3 de janeiro de 2015

LISTAS: Os 12 PIORES livros que li em 2014



Oi, pessoal!

O ano mal está começando e já vou conseguir cumprir mais uma meta: a volta da seção LISTAS. Não chamo essa seção de TOP 10 porque nem sempre apresento 10 livros sobre um tema, por isso prefiro chamá-la de LISTAS.

A seção irá ao ar sempre aos sábados e nesses primeiros fins de semana vocês vão poder conferir as listas que preparei sobre os livros lidos em 2014, começando claro, com os 12 PIORES LIVROS DE 2014, assim vocês não correm o risco de dar início a 2015 com leituras ruins ;)

Vamos à lista:


12. OUTLANDER: A VIAJANTE DO TEMPO – Diana Gabaldon (RESENHA)
Ok, sei que nesse momento deve ter muita gente aí querendo me xingar, mas, sério, não consegui gostar desse livro. Sei lá, foi totalmente diferente do que imaginei. Pensei que seria algo como Guerra dos Tronos e acabou sendo um romance histórico comum, cheio de amor, MUITO cheio de amor para meu gosto. Não deu. O bom é que não vou precisar continuar essa série que é gigante, com livros também gigantes.



O Momento

11. O MOMENTO – Douglas Kennedy (RESENHA)
Essa foi uma leitura completamente bizarra, pois mesmo sem gostar do livro não consegui abandoná-lo, não por curiosidade em conferir o que iria acontecer, foi meio sem motivo algum, só não conseguia deixar de lado por mais chato que estivesse. Sabem aqueles protagonistas que não convencem ninguém? É o caso aqui. O que salvou no livro foi a abordagem histórica e política da Alemanha, de resto... Não deu para salvar nada!







10. ROSE MADDER – Stephen King (RESENHA)
Putz, dói no coração ver um livro do mestre figurando nessa lista, mas não posso deixar de comentar sobre minha ENORME decepção com ROSE MADDER. Teria sido um thriller incrível se KING não tivesse resolvido inserir um mote sobrenatural MUITO nada a ver (na minha opinião) no enredo. Algumas partes foram realmente excelentes, mas essa coisa sobrenatural me broxou, foi péssimo!




Aniquilação

9. ANIQUILAÇÃO – Jeff Vandermeer (RESENHA)
Solicitei esse livro, pois tinha uma curiosidade IMENSA para conferir o enredo que parecia maravilhoso, mas, por algum motivo, não me senti tão interessada quanto imaginei que ficaria. A protagonista foi meio maçante e justamente por isso não consegui me conectar a ela, o que acho que acabou sendo o problema nessa leitura. Um fato bom é que será uma série a menos para acompanhar \o/





Sangue



8. SANGUE – K.J. Wignall (RESENHA)
Esse livro foi uma verdadeira decepção! Pensei que estaria diante de um excelente livro de vampiros, com seres malvadões e fodões, mas o que encontrei foi mais uma história de amor entre humana e vampiro. O autor até tentou contar sua história de forma diferente, mas, a mim, não agradou. Achei simplesmente um “mais do mesmo” camuflado.



O Segredo de Ella e Micha


7. O SEGREDO DE ELLA & MICHA – Jessica Sorensen (RESENHA)
Sempre que leio NA fico decepcionada e com esse não foi diferente. Não tive paciência, abandonei a leitura e quando pedi para me contarem o segredo... Afff... Dei graças por ter abandonado :D Só sei que cada página que li parecia cópia de algo que já havia lido em algum outro lugar. Pudera, esses romances são muito semelhantes. Aboli definitivamente os NA das minhas leituras.


Se Eu Ficar


6. SE EU FICAR  – Gayle Forman (RESENHA)
De tanto todo mundo falar que SE EU FICAR era um livro lindo, resolvi ler. Li e não gostei. Sei lá, parecia que quando a história ia ficar emocionante, a protagonista interrompia a narrativa para falar de outra coisa. Foi um livro que todo mundo babou ovo e que não suportei. Mas, como sou brasileira e não desisto nunca, lá fui eu encarar PARA ONDE ELA FOI ¬¬ O resultado foi exatamente o mesmo. Gente, não suporto mais esses livros com adolescentes. Provavelmente vou bani-los das minhas leituras em 2015.



Eve & Adam


5. EVE & ADAM – Michael Grant & Katherine Appleton (RESENHA)
Esse foi um dos últimos livros que li em 2014 e fiquei P* da vida com o enredo faquíssimo e boboca que encontrei. Pior, foi um dos lançamentos que estava mais ansiosa para conferir. Simplesmente ODEIO quando espero muito de um livro e ele é tão fraco. Foi o caso aqui. Como disse anteriormente, é melhor correr dos livros com protagonistas adolescentes.




Vermelho Como O Sangue4. VERMELHO COMO O SANGUE – Salla Simukka (RESENHA)
O livro foi tão ruim que acabei abandonando. Peguei para ler iludida que se tratava de um suspense misturado com contos de fadas, mas encontrei mesmo um mar de nada e uma protagonista que, vinda dos cafundós dos Judas e sem saber de nada do mundo, se meteu numa trama “policial” (rá, rá, rá) e de repente se tornou o James Bond. Li parte do livro esperando que ela se apresentasse como tal, pois saiu de cada situação... Menina prodígio, pois nunca tinha tido nenhum treinamento. Achei MEGA forçado.



Vinte garotos no verão


3. VINTE GAROTOS NO VERÃO – Sarah Ockler (RESENHA)
Mais uma leitura que fiz por causa do burburinho sobre ele nas redes sociais. Já percebi que sou meio alienígena e que toda vez que todo mundo morre de amores por um livro eu odeio. Foi o caso aqui. Não digo nem que a história foi boba, mas a amiga da protagonista é tão fútil, babaca e boçal, que apagou qualquer ensinamento positivo que o enredo tentou passar. Simplesmente não engoli.



Primeiro amor2. PRIMEIRO AMOR – James Patterson (RESENHA)
Quem acompanha o blog sabe que vivo uma relação de amor e ódio com o PATTERSON. Nesse caso foi ódio extremo, pois achei que o livro muitas vezes copiou descaradamente A CULPA É DAS ESTRELAS, e pior, foi tão sem noção, mas tão sem noção, que apresentou dois adolescentes com problemas sérios de saúde e para que não houvesse o trabalho de inserir os pais e o sofrimento deles na trama, o autor simplesmente optou por escrever que eles deixaram, despreocupadamente, os filhos saírem por aí e conhecer o mundo. Pufffff, foi o livro mais ridículo que li no ano! Fico possessa com autor preguiço. PODIA ter sido um livro bom, mas foi completamente inverossímil, o que me fez considerá-lo PÉSSIMO! Só não pior que o primeiro lugar, rs.


1.    O CLONE DE CRISTO – J.R. Lankfor (RESENHA)
Ganhador do TROFÉU ABACAXI de 2014.      
O Clone de Cristo      

Acho que essa foi a resenha mais negativa que já postei sobre um livro, mas foi minha opinião sincera. Nem vou perder tempo para criticar aqui de novo, quem quiser saber os motivos que me levaram a abominar tanto O CLONE DE CRISTO, leia a resenha, mas não percam o tempo precioso para ler o livro. Uma curiosidade: quando postei essa resenha recebi um email de uma leitura perguntando se eu não tinha VERGONHA NA CARA de falar mal de um livro que recebi de graça da editora. Hahahahaha, dou muita risada com essas loucuras que o pessoal fala. Esse fato se tornou inesquecível para mim.



E como foram as decepções literárias em 2014 para vocês? Tem algum livro nessa lista que vocês gostaram muito? Se sim, contem as razões, gosto de conferir opiniões diferentes.


Não deixem de comentar na postagem e preencher o formulário do TOP COMENTARISTA, que nesse mês de janeiro está valendo o livro AMALDIÇOADO do Joe Hill, relançado pela editora ARQUEIRO.





Comente com o Facebook:

34 comentários:

  1. Também não gostei nem um pouco de ''EVE & ADAM'' achei o livro hiper sem graça e acabei abandonando a leitura e eu também estava louca para ler. Diferente de você,achei o livro ''Se eu ficar'' bom e mesmo concordando que é meio clichê esses livros de adolescente foi um livro que indiquei para meus amigos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka, sabe que agora eu me assusto com o tanto de gente que diz que não gostou de EVE & ADAM? E eu pensando que seria magnífico :S
      A mairia gostou de SE EU FICAR, mas sei lá, não consegui me sentir emocionada. Nem sei se tentarei ler algum outro livro da autora, acho que peguei trauma, rs.

      Bjs

      Excluir
  2. U.A.L. Sua lista pode causar polêmica em? Ella e Micha eu li, eu gostei, mas o 2° volume é um tanto bem repetitivo, não sei se é porque tinha muitas expectativas. Outlander odiei a protagonista, e no entanto, não tenho vontade de ler pelo menos agora. O do King nunca li, não este. Vermelho como sangue e Eve e Adam estava nas expectativas, por serem lançamentos e parecerem bem legais com a premissa.
    Uma pena. Mas gostei da sua sinceridade, é sua opinião =)
    Abraços Mari,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay, não gostei de nada em OUTLANDER, acredita? A protagonista e o rapaz são muito melosos, quase tive diabetes, hahahah. Não consegui.
      Esse do King, apesar de estar na lista dos piores, tem partes muito boas, por isso não dei nota um, mas a parte sobrenatural, foi muito viajado, sei lá, quando li tive a sensação que o King estava sob o uso de algum entorpecente para ter "cagado" tanto na história :S

      Bjs

      Excluir
  3. Não li nenhum desses livros que você citou, ainda bem, hahaha.
    Fiquei surpresa por ver "Outlander: A Viajante do Tempo" na lista, tanta gente amou esse livro, só vi elogios sobre ele, espero ter a oportunidade de lê-lo e tirar minhas próprias conclusões. "O Segredo de Ella e Micha" é outro livro que vi várias coisas boas sobre ele, mas acho que não é o tipo de livro que eu leria.
    Fui no skoob e vi que Primeiro Amor tá bem classificado, mas só pela sinopse já vi que não ia gostar tanto dele, esses livros cheios de amorzinhos forçados não dão certo pra mim não, não sou uma grande fã de romances melosos, então não creio que valeria a pena a leitura pra mim.
    Quase não li em 2014, foram pouquíssimos livros, e, por sorte, nenhum deles foram grandes decepções. Espero que 2015 traga muitas leituras boas, e quase nenhuma (ou nenhuma mesmo) leitura ruim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarsi, li A Viajante do Tempo porque MUITA gente elogiou, mas sei lá, não foi para mim, assim como você, não sou fã desses romances melosos.
      Fiquei feliz em saber que não teve nenhuma grande decepção em 2014, que isso se repita em 2015. Não vou desejar o mesmo para mim porque o ano mal começou e já me decepcionei com uma leitura, hahahaha.

      Beijos

      Excluir
  4. Fiquei com vontade de fazer essa tag. Felizmente para mim não li nenhum dos livros que tu citou nela, mas também tive meus pesadelos literários de 2014 e estou aqui coçando para falar sobre eles!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, plixxxx, faça o post e me manda o link, quero muito conferir o que você leu de ruim em 2014. Adoro esses posts, são bons para ficarmos alertas, rs.

      Bjs

      Excluir
  5. Acho que sobre Outlander, único que você citou que estou desde setembro lendo, o encanto acabou.
    A série de TV mesmo sendo fiel ao livro ainda é mais empolgante do que a narrativa do livro, Não considero o pior que li e apesar do encanto ter acabado e além de ser muito cansativo prendo continuar a série, só que não desesperada como estava para compra todos assim que saírem pela nova editora.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thi, você é a primeira pessoa, além de mim, que não viu nada demais em Outlander! Amém! Hahahaha. Ainda não vi a série de TV, mas mesmo sem ter gostado do livro pretendo assistir, parece ser mais legal, ao menos mais movimentada e menos monótona, como foi o livro.

      Bjs

      Excluir
  6. Nunca li nenhum desses mas já tinha ouvido falar em quase todos...
    Sempre achei que SE EU FICAR e O SEGREDO DE ELLA & MICHA fossem bons, pelas resenhas e pelo grande reconhecimento! Não espero ler nenhum deles, mas mesmo assim é bom saber de opiniões para futuras comprinhas haha' bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi, então, praticamente todo mundo gostou de SE EU FICAR e O SEGREDO DE ELLA & MICHA, mas sei lá, esses livros com excesso de amor não são para mim, rs.

      Bjs

      Excluir
  7. Oi, Mari
    Vi muitos comentários favoráveis sobre Outlander: a viajante do tempo, mas confesso que não despertou a minha curiosidade, o enredo não me cativou; já Se eu ficar eu pretendo ler junto com a sua continuação, espero não me decepcionar.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any, confesso que queria que Outlander não tivesse me deixado curiosa também, tive a sensação de que só perdi tempo :(

      Bjs

      Excluir
  8. Pois é... nem só de grandes romances vive o mestre do terror trash =/. Rose Madder se tornou uma bela decepção quando li a primeira vez também... A Maldição também não me agrado =x...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, Diego, quando você leu a 1ª vez? Você já leu Rose Madder mais de uma vez? Acho que eu só leria de novo se tivesse sob forte ameaça, hahahhaa. Já A Maldição eu adooooro <3

      Abraços

      Excluir
    2. Me expressei mal UHASHUAUSHA, mas sério, A Maldição... ah cara, achei muito ruim xD, King é um bom escritor, mas como falei... tem coisas que é melhor nem ler dele ^^ ASUASHUAHSUAHS. mas gosto é gosto :) .

      Excluir
    3. Hahahaha, vdd isso de que gosto é gosto. Todo mundo falava muito mal de Jogo Perigoso, fui ler com o pé super atrás e acabei amando! Está entre meus favoritos.

      Excluir
  9. Não cheguei a ler nenhum dos citados, mas fiquei com vontade de ler Se eu Ficar assim que foi lançado, mais devido a tantas resenhas negativas resolvi que não iria ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, acho que o que me matou com esse livro foi a expectativa. Vi tanta gente falando bem, que imaginei que seria lindo e perfeito, mas sei lá, achei tão simples, não consegui me emocionar nadinha :(

      Bjs

      Excluir
  10. Se eu ficar foi o pior livro que eu também li, Mari. Detestei de todas as formas. O segredo de Ella & Micha também. Não suportava aqueles dois, muito mimimi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natyyyyyyy, hahahahaha, amo vc! Adorei saber que você também odiou esses dois livros, assim não fico me sentindo uma bruxa má por tê-los incluído nessa lista. Também não suporto esse mimimi... Deeeels, ahahaha

      Excluir
  11. Hey, Mari!
    Veja só! De pouquinho a pouquinho você bate todas as metas.
    É a primeira vez que vejo alguém dando um olhar negativo para "Outlander"... Se tiver tanto romance como você disse, provavelmente também não gostarei.
    "O segredo de Ella & Micha" é sempre falado positivamente. Agora fiquei curiosa para saber o que vou achar da leitura.
    "Se eu ficar" também não me agradou muito. Fiquei muito chocada com o final do livro porque era algo que eu esperei desde o início, mas pensei "não, vai ser diferente, esse final é muito previsível" e foi o que pensei que realmente aconteceu uhauahauah Mas, em partes, eu gostei. Os outros livros eu não conhecia.
    Acho que não tive nenhuma decepção com livros esse ano. Porque, assim, se eu começo a ler um livro e não consigo me sentir presa logo no primeiro capítulo, não leio mais. Então fica difícil me decepcionar desse jeito, rs

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gui, então, juro que tive medo de postar a resenha de Outlander, mas eu não poderia fingir que tinha gostado. Achei muito meloso e enfadonho. Mas ainda quero ver a série de TV.

      Gostei da forma como você abandona uma leitura. Acho que preciso praticar mais isso. Nesse ano de 2014 li MUITOS livros que ganharam de 3 estrelas para baixo, e mesmo sem gostar, continuei lendo. Preciso descartar as leituras mais rápido em vez de ficar insistindo até o fim. Vou estabelecer isso como meta para 2015 também. Gostei da dica ;)

      Bjs

      Excluir
  12. O unico livro da sua lista que eu li foi se eu ficar, eu simplismente o amei, chorei muito tambem. Gostei que a trama e narrada em 24 horas, tem muitos detalhes nas cenas, sem falar que o adam e maravilhoso (a mia e um pouco sem graca)....
    mais a minha grande decepcao foi diarios de um vampiro (me odei se quiser), meu deus eu assisto a serie de tv e ela e maraviilhosa, entao foi ler os livros....
    E um merda, a narrativa e sem graca, nao tem emoca,o a historia nao me prendeu. Nao conseguir passaar do comeco do 3 livro...
    rs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade, vou te falar, fiquei com medo dessa sobre diários. Sabe, eu coleciono a série desde que saiu, mas ainda não li nenhum dos livros. É só a Galera lançar um que eu compro, pq um dia quero sentar e ler tudo de uma vez, mas já vi tanta gente falando mal, que morro de medo de começar a ler e odiar.
      Quanto a série de TV, eu também adoro, apesar de achar que já podia terminar, esse negócio de ninguém morrer pra sempre anda me irritando, ainda assim, não consigo deixar de acompanhar, rs.

      Bjs

      Excluir
  13. Mari, jurava que já tinha comentado aqui rs. Dos livros que te decepcionaram ano passado, li quatro deles, e adorei três (O Segredo de Ella e Micha, Se eu Ficar e Vinte Garotos no Verão). Mas acho que é realmente o gênero, né? Você não gosta de livros nesse estilo, e eu gosto rs. Agora Vermelho como Sangue realmente foi uma decepção. Peguei o livro para ler só por ler, sem esperar que fosse bom nem nada (aliás,já tinha visto que você não tinha gostado), e mesmo assim me decepcionei. Nada fazia sentido, e nada de importante acontecia. Foi preciso de força de vontade para terminar rs. Os outros não li, mas morro de vontade de ler Outlander, porque adorei a série, e talvez leia Eve e Adam, mas não sei. Primeiro Amor estou tentando criar coragem de ler desde a sua resenha, mas falta vontade. Os outros não conheço/não me interessei. Minhas maiores decepções do ano passado foram As Brumas de Avalon, The 100 e Convergente, não por serem ruins, mas porque eu esperava uma coisa totalmente diferente deles. Adorei sua lista.

    Beijos,
    Adri
    Stolen Nights

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, Vermelho Como o Sangue foi um dos livros mais "WTF" que já li na vida. O bom é que é série e será uma a menos para acompanharmos, né? Hehehehee.

      Não gostei de Outlander, mas quero muito ver a série de TV.

      Já tentei ler As Brumas de Avalon umas 5 vezes e nunca consigo passar da página 50. Não sei se é culpa minha, da autora ou da edição, mas não consigo. Só não me desfiz deles porque minha mãe já leu e adorou e tenho uma amiga que amou, então sempre penso que o problema está na péssima edição, mas que um dia vou tentar de novo, rs.

      Jura que não gostou de The 100? Eu adorei e estou ansiosa pela continuação.
      Tenho a trilogia Divergente, mas ainda não li. Gostei muito do filme e preciso tomar vergonha na cara e ler essa trilogia logo, assim como Jogos Vorazes.

      Beijocas
      Mari

      Excluir
  14. Gente. Eu ri quando você falou do troféu, kkkk.

    Como assim você não gostou de Outlander? Eu estava tão fissurado em comprar esse livro, só que com o que você falou, tenho receio de o livro sequer alcançar as minhas expectativas. :/

    Vi tanta gente falando bem de Rose Madder que julguei ser impossível alguém dizer que o livro não é tão bom assim. (É uma coisa da minha mente, tipo "Stephen King" é outro nível, ha-ha)

    Tanta gente fala que Se Eu Ficar é meio parado que decidi assistir o filme e, se gostar, comprar o livro

    Minhas decepções desse ano foram Stânix, eu esperava mais guerra e acho que só ._.

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhonatan!

      Nuss, O CLONE DE CRISTO foi muito, muito, MUITO ruim, hahaha.

      Achei Outlander muito meloso para meu gosto. Esperava mais batalhas, intrigas, falsidade e menos amor, sei lá, não me agradou, mas ainda quero ver a série de TV.

      Eu também acho Stephen King outro nível, mas nesse livro ele escorregou. As partes que pertencem ao gênero thriller são fantásticas e empolgantes e valem a leitura, mas as partes sobrenaturais... Que pior! Pior ainda foi o desfecho maluco lá em Nárnia (na resenha explico porque Nárnia, rs).

      Acho que o filme de SE EU FICAR vou pular. Romance adolescente não é o gênero de leitura que mais aprecio.

      Nunca havia ouvido falar de Stânix, mas procurei no Skoob e vi que tem uma nota bem alta, mas sei lá, li a sinopse e o número de páginas e não sei se dá para apresentar uma fantasia em tão poucas páginas. Vou pular esse, rs.

      Abraços
      Mari

      Excluir
  15. De todos os livros em que você citou tive a infelicidade de ler apenas 5, por esse motive que em 2015 prometi a mim mesmo que lerei apenas livros policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk, chorei, Helysson! Eu tb pensei em me prometer ler só livros policiais, mas hoje postei a lista dos 12 piores policiais que li em 2014 e vi que não é possível generalizar gênero algum como sendo sempre ótimo.

      Gostaria de dizer que vou ficar mais seletiva esse ano, mas, infelizmente, 2015 mal começou e já li livros meia-boca... E sim, foram policiais :(

      Excluir
  16. Oi *-*
    Queria muito ler "Outlander" mas vi várias resenhas negativas e acabei desanimando, outro livro que também tenho curiosidade mas desanimei foi "se eu ficar" muita gente não gostou.
    Quero ver se esse ano leio algum livro do King *-*, uma vergonha nunca ter lido ;(
    Mas ainda bem não me decepcionei com nenhum livro em 2014. Mas mesmo assim, esse ano quero ver resenhas antes de comprar kkk beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  17. Mari :D

    Engraçado, alguns dos livros citados aqui está na minha lista de melhores leituras do ano ..
    Outlander é super bem comentado, mas tenho receio de ler exatamente por causa do tamanho, eu acho que var ser bem cansativo, mas ainda assim vou me arriscar com a leitura. Não conheço O momento, nem Aniquilação, mas dei uma lida na sinopse deles, e tmbém acho que não iria gostar .. Já Rose Madder é bom, mas um dos livros menos empolgantes do Stephen!!
    Eu AMEI Ella e Micha, tanto o primeiro como o segundo, então vou ter que discordar de você, assim como tanto amei Se eu ficar.. Me emocionei com os dois livros ..
    Ele e Adam e Vermelho como sangue já estão na minha prateleira, mas pelas resenhas que li to meio na dúvida se irei gostar, pra ser sincera, eles realmente parecem péssimos!
    Vinte garotos no verão é péssimooo!! E como você disse, eita histórinha boba!
    Os outros dois também não conheço, mas tenho curiosidade de ler Primeiro amor..
    Bjs :*

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.