5 de julho de 2013

RESENHA: VOCÊ É O PRÓXIMO - Gregg Hurwitz (Ed. Arqueiro)

Boa tarde, galera.

Hoje teremos a última resenha da semana e espero que vocês não estejam cansados do gênero policial, pois falarei dele mais uma vez. Prometo que semana que vem vou variar mais nas resenhas J Ontem falei de 8ª CONFISSÃO, que recebi da ARQUEIRO e hoje vou falar de VOCÊ É O PRÓXIMO do GREGG HURWITZ, também lançado pela editora.

Você É O PróximoSINOPSE: Mike Wingate, abandonado pelo pai aos quatro anos tendo crescido em um orfanato está finalmente vivendo a vida que sempre sonhou. Está casado, com uma filha de oito anos de idade, e sua empresa de construção está prestes a terminar um conjunto habitacional de sucesso que vai garantir um futuro sólido para todos eles. Mas algo de seu passado, um passado que ele não gosta nem de lembrar, volta trazendo terror para ele e sua família. Pessoas obscuras começam a ameaçar Mike, e quando ele se queixa, a polícia parece mais interessada no passado tenebroso de Mike do que em protegê-lo. Agora, Mike, sua esposa Annabel e sua filha Kat, de repente se veem atacados por todos os lados. Mike então recorre a Shep, um homem perigoso, mas o único amigo verdadeiro de Mike desde os dias de orfanato. Juntos eles vão fazer o que for preciso para proteger a família de Mike contra os homens que estão por trás do aterrorizante aviso: "você é o próximo".

Nem sei como começar essa resenha. Li VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO do autor e adorei. Quando vi que teríamos um novo lançamento dele fiquei empolgadíssima para ler e aí... PUFF, não sei mais o que achar do primeiro livro, o VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO. Gostei tanto dele na época que li, mas agora, após ler VOCÊ É O PRÓXIMO descobri um GREGG extremamente fantástico e zeloso com seu enredo, o que me fez achar o primeiro livro bastante mais ou menos perto desse.

Explico: VOCÊ É O PRÓXIMO é infinitamente MELHOR que VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO. Mas não é melhor em uma coisa ou outra, e sim em todos os aspectos. O enredo é extremamente melhor elaborado, pensado e analisado. O suspense se mantém por páginas e mais páginas e em momento algum cansa o leitor por não revelar nada, pelo contrário, tive uma vontade tremenda de roer as unhas e até de morder os dedos, tamanha a curiosidade que o autor foi deixando. Senti que muitas vezes ele me abandonava a deriva com meus milhares de achismos e não dava pista nenhuma para que fosse eliminando possibilidades e criando pensamentos que me levassem ao final do mistério. Parecia que havia uma urgência em mim para terminar a leitura, que eu precisava chegar ao fim daquilo com Mike, senti realmente um sufoco e muita adrenalina correndo dentro de mim.

Acredito que GREGG tenha conseguido me manter tão envolvida assim pelo enredo por conta da excelência em apresentar seus personagens. A forma como ele foi abordando o presente de Mike e algumas páginas depois expondo o passado do personagem, foi fantástica! Fez com que tivéssemos pena, curiosidade, e, ao mesmo tempo, receio por ele. Devido ao que foi apresentado sobre seu passado, por diversas vezes coloquei em dúvida o caráter do moço e os motivos para que sua vida estivesse em perigo. Quando as dúvidas passaram mergulhei na história sem receios e fui “lutando” com Mike para desvendar a verdade.

Mike não é o único personagem que nos conquista, Shep, seu fiel amigo e Annabele sua esposa também conseguem esse feito, mas é Kat, a filha de 8 anos do casal que nos leva a uma paixonite aguda e extrema, dessas que a gente sente quando lê um drama ou romance, e que quase nunca acontece com personagens de livros policiais. Kat me encantou do primeiro ao último momento em que apareceu na narrativa, e preparem-se para os momentos finais, procurem lenços, uma paninho, qualquer coisa para secar as lágrimas, pois o final é lindo e emocionante.

O primeiro livro do autor já teve direitos adquiridos para virar filme, e vou achar uma tremenda injustiça se VOCÊ É O PRÓXIMO também não virar. A cada parágrafo descrito, a cena do filme ia se formando na minha cabeça, e eu ia desejando cada vez mais ver essa obra nas telas.


Foram poucos os livros policiais que li com uma carga emocional forte que tocaram meu coração e me fizeram chorar, mas VOCÊ É O PRÓXIMO tem tudo. Portanto, fãs e não fãs de policiais, LEIAM, LEIAM, LEIAM, recomendo MUITO!


FICHA DO LIVRO





VOCÊ É O PRÓXIMO
GREGG HURWITZ
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2013                   
Nº págs: 368
Gênero:Suspense, Policial


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Flor!
    Li esse livro vou colocar no blog!
    Também gostei muito!
    Esse é o primeiro livro que li dele!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Só a sinopse já parece ótima, e sua resenha dá certeza. Quero ler!

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou com ele já faz um tempo, Não li pq a minha lista de livros estava enorme, estava pensando de ler ( uma curva no tempo) já tinha até separado, mas após ler sua resenha, me decidi por ele, haha sou mega fã de romance policial, porém, O meu autor preferido é o Harlan Coben,mas decidi da uma chance ao Gregg... ótima resenha a sua

    ResponderExcluir
  4. Estou com ele já faz um tempo, Não li pq a minha lista de livros estava enorme, estava pensando de ler ( uma curva no tempo) já tinha até separado, mas após ler sua resenha, me decidi por ele, haha sou mega fã de romance policial, porém, O meu autor preferido é o Harlan Coben,mas decidi da uma chance ao Gregg... ótima resenha a sua

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.