22 de setembro de 2012

RESENHA: COLD SPRINGS - VINGANÇA E REDENÇÃO NO TEXAS - Rick Riorddan (Record)


Bom dia, amores!

Como expliquei, meu tempo está corrido, mas aos sábados consigo entrar para postar resenha. E hoje, além da resenha tem promoção também.

Tenho certeza que muita gente aqui é louca pelo Rick Riordan, e adora os livros infanto-juvenis que ele escreve. Contudo, Rick é aquilo que podemos chamar de um autor completo, pois ele não se relega a escrever apenas para um público, mas diversifica sua escrita e surpreende o leitor ao mostrar uma forma mais madura e forte de escrever.


Eu já li e resenhei aqui no blog TEQUILA VERMELHA do Rick, e agora tive o prazer de ler COLD SPRINGS: VINGANÇA E REDENÇÃO NO TEXAS, lançado pela Editora Record. Ambas as leituras me cativaram pelo mesmo motivo: a forma diferente com que Rick escreve para cada público. Dizer que o prefiro escrevendo para adultos ou para o público jovem seria impossível, pois tudo é tão diferente que só posso dizer que prefiro Rick de todos os jeitos.

COLD SPRINGS é um policial EXTREMAMENTE bem elaborado e cheio de detalhes, detalhes esses que não podemos deixar passar despercebidos, pois em algum momento da história eles terão uma conexão.

A narrativa começa com Katherine tomando conta de Mallory, enquanto os pais das duas garotas estão em uma festa beneficente. Mallory ainda é uma criança, enquanto Katherine é uma adolescente rebelde que se droga. As duas famílias sabem do problema da garota, mas resolvem dar um voto de confiança a ela e permitir que cuide de Mallory. Porém Katherine falha e acaba se suicidando.

Anos depois Mallory está seguindo pelo mesmo caminho de Katherine, inclusive se envolvendo com um dos irmãos do rapaz que vendeu drogas a Katherine no dia de sua morte.
Nessa passagem de tempo, os pais das duas famílias já se encontram divorciados e escondendo um segredo. Mas Chadwick, pai de Katherine, ainda se sente muito culpado pela morte da filha, e vai trabalhar em COLD SPRINGS, uma instituição que tem um programa bastante pesado para recuperar adolescentes problemáticos.

Depois de passar muitos anos nessa instituição Chadwick recebe a missão de encontrar Mallory e levá-la para lá, e é a partir desse ponto que muitos segredos serão desvendados.

Lendo isso a sensação é que da história será algo simples, mas claro que vindo de Rick só podemos esperar algo que cria raízes para mil lados e que cresce de forma assustadora. E é realmente assustador o tanto de detalhes e segredos que ele vai nos revelando pelo caminho.

É por isso que todos aqueles se já se apaixonaram por Rick devem ler COLD SPRINGS. Garanto que todos vão se surpreender com a versatilidade do autor ao explorar novas formas de narrativa.



FICHA DO LIVRO

COLD SPRINGS: VINGANÇA E REDENÇÃO NO TEXAS
RICK RIORDDAN
Editora: RECORD                       
Ano: 2012                   
Nº págs: 477
Gênero: Suspense, Policial

              Cortesia da editora para resenha e promoção.  


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.