14 de janeiro de 2015

INDICAÇÕES: Livros Policiais da Editora RECORD



Oi, pessoal!

Hoje vim fazer mais um post de indicação de livros policiais, mas dessa vez não de livros que li faz tempo, pelo contrário, são leituras da semana passada que quero vocês conheçam um pouquinho mais.


O Olho do Tsar VermelhoO OLHO DO TSAR VERMELHO (vol. 1)
SAM EASTLAND
Série: Inspetor Pekkala
Editora: RECORD              
Ano: 2013                  
Nº págs: 352
Gênero: Policial

SINOPSE: Preso durante a Revolução Russa, o inspetor Pekkala está em seu nono ano de trabalhos forçados em um gulag na Sibéria. Outrora o detetive mais importante do império, pessoalmente nomeado pelo tsar, agora, para todos os efeitos, ele parece morto para o mundo. Mas uma chance de redenção surge quando é convocado por Stalin para investigar um crime: ele deve encontrar o verdadeiro responsável pelas mortes da família Romanov – e, principalmente, o tesouro do último imperador russo. A recompensa pelo sucesso é a liberdade – e o preço do fracasso, a morte.


Desde que a RECORD lançou O OLHO DO TSAR VERMELHO fiquei interessada pela leitura. Infelizmente, não consegui solicitar o livro pela parceria, mas não demorou para que o conseguisse em uma troca. Semana passada li esse primeiro volume da série do inspetor Pekkala e OMG! Que livro fantástico! SAM nos apresenta um investigador fabuloso, muito inteligente e cheio de artimanhas que já foi muito ligado à família Romanov. Quando a família teve que fugir, Pekkala conheceu a derrocada, mas há um mistério de que um membro dos Romanov ainda pode estar vivo, e é ele quem tem que desvendar esse segredo. EASTLAND formulou uma história formidável que envolveu um grande período histórico da Rússia. É impossível ler e não se sentir contagiado pelas maravilhosas descobertas e pela viagem ao passado que o autor nos leva. Amo livros policiais, mais quando eles vêm carregados da mistura de ficção e realidade, amo ainda mais. Não bastando, o autor insere toda uma tensão envolvendo o investigador e seu irmão. Essas partes são tão divinas quanto todo o resto. Leiam e vibrem com Pekkala!




O Espelho VazioO ESPELHO VAZIO (vol. 1)
J. SYDNEY JONES
Série: Viennese Mystery
Editora: RECORD              
Ano: 2013                  
Nº págs: 352
Gênero: Policial


SINOPSE: A Viena de 1898 é o centro em que vivem cientistas, pensadores e artistas, como o pintor Gustav Klimt. Contudo, quando uma das modelos do artista é brutalmente assassinada, a polícia imediatamente volta sua atenção a ele. Para provar sua inocência, Klimt conta com a ajuda de seu advogado, Karl Werthen, e recorre ao do famoso criminalista Hanns Gross. Os dois dão início a uma corrida contra o tempo, mas logo percebem que as belas ruas da capital da Áustria também podem esconder uma faceta maligna...


O ESPELHO VAZIO foi outro livro da RECORD que chamou muito minha atenção, mas que não consegui solicitar. Foi outro que fiquei felicíssima de conseguir em troca, mas que, infelizmente, ficou um tempão encostado aqui. Nesse começo de ano, com poucos livros de parceria chegando, estou conseguindo dar um gás nos livros que comprei e troquei, e claro que não podia deixar O ESPELHO VAZIO para trás. Mais uma vez temos uma trama policial que acontece no passado. Já falei e vou repetir, AMO suspenses históricos! Esse livro também mistura ficção e realidade, porém em proporções menores que no livro citado acima. Uma coisa ASSOMBROSA nessa narrativa é a velocidade com que as páginas passam e a dinamicidade com que a investigação acontece. Li em uma tarde e fiquei triste quando cheguei ao final, que por sinal foi glorioso, mas eu queria mais, muito mais!
Antes de iniciar a leitura pensei que o pintor seria o grande personagem dessa obra, ao menos seria aquele a quem eu mais me apegaria, mas me enganei, o criminalista foi fabuloso e me arrancou grandes gargalhadas, principalmente ao dizer que DOYLE havia lido suas pesquisas para criar os modos de Sherlock desvendar os crimes. O advogado também não ficou para trás, algumas vezes achei ele com o raciocínio meio lento, mas também acabei me rendendo aos seus encantos.
Foi um livro excelente, cheio de ação e com personagens marcantes. Não vejo a hora de os próximos livros dessa série serem lançados.


Espero que vocês gostem das indicações de hoje. Sexta-feira volto para falar de mais duas leituras que eu super recomendo: uma, mais um policial, claro; outra, um livro de terror que me surpreendeu MUITO! Aguardem!


Não se esqueçam de preencher o formulário do TOP COMENTARISTA de janeiro (as regras e o formulário estão na lateral direita do blog). Lembrando que está valendo o livro AMALDIÇOADO do JOE HILL que foi relançado pela ARQUEIRO ;)


Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. - O olho do Tsar vermelho, achei a capa chamativa *-*, oque me deixou interessada no livro. Adoro investigação, fico bolando mil e uma soluções e tals kkkkkk. e também acho legal quando mistura ficção e realidade.
    - O espelho vazio, eu compraria só pela capa kkk linda. Adorei o jeito que falou do livro, fiquei curiosa para ler.
    Esperando sexta para ver o livro policial e o de terror *-*
    beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha a oportunidade de ler os dois e goste tanto deles quanto eu ;)

      Bjs

      Excluir
  2. O espelho vazio parece ótimo. Também tenho vários encostados aqui mas, acredito que tem muitos para me surpreender. Na maioria das vezes, achamos que não iriamos gostar mas, acaba acontecendo de nos apegar aos personagens. A capa é bem bonita, tem uma arte diferente. E que passa uma sensação diferente. Já o outro não tive tanto interesse.
    Abraços Mari,
    ThayQ.
    leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros policiais, um dos meus gêneros favoritos.
    Gosto demais quando um livro envolve períodos históricos como famosas guerras e revoluções, no caso de O Olho Tsar Vermelho, a Revolução Russa. Não conhecia o livro, mas fiquei com muita vontade de ler.
    O Espelho Vazio também parece ser muito bom, e tem um plus por se passar em 1898, hahaha.
    Gostei muito das indicações!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarsi, os dois são ótimos! Espero que você os leia logo ;)

      Bjs

      Excluir
  4. Adoro livros policiais e ainda não li nenhum desses livros.Fiquei muito curiosa para ler os dois livros porque misturou dois gêneros que eu adoro : livros de época e policial. Achei muito interessante se passar no passado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!
    Eu gosto de um bom livro policial. Desses, com uma trama envolvente.
    Pelo visto, esses dois são ótimos! Além de serem históricos.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hey, Mari!
    Nunca li livros desse gênero mas eu gostaria muito. Desses que você citou, eu leria "o espelho vazio". Achei a história mais bacana do que o outro.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Gosto desse genero mais nao li muitos, me interessei por o espelho vazio.. a historia parece incrivel..

    ResponderExcluir
  8. Mari, os dois livros têm uma premissa interessantíssima. O primeiro por retratar um período de Revolução que eu simplesmente adoro. O segundo por conter assassinato e a busca pelo culpado, sem contar com a narrativa veloz que isso eu amo que amo. Adorei os dois e fiquei na dúvida até mesmo para ler, mas vou acabar lendo os dois e espero não demorar tanto quanto você para pegar e ler rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, espero que não demore mesmo, pois são ótimos! Que você goste tanto quanto eu.

      Bjs

      Excluir
  9. Até que gosto de ler livro policiais, mas ultimamente confesso que eles não farão parte de minhas leituras. Mas futuramente espero retornar, gosto desse estilo porque prende a atenção da gente do começo ao fim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã de livros policiais mas esses parecem ser bem legais! Na verdade eu tenho problema em não gostar de temas que fujam daquela coisa de aventura, ação e coisas que não existem :\ bjao

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari! Adorei a ideia do post, indicações de livros policiais nunca são demais para mim rs.
    Se já tinha me interessado por O Olho do Tsar Vermelho só por ver você falar que era bom, agora então, estou doida para ler. Não conheço muito da história da Rússia, mas morro de vontade de conhecer. E descobrir mais sobre a história lendo um livro desses, parece ser uma ótima forma. Adorei.
    E esse O Espelho Vazio não me interessou taanto pela sinopse, mas seu comentário fez isso. Adorei a ideia de suspenses históricos, acho que não li nenhum desses ainda, mas espero gostar. Afinal, adoro livros históricos, e adoro suspenses. Juntando, deve ser melhor ainda rs.
    Adorei as indicações Mari, espero realmente conseguir lê-los.

    Beijos,
    Adri
    Stolen Nights

    ResponderExcluir
  12. Ei Mari, tudo bom?

    Sabe, depois que comecei a acompanhar o blog a minha lista de livros policiais tem aumentado bastante, rs! Suas indicações estão maravilhosas viu?
    O primeiro livro não me agradou tanto, já o segundo parece muito bom, a sinopse já habia me prendido, depois da sua mega indicação é impossível não desejar essa leitura!
    Nem me fale de livros encostados, como estou de férias tenho um tempo maior pra ler, estou me surpreendendo com alguns livros que tenho na prateleira um bom tempo ..
    Bj ;*

    ResponderExcluir
  13. A coleção negra da Record tem ótimos títulos.

    Miss Marple é a melhor. Seu método investigativo então, ultra original. Adoro os livros da Lisa Gardner, mas detesto a DD Warren, muito antipática. Amo a série da Tess, mas sou mais a Rizzoli do que a Maura. Me identifico bem mais. Kay Scarpetta é fabulosa, mas a dos 11 primeiros livros. Apesar de adorar a série, não curto a Temperance dos livros. A acho cheia de dilemas, tão diferente da intelectual avoada do seriado. Eu acrescentaria nessa lista Petra Connors de Jonathan Kellerman.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.