21 de outubro de 2016

RESENHA: AS ESFERAS DO PODER - William C. Gordon (Ed. Record)



Olá, galera!

É com grande empolgação que hoje venho falar sobre AS ESFERAS DO PODER do WILLIAM C. GORDON, lançado pela editora RECORD.

As Esferas do PoderAS ESFERAS DO PODER
WILLIAM C. GORDON
Editora: RECORD
Ano: 2016
Nº págs: 252
Gênero: Drama, Suspense, Thriller

SINOPSE: Dois estranhos incidentes assombram São Francisco. Mas talvez eles não sejam apenas incidentes Nos anos 1960, dois funcionários de uma indústria química sofrem uma grave intoxicação ao limparem um de seus tanques. Apenas um deles sobrevive, mas seu estado de saúde é crítico. Enquanto isso, em Chinatown, vinte e dois idosos do bairro morrem de forma inesperada e, segundo a perícia forense, todos eles beberam água mineral da mesma marca. Nas garrafas, uma quantidade mortal de arsênico. A princípio, o único elo entre esses acontecimentos é Samuel Hamilton, jornalista que está apurando os dois casos. Em sua busca pela verdade – e por um novo furo de reportagem –, ele irá se deparar com um complexo quebra-cabeça que revela uma rede de intrigas e lutas pelo poder na cidade.

Nunca havia ouvido falar no autor e solicitei o livro por pura curiosidade pela sinopse. Gostei a mistura de trama jornalística e política e achei que teria em mãos um livro com grandes críticas sociais. Ponto para mim, acertei em cheio, mas jamais esperei encontrar o suspense e os assassinatos que estariam nas páginas.

Em uma trama rica, com vários enlaces, muitas nuances, e diversos personagens inteligentes, ambiciosos, perigosos e heróicos, GORDON me levou a uma verdadeira viagem ao poder que o homem detém em suas mãos. O autor foi exemplar ao explorar a ambição humana, aonde ela pode chegar e os limites que as pessoas são capazes de ultrapassar em nome dessa ambição desenfreada, desejo de poder e dinheiro.


Fiquei assombrada com a quantidade de diferentes personalidades que o autor conseguiu abordar, e com o quão conseguiu deixá-las ricas, sejam em face do bem e da justiça ou do mal e suas facetas. GORDON foi um autor que me surpreendeu muito. Nunca havia lido nada do autor e confesso nem ter imaginado encontrar um suspense nas mãos, achei que seria apenas um livro crítico, mas agora virei fã da escrita do homem. A RECORD tem outros 4 livros dele lançados, e tenho necessidade urgente de tê-los em minha coleção. O autor me impressionou de verdade e me deixou bastante curiosa para ler tudo o que já escreveu. Um talento que me conquistou! Já virei fã do GORDON. Alguém já leu algo do autor?


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Mari!
    Livros com repressões sociais, políticas e jornalísticas são realmente cativantes de serem lidos e se, como aqui, ainda tem crimes e muito suspense, deve ser um ótimo livro.
    Não conheço o autor também e preciso apreciar essa leitura.
    “Com a sabedoria aprendemos a ser tolerantes.” (Henry David Thoreau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada desse autor, por isso não o conheço, mas achei a premissa muito interessante e fiquei me perguntando se era baseado em algo real, porque simplesmente pode ser sim! Amei e quero ler!

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o autor e gostei da sinopse e da capa do livro. Gosto de tramas jornalística e política, mas depende muito da forma que o autor faz a narrativa. Pela resenha William C. Gordon fez isso com maestria. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  4. Acho sensacional quando um autor é bom no que faz e consegue caracterizar várias personalidades. Um dia eu ainda chego nesse nível de escrita. O livro parece ser bem inteligente e se mostra uma ótima leitura, não conhecia nem o autor e nem a obra, mas tenho curiosidade a partir de agora.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Não conhecia o livro e nem o autor. Parece interessante, mas a premissa não me chamou muito a atenção. Se surgir uma oportunidade, talvez de uma chance a leitura, mais em consideração as suas palavras tão positivas, a respeito da obra. Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.