17 de janeiro de 2013

RESENHA: L.A. CANDY vol. 2 - MENTIRINHAS INOCENTES - Lauren Conrad (Galera Record)


Oi, galerinha.

Hoje vim falar sobre uma série que eu ADORO: L.A. CANDY. MENTIRINHAS INOCENTES da LAUREN CONRAD, lançamento quentíssimo da GALERA RECORD, é o segundo volume dessa série que me encantou.

O primeiro volume me conquistou logo de cara, pois além de ter a história fofa de duas amigas que se mudam para L.A. para mudar de vida, mostra as falsidades e inveja que permeiam um relacionamento de amizade.


No primeiro volume temos uma história mais leve, contando as razões de Jane e Scarlet terem ido para Los Angeles, como suas vidas mudaram após a entrada em um reality show e depois de conhecerem tantas pessoas e terem variados relacionamentos (amorosos, de amizade, profissionais, etc). Contudo, o livro terminou de forma bastante brusca, exatamente no momento em que se daria o clímax, em que se revelaria para Jane quem era a amiga traidora. Fiquei extasiada com esse corte, pois me deixou extremamente curiosa para a leitura do segundo volume.

Nessa semana, quando o livro chegou as minhas mãos, quase dei uma surtada. Eu precisava desesperadamente saber qual seria a reação de Jane ao descobrir da falsidade de uma das amigas, achei que a história começaria a partir daí e se travaria uma rivalidade enorme entre as duas, porém nada disso aconteceu. A amiga má continuou próxima a Jane, que não acreditava no que as pessoas falavam de mal sobre a garota, e continuou entregando fofocas da vida de Jane para uma revista sensacionalista.

No livro anterior eu adorei as duas protagonistas, Jane e Scarlet, mas nesse volume Jane me irritou um pouco. Ela foi, por diversas vezes, avisada sobre a traição da amiga, mas em vez de investigar, ignorou tudo e ficou ao lado dela, se afastando de Scarlet, sua grande e verdadeira amiga. Não bastando isso, Jane resolveu entrar de cabeça no relacionamento destrutivo com Jess, um galinha-bêbado-grosseiro que só dá trabalho e a trata mal. Dessa vez Jane não me conquistou.

Mas, para compensar, Scarlet continuou uma fofa. Adoro sua genialidade, seu interesse pelos estudos e o amadurecimento que teve. Se antes ela fugia de envolvimentos emocionais, dessa vez temos uma Scar que se apaixona e se deixa amar. Seu relacionamento acontece de forma bastante tranquila, mas traz algumas consequências para a vida do namorado.

Gostei bastante do livro, mas acho que Jane podia ter acordado para as situações que a rodeavam um pouco antes e mostrar como superou tudo. Mas, pelo modo como o livro acabou, certeza que essa reviravolta se dará no próximo volume. Vou ficar ansiosa aguardando o final dessa série.



FICHA DO LIVRO

L.A. CANDY vol. 2 - MENTIRINHAS INOCENTES
LAUREN CONRAD
Editora: GALERA               
Nº págs: 304
Gênero: Juvenil




Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu li L.A. Candy no fim do ano passado e fiquei arrasada com o final. Quando eu pensei que as coisas iam se resolver o livro simplesmente acabou. aushuahsua... Mas isso só me deixou com mais vontade de ler Mentirinhas Inocentes (ainda bem que eu li o primeiro perto do lançamento do segundo, pois não vou precisar esperar mt tempo para ler a continuação:D). Espero conferir em breve o livro. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, consigo imaginar como você se sentiu, fiquei da mesma forma. Achei até que estava faltando páginas, mas depois achei o máximo a forma que terminou.

      Gostei bastante desse segundo, mas queria um pouco mais de atitude por parte de Jane... Vamos ver se no 3º ela toma atitudes mais drásticas, rs.

      Bjs

      Excluir
  2. Não li nenhum deles ainda!
    Adorei a sua resenha
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.