13 de outubro de 2016

INDICAÇÃO: AS MENTIRAS QUE AS MULHERES CONTAM - Luis Fernando Veríssimo (Ed. Objetiva)



Boa noite, pessoal!

Quinta-feira é dia de INDICAÇÃO, e hoje vim falar sobre AS MENTIRAS QUE AS MULHERES CONTAM do LUIS FERNANDO VERÍSSIMO, lançado pela editora OBJETIVA.

As Mentiras que as Mulheres ContamAS MENTIRAS QUE AS MULHERES CONTAM
LUIS FERNANDO VERÍSSIMO
Editora: OBJETIVA              
Ano: 2016
Nº págs: 176
Gênero: Crônicas

SINOPSE: Tudo começa com a mãe, com o “Olha o aviãozinho!” à mesa do almoço. É a mentira inaugural, que vai se desdobrando em outras ao longo da vida. Mas calma lá. Nem sempre a ideia é disfarçar um caso ou ocultar um segredo. Por vezes são apenas eufemismos, ambiguidades, desculpas educadas — tudo com o objetivo um pouco mais nobre de preservar a harmonia social.  Nesta coletânea de crônicas aparecem, por exemplo, a senhora que tenta enganar a si mesma fazendo uma plástica atrás da outra e a moça que mente a idade — para mais! — apenas para ouvir que ainda está nova. Há dramas, comédias, tragicomédias — e até histórias que terminam em tragédia. Mas tudo permeado pelo humor irresistível de Veríssimo.

Sou suspeita para falar do VERÍSSIMO, pois o adoro com todas as forças. AS MENTIRAS QUE OS HOMENS CONTAM é um de meus preferidos do autor e o que mais acho engraçado, por isso, quando soube do lançamento de AS MENTIRAS QUE AS MULHERES CONTAM, fiquei alucinada para conferir.

VERÍSSIMO nos insere desde a primeira mentira que ouvimos das mulheres, olha o aviãozinho, até mentiras mais graves, para enganar o marido ou amigos. Cada crônica uma gargalhada, e aquelas em que não gargalhamos, nos levam a reflexões de como pequenas e bobas mentiras podem se tornar algo grande e causar impacto ainda maior.

Acompanhem as mentiras das nossas mães, tias, irmãs, primas, amigas, inimigas... DIVIRTAM-SE e cuidado quando virem bolsas Vuitton, hahahahha.







Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Mari!
    Sou suspeita também porque amo as tiradas do Veríssimo e consigo rir muito com seus livros.
    Quero demais poder ler esse e saber quais mentiras contamos...kkkk
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Luís Fernando Veríssimo, mas acredite ou não nunca tive muito saco de ler esse livro, acho que sou preconceituosa com o título. kkkkkkkkkkkk, Bom, mas acho a ironia dele maravilhosamente engraçada.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostaria de ler, adoro esse escritor, seus textos são ótimos. Com certeza uma leitura divertida! Muito boa indicação. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adoro Luis Fernando Veríssimo, acho sua escrita divertida. Este livro esta na minha lista de leituras para este ano ainda. Tenho certeza que vou gostar muito tambem.

    ResponderExcluir
  5. Fico imaginando que deva ser um livro bem divertido mesmo, além de uma leitura bem rápida e fluida. Gostaria muito de conhecer a escrita desse autor.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.