25 de julho de 2013

RESENHA: O MESTRE DAS RELÍQUIAS: A CIDADE SOMBRIA - Catherine Fisher (Ed. Bertrand Brasil)

Oi, pessoal.

Hoje vou falar sobre um gênero que figura pouco aqui no blog: fantasia. Eu até gosto bastante, mas tenho tantas séries do gênero que acompanho, que procuro não começar outras. Mas tive que mudar isso, pois recebi a prova de O MESTRE DAS RELÍQUIAS: A CIDADE SOMBRIA, da CATHERINE FISHER, que será lançado em agosto pela BERTRAND BRASIL.




A Cidade SombriaSINOPSE: A única esperança para Anara, um mundo às portas da total devastação, reside em um mestre, seu aprendiz e nas antigas e ilegais relíquias com poderes misteriosos que eles colecionam. Ao saírem à procura de uma relíquia secreta com grande poder escondida há séculos, Raffi e Galen serão caçados, espionados e testados além dos seus limites, pois existem monstros — alguns deles humanos, outros não — que também desejam o poder desta relíquia até consegui-la.






Confesso que não tinha interesse algum em ler essa prova, mas foram tantos blogueiros fazendo alvoroço no twitter por terem recebido ela, que resolvi dar uma chance. Li até o 4º capítulo pensando em desistir. Não me sentia encantada pelo que FISHER apresentava e tive a sensação de estar lendo um livro chato, porém legal. Ok, sei que isso é estanho, mas já li vários livros assim. É aquela coisa: não estou gostando tanto, mas não consigo soltar porque o autor escreve super bem e quero saber o que vai acontecer, mesmo que não esteja gostando da história. Sim, eu sei que parece bizarro, mas sofro disso.

E fiquei com esses pensamentos até o capítulo 5, que foi quando o livro me deixou curiosa, empolgada e desesperada para continuar. Nesse exato momento parei de achá-lo chato, porém legal, para considerá-lo: legal-ótimo e preciso terminar urgente antes que eu coma os dedos, porque as unhas já tinham ido.

Passei então a acompanhar a jornada de Gallen e Raffi em busca da relíquia e de uma cidade que escondia algo mágico, que não vou revelar o que é :P  A realidade é que tenho medo de revelar qualquer coisa sobre o livro, porque tudo está minimamente conectado. Aí eu falo uma virgulazinha aqui e vocês vão dizer que é spoiler, e pode até ser mesmo.

Mas adorei o entrosamento de Gallen e Raffi, e da personagem que é uma espiã. A garota surpreende por, a todo momento, nos deixar em dúvida a qual lado pertence, e apesar de ser uma vilãzinha, foi minha personagem preferida (eu e meu fraco pelos malvados). Fiquei encantada também pelo Sekoi, uma criatura esquisita, mas encantadora.

É inegável que FISHER escreve de um jeito surpreendente e fantástico. Parece que a autora tem uma escrita chiclete, aquela que gruda e você não quer desgrudar porque, de repente, TUDO no enredo e nos personagens começa a ficar MUITO, MUITO interessante e você tem medo de deixar para depois e perder aquela empolgação que te embalou no início. Portanto, leiam o livro em uma só tacada. Bom, duvido que alguém vai conseguir ler e fazer pausas, juro que a autora não deixa! É seríssimo o que eu falei: FISHER tem uma escrita chiclete!


ADOREI esse primeiro volume, e é claro que essa será mais uma, das tantas séries, que vou acompanhar até o fim. Agradeço imensamente a BERTRAND BRASIL, por ter colocado em minhas mãos um livro tão interessante, e também aos blogueiros, pelo enorme alvoroço com a obra. Não fosse isso, teria perdido de ler um livro incrível.


FICHA DO LIVRO


O MESTRE DAS RELÍQUIAS: A CIDADE SOMBRIA
CATHERINE FISHER
Editora: BERTRAND BRASIL                      
Ano: 2013                  
Nº págs: 336
Gênero: Fantasia

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adoro fantasia e me empolguei com a sua resenha. Gostei bastante do enredo. Vou me informar mais sobre o livro.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.