinado grupo. A única coisa que me deixou desgostosa com o livro foi o desfecho, que achei fraco, mas ele não diminuiu o brilho que a obra teve.



Um Outono em River Falls8. TRILOGIA RIVER FALLS – Alexis Aubenque (RESENHA livro 1) (RESENHA livro 2)
Em 2014 li os dois livros do Aubenque lançados pela VESTÍGIO e adorei. O primeiro, SETE DIAS EM RIVER FALLS, confesso não ter achado nada demais, mas também não o considerei ruim, foi apenas mediano, mas UM OUTONO EM RIVER FALLS me surpreendeu e mostrou que o autor amadureceu bastante. O enredo ganhou mais profundidade e intensidade, e o protagonista e sua história de vida foram mais explorados. Adorei o segundo volume, dei 5 estrelas e entrou para meus favoritos. Não vejo a hora de ler o desfecho dessa trilogia <3 E sim, essa série tem que ser lida na ordem ;)



A Lista do Nunca 7. A LISTA DO NUNCA – Koethi Zan (INDICAÇÃO)
Desde que A LISTA DO NUNCA foi lançado fiquei com vontade de ler. Ganhei o livro do meu namorado e dei uma pausa em todos os outros para poder conferi-lo, e digo sem medo que esse livro me arrepiou. A premissa é sobre uma garota sequestrada que nos conta toda sua dor, sofrimento e surpresa ao perceber seus captores. Fiquei chocada com a crueldade de muitas cenas e horrorizada com o desfecho. Foi um livro brilhante que entrou para meus favoritos e que também está no post de INDICAÇÕES.




Apenas os Inocentes 6. APENAS OS INOCENTES – Rachel Abbott (RESENHA)
APENAS OS INOCENTES foi um dos últimos policiais que li em 2014, mas não teria como ficar de fora dessa lista. O livro é extremamente óbvio, mas mesmo assim a autora conseguiu transformá-lo em algo brilhante e fascinante. Adorei principalmente o fato de ABBOTT não ficar enrolando e nem tentar dar explicações bizarras, pelo contrário, ela é bastante coerente nas informações que fornece e me deixou completamente satisfeita por causa disso. Uma das coisas que achei mais deliciosa na leitura foi o fato de em determinado momentos pararmos de querer saber quem foi o assassino para podermos saber mais sobre a vítima, que é um sujeito realmente impressionante! Aliás, Hugo, a vítima e Laura, sua esposa, foram o casal mais interessante, complexo e com os segredos mais sinistros que já encontrei nesse novo gênero que parece estar surgindo, o thriller familiar. Um livro perfeito que tem que ser lido!


O Último Filho5. O ÚLTIMO FILHO – John Hart (RESENHA)
Quando a RECORD lançou esse livro não dei muita atenção, mas depois de ver a gringaiada caindo de amores pelo enredo, resolvi que tinha de ler de qualquer forma, e foi uma leitura soberba! Esse livro tem como protagonista um garotinho de 13 anos que desde que apareceu nas primeiras páginas me fez sentir uma conexão imediata com ele. Johnny não se parece em nada com os garotos da sua idade, pelo contrário, ele é sagaz, cheio de perguntas, com respostas prontas e bastante inteligente, praticamente um adulto em forma de criança. Foi a tragédia do sumiço de sua irmã que o transformou em alguém assim, e foi com muita intensidade que esse menino nunca desistiu de procurá-la e de ir atrás de pistas que pudessem esclarecer seu desaparecimento. Foi a primeira vez que li algo do autor e já sei que preciso ler mais, pois HART tem uma forma deliciosa de narrar e de humanizar seus personagens, fazendo com que eu fosse a loucura com a busca do detetive Hunt pela garota. Uma leitura espetacular, inesquecível e que tenho vontade de reler.


Na Mente, O Veneno




4. TRILOGIA DIANE SILVER – Andrea Japp (RESENHA livro 1) (RESENHA livro 2)
Amarga Vingança Em 2014 tive o IMENSO prazer de ler os dois livros dessa magnífica autora lançados pela VESTÍGIO: NA MENTE, O VENENO e AMARGA VINGANÇA. Não sei dizer qual dos dois livros me deu um prazer maior. Diane Silver é um tipo diferente de mocinha que estamos acostumados a ver nos livros policiais. Ela é brilhante em sua profissão, mas guarda uma tristeza muito grande dentro do peito pelo que aconteceu com sua filha.E é essa ira e revolta que a impulsiona para descobrir os mais detestáveis serial killers, até que ela se depara com um ser dessa “espécie” que se comporta de forma diferente e parece surpreendê-la e agradá-la. É uma leitura interessantíssima e nos faz ficar de boca aberta com o maniqueísmo que JAPP apresenta. Os dois livros fazem parte dos meus favoritos e apesar de querer ler o terceiro e último livro da trilogia, também tenho medo da despedida, pois SILVER é uma protagonista que merecia uma série com muitos e muitos livros, tão interessante a personagem é.




3. DAVID BALDACCI
Não é segredo que ADORO os livros policiais da ARQUEIRO. Geralmente, leio todos os livros desse gênero que a editora lança, mas nunca havia lido nada do BALDACCI. Em 2014 resolvi que era hora de conhecer o autor nesse gênero que tanto o consagrou e resolvi ler todos os que a editora havia lançado dele desde então. Depois das 5 leituras, só posso dizer que virei mais uma fã incondicional desse homem. Não vou ficar falando de cada um dos livros aqui, mas vou elencar os títulos e as respectivas resenhas para que vocês possam conferir, só digo que a série do Sean King & Michelle Maxwell é a melhor e que a cada volume fiquei mais e mais fascinada. Uma pena a editora não ter lançado a série na ordem, mas vou esperar bastante ansiosa por todos os lançamentos do autor. Recomendo TODOS! Leiam! Clique nas capas para ler as resenhas.
O Sexto Homem Livrai-nos do Mal Traição em Família           Toda a Verdade



Placebo2. STEVEN JAMES
A editora NACIONAL vem fazendo um trabalho magnífico ao lançar as séries do JAMES. São duas até o momento: OS ARQUIVOS DE BOWERS (minha preferida) e A EXPERIÊNCIA DE JEVIN BANKS, que também é excelente. Essa segunda possui apenas um volume lançado por aqui, PLACEBO (RESENHA), mas OS ARQUIVOS DE BOWERS já conta com 5 volumes publicados e um é melhor que o outro. Apenas o 5º livro, A RAINHA, não me agradou, mas foi porque o autor explorou um mote mais tecnológico e não fez minha praia, mas, tirando ele, todos os outros 4 foram excelentes e perfeitos. Todos receberam 5 estrelas e o 1º e 3º livros entraram para meus favoritos. Quem gosta de livros policiais, não pode deixar de ler essa série, que, para mim, é a melhor no gênero lançada no Brasil. Clique nas capas para ler as resenhas.

Série OS ARQUIVOS DE BOWERS
O Peão A Torre O Cavalo         O Bispo A Rainha 


E O TROFÉU DE OURO VAI PARA:

A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert

1. A VERDADE SOBRE O CASO HARRY QUEBERT – Joel Dicker (RESENHA)
O primeiro lugar dessa lista não poderia ser diferente. DICKER me assombrou durante dias e dias com seu maravilhoso A VERDADE SOBRE O CASO HARRY QUEBERT. O livro é magnífico e cheio de reviravoltas, e a cada página levanta mais e mais dúvidas. A história é extremamente bem amarrada e detalhada, mas, principalmente, muito complexa. Foi uma delícia ora desconfiar de Harry ora achá-lo inocente. O que mais chamou atenção no livro foi a profundidade com que JOEL tratou cada um de seus personagens. Todos foram muito bem explorados e todos tinham um segredinho ou outro a esconder, não apenas relacionado com a morte da garota, mas com muitos outros fatores, mas que juntos sempre formavam uma conexão para a história maior que envolvia o enredo. A VERDADE SOBRE O CASO HARRY QUEBERT foi uma leitura formidável e marcante, tanto que se eu pudesse escolher um livro para reler agora, com certeza seria ele. Meu queridinho de 2014. Quem ainda não leu, não deve mais perder tempo! Tem que ler AGORA!



E foram essas minhas melhores leituras policiais de 2014. E as de vocês? Indiquem livros do gênero, adoro!




Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. oioi *-* Me interessei em: Boneco De Neve, por ser detetive, ter pistas e você falar que é criativo, sem falar que achei a capa linda; Reconstruindo Amelia, me interessei por conter drama, tragédia, segredos e fiquei mais curiosa quando você falou que se passa em um colégio; O Último Filho, eu achei a capa linda, e fiquei interessada em saber mais sobre o sumiço da irmã do protagonista; Nunca li nada do David Baldacci, mas por ser livros polícias (que eu amo), já coloquei na minha lista; E você me deixou com gostinho de quero mais sobre A Verdade Sobre o caso Harry Quebert *-*; Ótimas escolhas, não li nenhum - ainda - kkkk, você já leu algo do Sidney Sheldon? beijos http://lostwordsin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mari :D

    Já havia ouvido falar de como o livro Boneco de neve é bom, e claro que não poderia deixar de ficar curiosa, principalmente depois do seu comentário sobra a arma que o assassino usa!
    Reconstruindo Amélia com certeza é muito bom. Esse é aquele livro que não conseguimos parar até saber o desfecho da história! Preciso urgente começar a ler livros da Andrea Japp, sempre ouço elogios a narrativa dela! E outro livro que está na minha lista é A verdade sobre o caso Harry Quebert, parece mesmo bom esse enredo!
    Adorei as escolhas ;D
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  3. A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert foi super bem comentado, li ótimas criticas sobre ele. Reconstruindo Amelia me deixou curiosa, mas no momento não o leria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adoro demais livros policiais. Ainda não li nenhum desses livros que você colocou, mas tenho muita vontade de ler Boneco de Neve, e A Lista do Nunca. Não conhecia ainda A verdade sobre o caso Harry Quebert, mas ele parece ser ótimo.
    Li essa semana Um Passo em Falso, do Harlan Coben, foi o primeiro livro que eu li do autor e gostei demais, o final me surpreendeu bastante! Acho que você poderia gostar.
    Espero ler muitos livros policiais esse ano. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hey.
    Não li nenhum livro citado, infelizmente. Mas, estou aniosa para ler RECONSTRUINDO AMELIA, já que adorei a sinopse e a resenha que li em um blog.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Mari, eu amei Toda a verdade do David. Ah, consegui adquirir o livro Boneco de Neve pelo skoob e estou mega ansiosa para ler.
    Não vejo a hora de ler esse do caso Quebert. Estou rodando pra ver se acho para trocar no skoob, mas não consigo :(

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros policiais, é o meu gênero preferido. O único que li foi ''A Lista do Nunca'' e achei um livro incrível, está na lista dos meus preferidos. Fiquei com muita vontade de ler os livros do Baldacci,li as resenha e fiquei com muita vontade de ver.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quanto livro, hein... Eu gosto de variar bem os gêneros para não enjoar,mas também quando pego uma série,por exemplo,tenho que ler de cabo a rabo. Da lista os dois que eu mais tenho vontade de ler são o Reconstruindo e A lista. Tinha a impressão que o reconstruindo ia ser um pouco mais forte...

    Beijos!
    Roberta

    ResponderExcluir
  9. Apenas os inocentes parece muito bom mesmo. Estou de olho desde o lançamento. Gosto muito dos livros do Harlan Coben nesse gênero. Sempre me surpreendo ou acabo gostando bastante.
    Gostei da lista, porém, nunca li nenhum.
    Abraços Mari

    ResponderExcluir
  10. Como já tinha dito, não gosto muito de livros policiais. Porém me interessei muito por TRILOGIA RIVER FALLS! Parece ser bom!
    Abs...

    ResponderExcluir
  11. fiquei com muita vontade de ler steven james, infelizmente não achei o Peão para vender ainda :( tá tudo indisponível! mas fiquei supeeeeeeeeeer curiosa :P e o a verdade sobre o caso harry quebert já está na minha próxima listinha de compras, deve ser ótimo para estar em primeiro lugar! Beijosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Oi adorei a lista, só ta faltando Harlan Coben *-* e queria dar uma dica você podia fazer uma sobre new adult ♥

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.