2 de janeiro de 2015

LISTAS: METAS PARA 2015



Oi, gentes!

No dia 31 vocês conferiram que furei com praticamente todas as metas que estabeleci para 2014. Agora vou contar o que pretendo para 2015 e vamos ver o que consigo cumprir, serei mais pé no chão dessa vez.




1.    Comprar menos livros.
Em 2014 comprei 126 livros, mas não li nem 10% deles, isso porque estou sempre com muitos livros de parceria na fila, portanto, em 2015 quero aprender a me controlar em relação às promoções. PRECISO! Quero comprar no máximo 80 livros em 2015. Que o controle e a força de vontade estejam comigo!




2.    Iniciar no máximo 20 novas séries, incluindo as distópicas e policiais.
Fechei 2013 com pouco mais de 50 séries iniciadas, 2014 isso mais que dobrou, foram 110 séries iniciadas e apenas 7 concluídas! Fiquei chateada comigo mesma, pois não ler novas séries era uma meta importante a cumprir. Como sei que não consigo resistir a algumas, principalmente as policiais e distópicas, resolvi impor esse limite de apenas 20 novas séries. Pode parecer muito, mas vendo que dobrei as iniciadas de 2013 para 2014, achei um bom número. O que me “mata” mesmo são as séries policiais, que sempre acabo começando outras e elas nunca terminam. Em relação ao outros gêneros, o que atrapalha é a demora para as editoras lançarem os volumes seguintes. Tenho algumas séries iniciadas que já faz mais de 2 anos que a sequência não aparece. Para ser sincera, nem lembro do que li e provavelmente vou acabar abandonando a série.


3.    Ler livros de autores policiais que coleciono, mas que ainda não li nenhum.
Quero continuar com essa meta em 2015 e com os autores que coloquei nas metas do ano passado e não consegui ler: TARA MOSS, JOHN GRISHAM e CHELSEA CAIN. A boa notícia é que dia 1º (ontem) terminei de ler o 1º livro da Tara \o/, uma meta quase cumprida.


4.    Ler livros de autores policiais que têm poucos livros lançados e/ou séries já completas.
Tenho uma infinidade de livros policiais com séries já começadas, mas concluídas, ou livros de autores que têm apenas uns 5 ou 6 livros. Quero lê-los para poder diminuir a lista de comprados e não lidos. Cito dois para essa meta de número 4:
SAM BOURNE, o autor tem apenas 5 livros lançados por aqui, dos quais 4 eu já tenho e um já está lido. Preciso comprar apenas o que falta e ler todos logo, pois o cara é incrível!
DAVID PEACE, faz tempo que quero ler a série RED RING do autor. Em 2014 completei a série e agora preciso lê-la. Que em 2015 eu tenha tempo para conciliar essa série com os livros de parceria.



5.    Completar coleções de autores policiais
Ano passado estabeleci como meta completar algumas séries de autores policiais, contudo, não consegui de nenhum dos autores que desejei, isso porque ou eles tinham uma quantidade imensa de livros ou os livros estavam esgotados. Esse ano serei mais realista e colocarei autores com poucos livros lançados nessa lista: MONS KALLENTOFT (faltam 3), MARTINA COLE (falta 1), TOM ROB SMITH (falta 1), STEVE BERRY (falta 3), LAURA LIPPMAN (falta 1), J.D.ROBB, comecei a série MORTAL esse ano e estou com 12 livros da série, até o fim desse ano quero tê-la completa, ao menos com todos os lançados no Brasil.


6.    Stephen King
King não pode faltar na minha meta de 2015. Esse ano vou repetir a meta do ano passado: primeiro, ler todos os livros que a SUMA lançar ou relançar em 2015; segundo, ler ao menos dois livros do mestre que já estão comigo faz um certo tempo. Para 2015 escolhi TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS, que deveria ter lido em 2014 e que sou louca para ler por causa do conto O NEVOEIRO (amo o filme), e o segundo que escolhi foi O APANHADOR DE SONHOS, outro que tenho curiosidade para ler por também gostar muito do filme.




7.    Ler pelo menos 150 livros em 2015
Nos últimos anos venho conseguindo ler mais de 150 livros. Em 2013 foram 181, em 2014, 244, e para 2015 tenho certeza de que vou conseguir atingir essa meta.


8.    Ler mais HQS


Outra meta de 2014 que quero manter em 2015. Em 2015 quero FINALMENTE terminar TODA MAFALDA, ler os volumes 3 e 4 e 5 de PEANUTS COMPLETO, e ler ao menos um dos livros do CALVIN & HAROLDO.




9.    Voltar com a seção LISTAS aqui no blog.
Antigamente, aos sábados, eu sempre postava uma lista, não necessariamente um TOP 10, às vezes era um TOP 5, de coisas que eu considerava interessantes. Em 2014 me esqueci completamente dessa seção, e a acho tão bacana, por isso em 2015 quero voltar com ela. Já adianto que será sempre aos sábados, podendo ser semanal ou quinzenal, mas me cobrem, ok?
Já vou quase cumprir essa meta, pois para amanhã já tenho post programado para essa seção e outros 6 posts prontos para ela \o/ É um milagre.


10. Voltar com o TOP COMENTARISTA.
Como vocês podem ver, essa já é uma meta cumprida, pois hoje mesmo o TOP já voltou ao ar. Espero que vocês curtam essa seção que retorna ao blog e gostem dos moldes em que ela foi elaborada.


Esse ano deixei de fora as metas em relação a filmes e séries. Filmes porque sempre acabo vendo filmes baseados em livros, mas nunca aqueles que coloco nas metas ¬¬ e as séries porque nunca consigo cumprir nenhuma das metas que imponho em relação a elas, seja comprar menos séries ou assistir alguma. O que posso garantir é que 3 serão assistidas esse ano: GAME OF THRONES, que amo; THE FOLLOWING, que é minha paixão maior e mesmo tendo achado a 2ª temporada inferior a primeira quero conferir a 3ª, e UNDER THE DOME, porque fiquei inconformada e puta da vida com o final da 1ª temporada. De resto, sem promessas em relação às séries de TV J




As metas para 2015 estão definidas e vamos ver se consigo cumprir pelo menos 50% delas nesse ano que se inicia.


E vocês, quais metas estabeleceram para 2015?


Não esqueçam de comentar e preencher o formulário do TOP COMENTARISTA ;)

Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou praticamente o único leitor que não tem metas de leitura pra 2015 .-.

    Mas, quer saber? Seu post me inspirou. Vou fazer a minha! E é claro que também não pode faltar o King! :3

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, sim, Jhonatan! E volta aqui pra deixar o link que vou querer ver e comentar.

      Abraços
      Mari

      Excluir
    2. Ha-ha. Então tá. Postarei hoje lá no LS ^^

      Obrigado pela inspiração *-* , ha-ha.

      Excluir
  3. Ai que felicidade!
    Também estabeleci metas esse ano, e são metas BEM diferentes de todos os anos!
    Como contar os livros que li, os livros que comprei, ler os livros antigos da estante e inciiar leituras de grandes autores que nunca tentei como King, Agatha e Jane Austen
    Sucesso para nós!
    Beijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Gio, eu faço essa contagem pelo word. Tenho dois documentos, no primeiro marcos os livros lidos, que são os que passo aqui pro blog. No segundo, listo os livros que comprei, recebi de troca, parceria e quais enviei de troca. ADORO fazer isso, rs.

      Espero que em 2015 você cumpra as suas metas, principalmente a de ler King, esse cara é foda! <3

      Beijão

      Excluir
  4. Gente, você comprou muitos livros mesmo em 2014 :O se eu comprei 5 foi muito, kkkkk.
    Espero que você consiga cumprir todas as suas metas!
    Ainda não fiz uma lista para esse ano, mas pretendo fazer uma lista assim que possível, fiz uma ano passado e não cumpri nem a metade :p
    Quero ler uns 40 livros esse ano, eu leio muito lentamente e esse ano não vou ter muito tempo pra ler, já que a faculdade vai puxar demais, e ainda vou fazer várias coisas paralelas, como aulas de violão, francês e algum exercício físico.
    Mas espero que esse ano seja cheio de leituras maravilhosas para nós :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarsi, pelo amor, como se faz isso? Queria MUITO, muito mesmo ter esse controle. Esse ano quero me segurar mais.
      Quando fizer sua lista, volta aqui pra contar pra gente, vou adorar saber.

      Beijão
      Mari

      Excluir
  5. Mari, adorei as metas. Confesso que comprar apenas 80 livros para mim já é muita coisa hahaha. Ler 150 livros não dá para mim, mas quero ler pelo menos 100.
    Adorei suas metas.

    ResponderExcluir
  6. Olá Mari! Como passou de Ano Novo? Espero que bem!
    Bom, com relação as minhas metas, a maioria foram totalmente colocadas de lado. -haha-
    Queria ler 100 livros, li apenas 71. Queria ler mais livros que eu comprei, li a maioria de parceria. Queria ter lido mais clássicos, estou com os que mais queria ler ainda intocados. Queria ter terminado mais séries que iniciei, deixei tudo para esse ano.
    A única coisa que consegui fazer, foi comprar menos livros. Fiquei na marca de 35, mas estou esperando ansiosamente pela época em que vou conseguir me controlar ainda mais. O que facilitou um pouco nesse controle maior que tive, foi comprar livros que eu realmente quero e não dar a louca das promoções. Eu fazia isso muito e sempre acabava com uma pilha de livros que eu não tinha mais interesse em ler. Agora aprendi a ver os livros como um investimento a longo prazo. Só pago por aqueles que eu sei que não vou me arrepender de tê-los comprados antes mesmo de lê-los.
    Da sua meta de leituras, compartilho a do Stephen King. Só que a minha vai ficar apenas com os 4 que já tenho do autor. ^^
    Beijos,
    Isa | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaaaa, estou com você nessa de ler mais livros de parceria que os comprados o/ parece que nunca sobra tempo para eles, né? :( Idem para os clássicos :( Compro tantos, mas nunca consigo ler nenhum.

      Eu ainda sofro pq dou a louca nas promoções. Esse ano quero evitar isso. Preciso aprender a me controlar, pois os livros vão acumulando aqui e muitas vezes até perco o interesse em ler.

      Quero ver sua opinião depois que ler os livros do King, não esquece de me contar, hein.

      Beijão

      Excluir
  7. Bah, pior que eu tenho que ler muitos também =/, li poucos ano passado em virtude dos concursos que ando fazendo e os estudos pra magistratura/promotoria, me consomem boa parte do tempo... mas jamais desistir da única coisa que me faz viajar... a leitura ^^. Drácula de Bram Stoker em versão inglesa é a minha meta de agora, logo depois tenho mais 15 livros... de umas 600 páginas cada UHASUAHSUHAU. Mas é a vida... ninguém mandou crescer :v.

    Gostei muito do blog, parabéns ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diegooo, conta aí quais são esses 15 livros! Fiquei curiosa!

      Amo Drácula <3 Nunca mais escreveram um livro de vampiro decente, hahaa.

      Abraços

      Excluir
  8. Eu nao fiz metas em 2014 :(
    Mais fiz a minha de 2015 vamos ver se consigo cumprir!!
    Vou comprar mais livros(minimo 20), terminar minha series, ler 100 livros e assitir mais filmes baseados em livros....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade, eu queria poder terminar mais séries, mas a culpa é das editoras, que só lançam séries novas e nunca terminam as que já começaram... Raiva! Rs.

      Bjs

      Excluir
  9. Esse ano também comecei a fazer metas pois nunca tinha feito.Vou começar a anotar todos os livros que vou ler em 2015 e deoois contarei quantos li no final do ano mas ao contrário de você não coloquei nenhuma quantidade de livros.
    Boa sorte nas suas metas,beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Sempre, sempre comprar menos livros. Mas é uma coisa difícil. Eu até que consegui ler a maioria dos quais comprei. E sobre séries, ainda estou terminando algumas, Dexter, Hannibal, The walking dead ♥. Nunca vi distópicas, tipo, de acompanhar mesmo. Mas policiais são as mais comuns. Sério? Harlan Coben é incrível para tu, que quer ler policial, caso tenha, não perca tempo, HarlanC é demais, meu autor favorito do gênero. E sobre séries, tem do Myron Bolitar. King ♥, adoro, preciso ler mais dele também. Leio mais mangás, HQs não tanto, mas é divertido. Tu pode fazer top 10 ou 5 de vários assuntos, seria bem legal. E sim, nosso querido Joe voltou com o top comentarista do teu blog. GOT eu comecei a assistir, tenho que continuar... é tanta leitura e tanta série, me perco na vida. O resto não tinha nem ouvido falar. Espero que 2015 seja divertido.
    Abraços Mari,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay.

      Nossa, eu AMO o Coben. Acho ele muito foda. Algumas pessoas dizem que os livros dele são sempre a mesma coisa, que sempre tem um desaparecido que tem que ser encontrado, até concordo, mas ele sempre consegue ser genial nessa busca e não tenho como não amá-lo com todo o coração <3

      Pode deixar dicas de TOP 10 ou TOP 5 que você gostaria de ver aqui no blog. As ideias são sempre bem vindas.

      Beijão
      Mari

      Excluir
  11. Que disposição! Feliz 2015 :3
    Eu sou muito, muito lerda pra ler... SÉRIO!
    Mas mesmo assim, a minha meta pra 2015 é terminar de ler a série Instrumentos Mortais e depois ler tudo da Cassandra Clare! Cara, ela é boa demais :3 haha.. eu gostei muito do trabalho dela, e fiquei viciada então quero ler tudo! É só isso, eu acho...
    Beijões :* boa leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi.

      Nossa, eu já li tudo da Cassandra e tirando o livro de contos do Magnus, amei toooodos! Mas confesso que estou meio aborrecida de ela só ficar explorando esse universo dos caçadores de sombras, ela é genial, podia trazer algo novo e inovador, potencial ela tem, é uma das melhores autoras de sobrenatural que já li e ela sempre consegue apresentar uma novidade, mesmo quando achamos que tinha tudo para ser mesmice. AMO essa mulher! Diva!

      Beijão

      Excluir
  12. Eu desisti de fazer metas porque nunca consigo cumprir nem metade do que é proposto. Porém, esse ano quero ler muitos livros, não vai chegar a ser tantos quanto a sua meta, mais quero ler muito.
    Tô precisando completar minhas coleções também e colocar meus seriados em dias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, completar as coleções e ficar com as séries em dia, seja de livros ou televisivas, é sempre o mais complicado, né? Parece que a gente mal pisca e sai uma novidade! OMG :( Hahahaha

      Beijos

      Excluir
  13. Hey, Mari!
    Nossa! Quantos livros comprados em 2014! *-* Ruim mesmo quando a editora demora para lançar os volumes seguintes da série... Isso prejudica demais!
    Você consegue ler bastante livros durante o ano! Queria ser como você porque eu fico enrolando, querendo que o livro não acabe e, quando acaba, eu releio! Bom, o importante é ler, né? uahiuahaia
    Minha meta para esse ano é ler mais livros... Nunca contei, mas quero ter a sensação de ter lido mais.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guiiii, eu adoro reler livros. Antes, todos os anos eu reli Dom Casmurro, agora deve fazer uns 3 anos que não releio e morro de saudade dele :(

      Bjs

      Excluir
  14. Oi Mari! Eu sou a pior pessoa para cumprir metas, parece que eu estabeleço o que eu não vou fazer no ano rs. Acho que ano passado consegui me controlar bastante até nas compras, porque estou completamente sem espaço no meu quarto, mas tenho que dar um jeito de conseguir tempo para ler todos eles. Sobre as séries, eu nem penso nisso, porque são tantas séries interessantes que saem, e eu não consigo ignorar. Aumentei bastante minha coleção de livros policiais no ano passado, mas ainda não é nada comparada a sua. Tenho mais os livros atuais, os antigos são difíceis de encontrar, e caros. E a meta de quantidade ano passado consegui recuperar um pouco, desde que terminei a escola não consegui mais ler tanto, em 2013 fechei o ano com apenas 50 livros lidos, nem acreditei. Ano passado fechei um pouco acima dos 100, mas espero aumentar essa quantidade este ano. Sobre as metas de séries de TV não faço, assisto o que me dá vontade de ver na hora, e aí não paro até terminar (ano passado assisti as 10 temporadas de Greys Anatomy em pouco mais de um mês durante as férias, acho que não parei nem para dormir rs). Adorei saber mais das suas metas, é ótimo anotar para depois podermos conferir o que foi cumprido ou não, não é?

    Beijos,
    Adri
    Stolen Nights

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dri!

      Esse ano já estou me controlando \o/ Ontem teve promoção nas americanas e peguei apenas 4 livros que queria muito, muito, muito. Se fosse antes, eu já teria comprado uns 12 que vi lá, rs, espero que consiga permanecer assim até o fim do ano.

      Sobre os livros policiais, realmente, como são caros! Não sei a razão de os livros mais antigos não baixarem o preço, não sei mesmo. Tem alguns que faz uns 8 anos que namoro e não compro pelo preço. Certeza que o dia que eu invocar e resolver comprar mesmo assim, no dia seguinte vão ter baixado, hahahaha.

      Gosto de ver séries como você, até terminar. As que acompanho por temporada me deixam tão frustrada, por exemplo Guerra dos Tronos, que sofrimento é esperar a próxima temporada, que vida! Hahahahaha.

      Eu adoro estabelecer essas metas, mesmo sabendo que não cumpro nem 50% delas NUNCA, hahahaha, mas é divertido imaginar que vou conseguir :)

      Se você fizer suas metas me avise, quero conferi-las.


      Bjs
      Mari

      Excluir
  15. 150 livros? OMG kkk
    quero muito ler mais livros esse ano também, me dedicar ao blog, e várias outras coisas,
    você já assistiu The Walking Dead? se não eu super recomendo kkk e Sobrenatural também.
    Adorei suas metas, acho legal *-* beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  16. Oii Mari :D

    Olha, eu espero mesmo que você consiga cumprir a primeira meta, porque eu por mais que tente compro livros (e brigo meu noivo a comprar,rs) incontrolavelmente!! Sobre os livros policiais, bem, é um dos meus gêneros favoritos, e sempre prefiro duologias ou livros únicos, mas boa sorte em completar as coleções!!
    Quanto aos livros do Stephen, eu também tenho um monte pra ler, e já coloquei na minha meta pra esse ano, mas ainda tem alguns que quero comprar, é uma pena que seja tão caro..
    Eu adoro as postagens tipo Top 10/5, e acho sim que você deve voltar correndo com elas, rsrs!! E sobre o Top comentarista também, eu adoro comentar nos blogs que eu sigo, e é sempre bom ganhar livros HAHA!!
    Também estou me dedicando a séries, fiquei um bom tempo sem assistir nenhuma, e agora estou voltando com tudo !!
    Enfim, mais uma vez, boa sorte nas metas <3
    Bj ;*

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.