13 de julho de 2016

RESENHA: A GAROTA ITALIANA - Lucinda Riley (Ed. Arqueiro)




Olá, pessoal.

Hoje venho falar sobre a enorme decepção que tive com A GAROTA ITALIANA da LUCINDA RILEY lançado pela editora ARQUEIRO.

A Garota ItalianaA GAROTA ITALIANA
LUCINDA RILEY
Editora: ARQUEIRO              
Ano: 2016
Nº págs: 464
Gênero: Romance, Drama

SINOPSE: Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música. Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino. Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamourosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor.

Quando A CASA DAS ORQUÍDEAS, primeiro livro da LUCINDA no Brasil foi lançado, fiquei apaixonada por essa mulher. A narrativa era incrível, o enredo mágico e a ambientação perfeita. Logo se seguiram outros livros: A LUZ ATRAVÉS DA JANELA, A GAROTA DO PENHASCO e A ROSA DA MEIA-NOITE, todos 5 estrelas e todos fazendo parte dos meus favoritos. Quando a série AS SETE IRMÃS foi lançada, fiquei com peso na consciência, pois abandonei a leitura do primeiro livro. Ele não fluía e eu também não estava muito empolgada para esperar outros seis livros serem lançados. Passei a me sentir em dívida com a autora e resolvi que iria me redimir com ela com A GAROTA ITALIANA, mas o que encontrei foi um romance totalmente previsível, com segredos tolos, que só foram escondidos para a protagonista, pois não eram capazes nem ao menos de enganar o leitor por mais de duas páginas, e diálogos tão rasos, tolos e banais que muitas vezes me perguntei se estava mesmo lendo um livro da LUCINDA!

A cada capítulo sentia que estava levando um novo golpe e que a autora que eu tanto amara havia perdido a mão e parecia até sentir preguiça com esse livro, tão simplórias eram as conversas, as ameaças, os dramas. Senti falta da autora complexa que encontrei nos livros anteriores; da autora que ambientava sua história de uma forma que me fazia viajar, da autora que deixava claro que havia feito muita pesquisa para que seu livro estivesse perfeito e completamente verossímil. O que senti com A GAROTA ITALIANA foi que alguém a apressou para escrever logo mais alguma coisa e sua excelência foi atropelada pela pressa de ter um novo livro pronto.

Não teve um só mistério que não foi passível de ser descoberto assim que mencionado. O mais triste é que LUCINDA parecia achar que aquilo seria uma verdadeira surpresa para o leitor, pois demorou muito para revelar algumas coisas, outras só foram reveladas ao final, como se tivessem sido grandes suspenses, que não foram.


Estou arrasada! Sou dessas que sofre muito quando encontra um livro ruim de um autor que ama. Nesse momento, só tenho vontade de me aboletar em uma cama com A CASA DAS ORQUÍDEAS para relembrar a talentosíssima autora que conheci e me apaixonei. A GAROTA ITALIANA entra para minha listinha negra de NÃO RECOMENDO :s


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Poxa, Mari... Que pena que não curtiu o livro. Tão ruim quando isso acontece, né?! Ainda mais se tratando de uma autora tão especial pra você. Que as futuras leituras sejam melhores!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que pena que te decepcionou tanto! Acho essa autora muito boa e quero sempre ler mais livros dela, mas uma hora um deslize ocorre e espero que seja o único.
    Beijos, Mari!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, você é a primeira pessoa que escreveu uma resenha desse livro com essa visão do livro. Achei bom porque as demais já estavam parecendo iguais demais sabe. Eu não conheço nenhuma das obras citadas acima e vou dar uma chance para esse livro. Espero que valha a pena.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Que decepção, estava com tanta expectativa, porque amo a escrita da autora, e fico realmente triste em saber que criou uma história simples, com um enredo pobre e um mistério que não convence ninguém. Não esperava isso da autora e por isso não lerei o livro, para evitar grandes decepções

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, nunca tive curiosidade com esses livros. Não é nem preconceito, mas sei q não vou gostar mesmo. Comprei uma trilogia da Nora Roberts e me arrependi. É uma porcaria. Kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei um pouco desanimada, mesmo assim ainda pretendo conferi essa história.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Mesmo não sendo muito meu estio de leitura, cheguei a pensar em ler o livro, pois a premissa me pareceu interessante e gostei da capa. Mas que bom ter lido sua resenha primeiro! Lamento a sua decepção, realmente é um sentimento bem frustrante quando temos uma admiração por um autor. Obrigada por sua esclarecedora e sincera resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Poxa que pena que esse livro não te conquistou...
    Li o livro A Garota do Penhasco e me apaixonei pela história.Tanto que era bem difícil dar uma pausa na leitura para fazer outra coisa.
    Bem, mesmo parecendo uma trama previsível, quero muito ler A Garota italiana.

    ResponderExcluir
  9. Antes de ler a resenha vou deixar registrado que me assustei com as duas estrelas, amo a escrita da autora e estou ansiosa para ler o livro.
    É tão triste quando um livro de um autor que amamos é decepcionante, mas ainda bem que o saldo de livros ótimos é maior :) Ainda quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não li nada da Lucinda Riley, mas estava com muitas expectativas para com esse livro e confesso que acabei me decepcionando, espera uma trama que estingasse o leitor e o prendesse a cada pagina, mas lendo a resenha vi que esse não é um livro que irei gostar !!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.