28 de janeiro de 2013

INDICAÇÃO: Livros da INTRÍNSECA


Bom dia, pessoal.

Faz MUITO tempo que não faço a seção INDICAÇÃO. Nessa seção eu costumava falar de livros que eu havia lido há um tempão e que queria compartilhar com vocês, mas fazendo breves relatos sobre eles e não resenhas.

Porém como fui aumentando a quantidade de resenhas postadas, as INDICAÇÕES ficaram meio esquecidas, por isso, vou aproveitar que esse mês de janeiro eu pude me dedicar inteiramente à leitura e vou falar um pouquinho sobre os muitos livros que li, mas que não terão resenhas porque não são de parceria.

Na INDICAÇÃO de hoje vou falar de livros da INTRÍNSECA.


Não tenho parceria com a editora, mas sempre que posso compro os livros, pois acho que eles têm títulos fantásticos.

Ano passado, no dia dos namorados, ganhei alguns livros do meu amor, dentre eles estava DESLEMBRANÇA e A ÚLTIMA CARTA DE AMOR, dois livros que na época eu estava morrendo de vontade de ler, mas, como meu tempo foi diminuindo, acabei deixando-os para depois, e eis que esse mês pude finalmente me deliciar com essas leituras.


A ÚLTIMA CARTA DE AMOR:
  
Fui ler esse livro bastante empolgada, mas depois de algumas páginas o achei monótono e até enfadonho, contudo, como não costumo abandonar livros, decidi que iria levar a leitura até o fim, e então fui me surpreendendo com o fato de ter passado a adorar o livro. Com uma história bastante profunda sobre amor e traição, o enredo trouxe um desfecho lindo que me levou às lágrimas.










DESLEMBRANÇA:


Vocês já sentiram vontade de reler um livro assim que termina a última página dele? Senti exatamente isso quando terminei DESLEMBRANÇA. No começo a história era meio enrolada, difícil de conectar os pontos e entender a perspectiva de passado e futuro da personagem, mas depois é uma leitura que traz um prazer extremo. Os personagens são cativantes e passamos o tempo todo nos perguntando o que acontece no cérebro da personagem principal para que ela esqueça o passado e lembre do futuro. O livro tem amor, mistério, suspense e um enredo fantástico. Recomendadíssimo.





A CULPA É DAS ESTRELAS:


Eu não podia indicar livros da INTRÍNSECA sem colocar A CULPA É DAS ESTRELAS nessa lista. Ok, demorei a ler o livro, devo ter sido a última blogueira a ter tido o prazer, mas a falta de tempo realmente não permitiu que eu lesse quando lançou. Mas comprei e deixei do meu ladinho, pois sabia que ele seria minha leitura na 1ª oportunidade.

Acho que não preciso falar muito sobre o livro, pois as resenhas e elogios a ele inundaram a blogesfera, mas, realmente, que história linda e perfeita. Li tantas resenhas e tantos elogios que me achei a pessoa mais forte do mundo quando cheguei em mais da metade e não tinha derramado uma lágrima, isso porque as personagens me pareceram tão batalhadoras em suas doenças que achei que não devia chorar por elas, apenas torcer para que continuassem iluminadas, lindas e convictas de suas ações. Claro que mais para o final eu não aguentei e me debulhei em lágrimas, afinal não sou de ferro, e John Green tem uma forma tocante de escrever, mas acredito que são poucos os livros que conseguem nos deixar intrigados, nos fazer rir, chorar, refletir, analisar, pensar, questionar, e tantas outras coisas.

A CULPA É DAS ESTRELAS foi uma narrativa linda que tocou meu coração e fez agradecer por ter a oportunidade de ter esse belíssimo livro em mãos. 


Espero que vocês tenham gostado das INDICAÇÕES e que corram para ler esses três lindos livros.



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. A CULPA É DAS ESTRELAS me foi indicado por uma amiga, mas acho que é o tipo de livro que precisa de um certo clima pra ler...
    Adorei o post!
    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler A culpa e das Estrelas.
    Está sendo super bem falado ele, é minha vontade de ler ele só aumenta mais é mais.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Adorei as indicações.
    Ainda quero muito ler A ultima carta de amor.
    E adorei A culpa é das estrelas, é um livro fantástico!

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei as indicações, essa editora tem livros maravilhosos. Estou querendo ler Deslembranças e A Culpa e das Estrelas.

    Beijos


    P.S: Aproveito a oportunidade para anunciar que tem sorteio de livro nacional. Venha apoiar. http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.