22 de janeiro de 2013

RESENHA: 7º CÉU - JAMES PATTERSON (ED. ARQUEIRO)


Bom dia, gente!

Na resenha de hoje vou falar do meu queridinho JAMES PATTERSON e da minha série favorita dele: O CLUBE DAS MULHERES CONTRA O CRIME. Quem acompanha o blog sabe que eu idolatro as personagens femininas criadas por PATTERSON para desvendar os mais incríveis crimes. Em 7º CÉU, último lançamento da série pela editora ARQUEIRO, nossas heroínas voltam com tudo para desvendar dois crimes de tirar o fôlego.




7º céu
SINOPSE: O desaparecimento do filho do ex-governador da Califórnia comove o país. A vida de Michael Campion sempre foi assunto de interesse nacional por causa de seu grave problema cardíaco. Depois de três meses de investigação, a polícia de São Francisco descobre que o rapaz foi visto pela última vez entrando na casa de uma prostituta.

Enquanto trabalha no caso de Michael Campion, a sargento Lindsay Boxer e seu colega Richard Conklin começam a investigar uma onda de incêndios criminosos em mansões da cidade. Quando Lindsay convoca o Clube das Mulheres contra o Crime para ajudá-la, é a vez de sua casa ser consumida pelo fogo.
Diante de dois dos casos mais difíceis de sua carreira, Lindsay se aproxima perigosamente de Richard, colocando em risco seu namoro com Joe Molinari. Ao mesmo tempo, ela participa do julgamento que coloca uma ardilosa advogada no caminho da assistente de promotoria Yuki Castellano.



Não sei nem por onde começar a elogiar o livro.

O desaparecimento do filho do ex-governador quase me fez roer as unhas. O rapaz desapareceu há muito tempo, notícias sobre seu suposto desaparecimento foram fornecidas por uma fonte anônima, que quando se revela nos deixa de boca aberta com os motivos para ter denunciado. A mesma reação temos quando lemos sobre o julgamento da culpada, conduzido pela Yuki.

Yuki tem que condenar a pessoa culpada pelo sequestro e morte do filho do ex-governador sem ter um corpo e sem ter indícios de que o crime de fato ocorreu. Não bastando a dificuldade do caso, ela está sendo “perseguida” por um jornalista-escritor que tem um contrato com uma editora para escrever sobre a vida e morte do rapaz.

Em meio ao tumultuado julgamento, a tenente Boxer está investigando vários casos de incêndio em casas de casais endinheirados que tem os filhos em universidades. Os bandidos entram na casa, amarram o casal e ateiam fogo em tudo. Falcão e Pombo são os piromaníacos e ganham voz no livro, vários capítulos são dedicados a eles e a forma sádica como agem.

Mas a melhor surpresa está no final do livro. Só lendo para entender o quão fantástico é o desfecho dessas duas histórias. 7º CÉU é RECOMENDADÍSSIMO!



FICHA DO LIVRO





7º CÉU
JAMES PATTERSON
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2012                   
Nº págs: 208
Gênero: Policial, Suspense





Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro desse autor, e ele é mt conhecido!
    Após ler sua resenha fiquei com mt curiosidade de ler, vou esperar surgir uma oportunidade e ler esse livro assim que puder!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. HUmmmm
    Pra mim como advogada parece um livro de prato cheio!!!
    Adorei a resenha!!!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  3. O que acontece com o filho do ex-governado??

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.