16 de janeiro de 2015

INDICAÇÕES: Livros da Editora RECORD pt.II



Oi, pessoal!

Como prometi, hoje vou dar a indicação de mais dois livros da editora RECORD. O primeiro, mais um livro policial incrível, e o segundo um livro de terror que me surpreendeu bastante


O Túmulo Sob As ColinasO TÚMULO SOB AS COLINAS
BELINDA BAUER
Editora: RECORD              
Ano: 2013                  
Nº págs: 320
Gênero: Policial, Suspense, Drama

SINOPSE: Apesar de cavar buracos quase diariamente na charneca de Exmoor à procura de um cadáver, Steven Lamb sempre quis ser um garoto normal. Porém, decidido, ele deixa as brincadeiras de lado e segue com sua pá para tentar encontrar o corpo de seu tio Billy, assassinado há 19 anos. Embora nunca o tenha conhecido, Steven sabe que sua família só poderá ser feliz quando encontrar o corpo desaparecido. Para descobrir o paradeiro dele, Steven decide escrever ao prisioneiro Arnold Avery, principal suspeito do crime. É o ponto de partida de um arriscado jogo de gato e rato entre uma criança desesperada e um perigoso serial killer. 

Aqui está mais um livro da RECORD que desde que foi lançado entrou para os meus desejados. Ao ler O TÚMULO SOB AS COLINAS senti uma coisa apertando meu peito. Ele não é meramente um livro policial, desses cheios de ação, morte, etc, ao qual estamos acostumados e confesso adorar. Com uma narrativa mais lenta e densa, BELINDA nos apresenta seu suspense que muitas vezes é permeado por um drama que chega a cortar o coração, principalmente quando mostra o sofrimento do garotinho Steven frente à sua família e a falta de atenção que recebe deles por causa do desaparecimento do tio. Muitas das passagens desse livro são triste e nos enchem de pena do garoto. Outras nos fazem pensar o quão brilhante ele é por se comunicar com o possível assassino do tio através de mensagens, nem sempre tão claras. A inteligência e astúcia do menino me surpreenderam bastante. Aliás, praticamente tudo nesse livro me surpreendeu, da linguagem utilizada pela autora até o magnífico final, só fui encontrando coisas boas pelo caminho. Mais um policial que tenho que indicar a vocês.




A Mulher de PretoA MULHER DE PRETO (vol. 1)
SUSAN HILL
Série: A Mulher de Preto
Editora: RECORD              
Ano: 2012                  
Nº págs: 208
Gênero: Terror, Suspense


SINOPSE: O jovem advogado Arthur Kipps, foi enviado a cidade mercante de Crythin Gifford para verificar os documentos e os papéis particulares da recém-falecida Sra. Alice Drablow, uma viúva idosa que vivia sozinha na solitária e afastada Casa do Brejo de Enguia. Enquanto trabalha na casa, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. A situação piora quando ele entende que o vilarejo é refém do fantasma de uma mulher magoada, em busca de vingança.



Faz tanto tempo que comprei A MULHER DE PRETO que nem lembrava de ter o livro na estante. Com a decepção que tive com o filme, ele não fazia, de forma alguma, parte dos livros que eu tinha em mente para ler em um futuro próximo, contudo, como a RECORD vai lançar o segundo volume (que eu nem imaginava que existia), resolvi dar uma chance, e foi uma grata surpresa!
A escrita de SUSAN parece até poética, e através de detalhes e de uma certa demora para inserir os fatos (que não atrapalha em nada a leitura) ela consegue deixar a narrativa com um tom misterioso e sombrio. Bastante sombrio, coisa que não senti com o filme. Quando Arthur foi a casa mal assombrada, meus nervos já estavam em frangalhos, tamanho envolvimento que tive com essa sinistra história, que, para mim, nada teve a ver com a adaptação cinematográfica.
Se mal havia começado e já estava me deliciando com as páginas, conheci um verdadeiro êxtase ao chegar às partes de terror, e sim, senti medo de verdade, um arrepio que me fez pensar duas vezes na hora de dormir e até imaginar a tal mulher dentro do quarto. Contudo, surpreendente mesmo foi o final, que me deixou completamente chocada. Já tinha ouvido falar que o final do livro e do filme eram diferentes, mas nunca imaginei que seria tão forte e impactante. Cheguei a sentir um misto de agonia, revolta e descrença.
A MULHER DE PRETO foi uma surpresa extremamente gratificante. Para os que não leram por medo de se decepcionar por causa do filme, tão inferior a obra, posso dizer que podem dar uma chance ao livro. Adorei!




Não se esqueçam de preencher o formulário do TOP COMENTARISTA de janeiro (as regras e o formulário estão na lateral direita do blog). Lembrando que está valendo o livro AMALDIÇOADO do JOE HILL que foi relançado pela ARQUEIRO ;)


Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Oi tudo bem? *---*
    Achei a capa do primeiro livro linda, e me deixou curiosa :X
    Serial Killer? Adoro livros e filmes assim, quero ler esse livro, tipo, pra ontem kkkk e você me deixou curiosa em relação ao Steven, será que ele vai encontrar o corpo? :X
    A mulher de preto, sou louca para ler esse livro, e o Dan está tão lindo na capa *-*, mas vi várias pessoas falando mal, tanto do filme quanto do livro, (assisti o filme até a metade, mas quero ver todo ele kkk), e desanimei, mas agora lendo oque você escreveu quero ler sim, e o quanto antes. Não sabia que vão lançar um segundo volume /*-*
    beijos Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiin, sou dessas que fala mal do filme :S hahahaha, mas o livro foi excelente!

      Bjs

      Excluir
  2. Hey, Mari!
    Se livros do gênero policial são tão bons quanto ás resenhas, eu iria adorar ler, sinceramente! A sinopse juntamente com a resenha, me deixam agoniada. Já o livro de terror, eu AMEI tudo! Além de gostar de ler livros assim, eu sou uma cagona! Ia gostar de ler também. :) Que bom que você se surpreendeu.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa com o tumulo sobre as colinas..
    a mulher de preto me chamou atencao, nao vi o filme porque quando eu olhei a discricao na HBO e nao gostei.. mais si tiver um tempo vou ler!!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia "O túmulo sob as colinas", mas fiquei bastante interessada. Um livro policial cheio de drama deve ser muito bom, gosto de livros que me despertem emoções fortes, mesmo que seja tristeza ou pena, acho que adoraria ler esse livro.
    "A Mulher de Preto" eu li, e adorei, tinha assistido o filme e achei bem normal, chato até, mas como tinha ganho o livro num sorteio, dei uma chance a ele e não me arrependi. Adorei demais, me surpreendeu! Espero ler o segundo logo, logo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarsi, também achei o filme chatinho. Se não fosse esse segundo volume, jamais teria lido o primeiro, e teria perdido uma bela história. Fico feliz que você tambpem tenha gostado do livro.

      Bjs

      Excluir
  5. Mari, os dois livros são fenomenais e fiquei mega ansiosa para ler. Mas devo admitir que o primeiro chamou muito mais a minha atenção. O fato de ser uma mistura me fez desejar lê-lo. E essa capa, nossa, divina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, vdd, Naty, a Record sempre capricha nas capas dos policiais.

      ADORO!

      Bjs

      Excluir
  6. Tenho muita vontade de ler A Mulher de Preto, e por isso ainda não vi o filme.
    Gostei das indicações, não conhecia O Túmulo sob as colinas mas gostei da sinopse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, achei o filme bem diferente do livro, vale conferir os dois, mas achei o filme bem fraquinho :S

      Bjs

      Excluir
  7. Gente, que perfeitos *0*
    Já me conquistou pela capa, vou querer os dois, haha' abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que bom Gi, espero que goste tanto quanto eu.

      Bjs

      Excluir
  8. Achei ''A Mulher de Preto'' um livro muito bom e depois que soube pelo blog que tinha um filme fui ver. Gente,que filme foi aquele? Detestei,nada a ver com o livro. Espero que não vejam o filme antes de ler o livro. hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka, achei o filme muito fraquinho e chaaaaato. Espero que ninguém deixe de ler o livro por ter achado o filme bobo, pois eu havia esquecido ele na estante por causa disso :(

      Bjs

      Excluir
  9. A mulher de preto, na capa, é Daniel não é? '-' Parece super! Adorei a indicação, ainda mais sendo um terror escrito por uma mulher ♥ Os túmulos sob, também. Fiquei bem interessada nos títulos. Vou realmente guardar os nomes, e quem sabe mês que vem ou o próximo eu compre.
    Abraços Mari,
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tha, é o Daniel sim. O filme é com ele, mas não chega aos pés do livro. Muito diferente. Espero que você goste das leituras.

      Bjs

      Excluir
  10. Mari, esse O Túmulo Sob as Colinas parece um livro incrível. Nunca imaginei um livro desses com uma criança como protagonista, e que fosse desse jeito. Parece emocionar demais, me interessei na hora.
    Sobre A Mulher de Preto, não assisti ao filme, mas morro de curiosidade em relação ao livro. Porém, é um livro de terror, e se você, acostumada a ler livros do gênero, ficou com medo, imagina eu, que fico com medo até de alguns livros policiais? rs Queria muito ler, mas acho que não ia dar muito certo. Quem sabe um dia eu não crie coragem? Adorei as indicações.

    Beijos,
    Adri
    Stolen Nights

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, Adri, pare de ser medrosa, é um medinho bom que ele faz sentir, juro!

      Beijooos

      Excluir
  11. Oi !

    Mari, eu estou doida pra ler A mulher de preto já faz algum tempo (se não me engano já está até lançando o segundo não é?), e já coloquei ele na lista de compras, espero ter a chance de comprar ainda em fevereio <3
    O túmulo sob as colinas eu não conhecia, mas parece muito bom! Suspense com drama é pra mim mesmo, rs!
    Beijos.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.