8 de agosto de 2014

RESENHA + SORTEIO: PROPOSTA INCONVENIENTE - Patricia Cabot (Ed. Record)



              Hei, gente!

Vamos terminar essa semana de um jeito delicioso: com sorteio! Confiram agora a resenha de PROPOSTA INCONVENIENTE da PATRICIA CABOT, lançado pela editora RECORD, e não deixem de participar do sorteio lá no FACE.

PROPOSTA INCONVENIENTE
PATRICIA CABOT
Editora: RECORD              
Ano: 2014                  
Nº págs: 350   
Gênero: Romance Histórico


SINOPSE: Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudon para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.


Talvez alguns ainda não saibam, mas PATRICIA CABOT é ninguém menos que minha diva MEG CABOT, por isso, obviamente, vou babar MUITO ovo nessa resenha, afinal, nunca escondi que amo a autora e que sempre adoro seus livros, mesmo quando os considero mais ou menos (sim, acontece), mas, ainda assim, gosto muito. Não sei explicar, acho CABOT demais, uma autora que sabe escrever para o público a que se destina e que de forma simples consegue me arrancar sorrisos bobos dos lábios.

PROPOSTA INCONVENIENTE é mais um dos romances históricos que a autora escreveu para adultos, e mais um livro que traz uma história clichê do começo ao fim. Se você ler as orelhas do livro, vai ter lido o livro, pois elas contam exatamente o que acontece, mas nem por um mísero segundo a leitura deixa de ser deliciosa! Apesar de termos um romance totalmente clichê, e uma mocinha de personalidade forte, como é de praxe nos históricos da CABOT, contamos com um diferencial enorme nesse livro: é uma história de piratas!

Yes!!!! Isso mesmo que vocês leram: PROPOSTA INCONVENIENTE tem mar, navios que afundam, piratas perigosos, tripulações traiçoeiras, mocinhas dissimuladas e personagens contagiantes <3. Confesso ter ficado bastante surpresa ao ver que a autora optou por explorar uma história marítima, prova que deusa CABOT sabe e pode escrever sobre tudo, e sabe deixar tudo que escreve soberbo, fazendo com que a leitura seja absurdamente prazerosa. Não foram poucas às vezes em que me vi com um sorriso bobo nos lábios por causa de Payton, a mocinha teimosa e inconsequente, que quer comandar um dos navios da frota de sua família. Adoro das protagonistas da CABOT nesses livros, pois elas sempre são mulheres à frente de seu tempo, dispostas a arregaçar as mangas e lutar pelo que desejam. E Payton não deseja pouco, além de um navio para comandar, ela também quer o homem de seus sonhos, que está prestes a se casar com outra, mas é claro que ela vai lutar pelas duas coisas.

Se várias vezes me peguei rindo com a boca suja e as atitudes divertidas, entusiasmadas e corajosas de Payton, foram várias as vezes em que também me peguei suspirando pelas cenas ardentes entre ela e seu amor, Connor Drake. Muitos dos que acompanham o blog devem saber que não leio eróticos, isso porque considero as cenas sexuais despropositadas, parecem acontecer só por acontecer. Mas nesses romances históricos essas cenas são muito bem vindas, pois é possível sentir o fogo da paixão que queima os personagens, e nada é mais gostoso do que acompanhar as calientes cenas de sexo entre eles. Sexo com razão de estar acontecendo, sexo com sentimento, com consentimento, e sem ser por interesse ($$). Vou parecer boboca e sentimental dizendo isso, mas ADORO essas cenas de amor torrencial e cheias de paixão que chegam a transbordar das páginas *_* 

E se já não bastasse CABOT divar por conta de todos os elementos já citados, ela ainda usou e abusou de uma boa dose de humor, o que tornou a leitura ainda mais espetacular, do tipo que ao fechar o livro já fiquei com saudade e vontade de reler, tão interessante foi a construção da cada um dos personagens e da personalidade deles. Se recomendo os históricos da CABOT? TODOS eles! ;) Mas PROPOSTA INCONVENIENTE foi um dos que mais me agradaram, por sua alta dose de aventura e humor. Leiam, leiam, leiam!

Quer concorrer a um exemplar de PROPOSTA INCONVENIENTE? 
Corre para o FACE do blog para ver como participar! ;)



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Confesso que nunca tive grande interesse pelos livros da Cabot, mas esse... Também adoro piratas, Mari. E tudo o que você disse me deixou interessada. Vou participar do sorteio. ^^ Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa notei um grande entusiasmo nessa leitura e parece que o humor é o ponto auge desse livro, fiquei bem curiosa em lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mary, tudo bom??Eu amo tudo que a Meg escreve como Patrícia,as histórias são completas e envolventes nos prendendo a cada página lida...Quando li esse livro em ebook, fiquei fascina pela Payton,pois ela é muito decidida e assim como você dei alytas risadas com ela. Fiquei feliz ao ver sua opinião coincidindo com a minha.Parabéns pela resenha.
    Preciso tê-lo em papel na minha estante... Aliás, achei que a capa ficou LINDA..excelente trabalho da Record.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Mary,
    O Primeiro livro que li dela foi A Rosa de Inverno e amei, simplesmente demais....estou participando do sorteio e torcendo para me aventurar e babar tanto quanto você.

    Bjus Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mari, tenho que dizer que eu demorei um tempinho para descobrir que Patricia Cabot e Meg Cabot eram a mesma pessoa, pensava que fossem irmãs, ou algo assim rs. Mas logo descobri que eram a mesma pessoa, e não me importa com que nome ela assine os livros, sou apaixonada por todos.
    Confesso que se esse livro não fosse escrito por ela, provavelmente não o leria, pois não tenho muito interesse por histórias de piratas e tal, mas é da Meg, então não tem nem o que pensar, né? Ainda não li o livro, mas depois da sua resenha, vou passar ele na frente na fila rs.

    Beijos,
    Adri
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.