16 de maio de 2016

CAIXA DE CORREIO #247



Bom dia, pessoal!

Segunda é dia de CAIXA DE CORREIO \o/


Semana passada não chegou nada de parceria, o que me deu tempo de ler os que estavam acumulados e muito mais. Confiram:

LI NA SEMANA QUE PASSOU:

Semana passada consegui ler MUITO! Finalizei quase todos os livros que pretendi ler e li outros dois que não estavam nos planos, mas também retirei um... Confiram abaixo como foi minha semana:



1.      O QUARTO DIA – Sarah Lotz (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Comecei na segunda e terminei na terça esse livro incrível da LOTZ. Seu primeiro livro foi bem lento, por isso achei que ficaria a semana toda nele, mas foi uma leitura extremamente rápida, divertida e MUITO tensa. Só não finalizei em um dia porque comecei também um livro de não-ficção na segunda. Mais pra baixo conto qual ;)

2.   NO SEU OLHAR  Nicholas Sparks (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: 1 estrela
Quarta li NO SEU OLHAR e quase tive um treco de TÃO ruim que foi! Não vou entrar em detalhes agora, mas jamais me imaginei dizendo que tinha odiado um livro do SPARKS, afinal, amo esse homem com todas as minhas forças, mas dessa vez ele me sacaneou com um enredo pobre e dois protagonistas chatos, sendo um deles um sujeito MUITO boçal, afff. Na resenha eu contarei mais dos motivos de ter odiado, mas já adianto que foi o pior livro que li nesse ano :S

3.     O DOMINADOR – Tess Gerritsen (Ed. Record)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Semana passada comecei o projeto LENDO A SÉRIE RIZZOLI & ISLES da TESS GERRITSEN e amanhã vai ao ar o que achei desse 2º volume. Pela nota vocês já sentiram que vem elogios por aí ^^ Esse eu li na quinta.

4.      BELA MALDADE – Rebecca James (Ed. Intrínseca)
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas
Na sexta li um dos livros mais comentados da INTRÍNSECA e a decepção foi grande! Quando o livro foi lançado, fiquei com a sensação de que só eu não havia lido, mas agora que o fiz, cheguei a conclusão que não perdi muita coisa. Era um livro com uma premissa genial, mas livros assim precisam ter uma vilã que seja fodorástica, e a do livro foi só uma menininha besta, tentando se fazer de psicótica para depois revelar que era uma *** Relaxem, não vou contar, mas foi chato!


Semana passada meu plano era ter meu primeiro contato com a JANE AUSTEN, e havia escolhido começar por PERSUASÃO



Porém meu livro estava lacrado e eu não sabia o que esperar quando o abri, eis que me deparei com isso:



Sim, minha gente, um livro INTEIRO em fonte 8!  Tenho 31 anos e já fiz duas cirurgias de miopia, uma aos 17 e outra aos 26, quero ver se agora consigo ficar até os 40 sem operar, mas se tivesse lido esse livro, era fechá-lo e correr para o oculista. Como uma editora pode fazer tamanha sacanagem dessa? Affff, devem estar em conluio com algum oftamo, só pode... Revoltei e desisti. O dia que der para comprar a edição da ZAHAR faço a leitura, por enquanto, vou pensar em substituí-lo por algum outro título, e também vou abrir meus outros livros da LANDMARK pra conferir se eles têm essa fonte miserável também. Vocês sabem?


Já que não tinha JANE AUSTEN para o fim de semana, resolvi me adiantar no projeto da TESS e li mais dois livros da série \o/

5.     O PECADOR – Tess Gerritsen (Ed. Record).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Sábado me dediquei à leitura de O PECADOR, 3º volume da série. Achei o livro magnífico! O melhor dos 3. Li avidamente e depois de terminar corri escrever a resenha para já deixar pronta, sem imaginar o que viria a seguir...

6.     DUBLÊ DE CORPO – Tess Gerritsen (Ed. Record).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Ontem li DUBLÊ DE CORPO, e aí sim, posso dizer que esse foi o melhor livro até agora, hahahaha. Favoritei o 3º antes de ler o 4º e falei maravilhas sobre ele na resenha, mas esse 4º livro...! Se-nhor, cadê meu fôlego? ESPLÊNDIDO! Mas só conto os motivos na resenha :P

E foram esses os livros que li. Apesar de 2 leituras com notas baixas, as outras 4 compensaram toda e qualquer decepção \o/



COMECEI NA(S) SEMANA(S) ANTERIOR(ES) E AINDA ESTOU LENDO:


1.      MISSOULA – Jon Krakauer (Ed. Cia das Letras).
Comecei na segunda e li um pouquinho por dia desse não-ficção que trata de um tema bem pesado e traz histórias chocantes, comoventes e que me deixaram indignada! Ainda estou na página 200, mas estou achando excelente, apesar de medonho.





PRETENDO LER E/OU COMEÇAR ESSA SEMANA:

Semana passada não chegou nada de parceria e não tenho nada atrasado, então acredito que vou conseguir ler vários livros do meu projeto essa semana:



1.      20 MIL LÉGUAS SUBMARINAS – Jules Verne (Ed. Zahar).
Está na minha lista de 10 clássicos para serem lidos em 2016 e essa semana quero ao menos começá-lo

2.   MANSON – Jeff Guinn (Ed. Darkside Books).
Faz parte do meu projeto de leitura de BIOGRAFIAS. Separei 3 para ler esse ano, mas já estamos em maio e não iniciei nenhuma delas. Essa semana quero ao menos dar início, pois sei que vou me estender bastante na leitura desse livro. Assim que terminar o MISSOULA quero pegá-lo, acredito que isso só vá acontecer no fim de semana, mas ao menos darei o pontapé inicial ;)

3.      DESAPARECIDA – Tess Gerritsen (Ed. Record).
Será minha leitura de hoje, quero deixar adiantado o máximo que puder os livros do projeto (mentira, estou desesperada para ler mesmo, hahahaha)

4.      O CLUBE MEFISTO – Tess Gerritsen (Ed. Record).  
Estou me programando para ler amanhã. Já vi muitas pessoas falando que é o melhor livro da TESS. Estou bem curiosa.

5.      RELÍQUIAS – Tess Gerritsen (Ed. Record).  
Lerei na quarta. Será o último livro da série RIZZOLI & ISLES que irei ler, pois do 8º até o 11º já li e já tem resenha deles aqui no blog, mas irei subir essas resenhas na ordem correta depois a postagem da resenha de RELÍQUIAS ;)

E são esses meus planos para essa semana. Vocês já planejaram a de vocês?



Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Nossa, Mari. Problema com miopia não é brinquedo não. Ainda pegar um livro desses... Tenha dó.
    Não imaginei que Sparks fosse decepcionar tanto. E com aquele kit maravilhoso, pensei que fosse surpreender. Uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, pois é, e vi outros da editora com a mesma fonte... Affff...
      Também não imaginei que Sparks fosse me decepcionar, nunca antes tinha acontecido :( Pelo kit, tb achei que seria divino, hahahaha.

      Bjs

      Excluir
  2. Te entendo completamente sobre fonte pequena, eu leio tanto livros impressos como livros digitais, e te falo que depois que me acostumei no kindle tenho um pouco de dificuldade em ler livros impressos, ontem estava lendo Menina Má e me senti meio anciã por não conseguir ler em luz ambiente as 15hrs de janela aberta no meu quarto, uso oculos tbm, tenho mais de 2,50 de miopia e astigmatismo, é sofrível viu. Já aconteceu mtas vezes de eu comprar o livro impresso mas acabar pegando o ebook do mesmo livro pra ler no kindle, onde posso regular a fonte e a leitura não cansa nada, por causa da iluminação do aparelho que é perfeita.

    Fico contente tbm que vc esteja gostando tanto dos livros iniciais dessa série da Tess, eu acompanho essa série a anos e é uma das minhas favoritas, mas te falo que o Clube Mefisto apesar de falarem muito bem dele, sobre ser o melhor da série, pra mim foi o que menos gostei, vamos ver se vc tem a mesma impressão ou não.

    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kau, não tenho e-reader, ainda conservo certo preconceito e opto sempre pelo livro físico, porém, cada vez mais me sinto atraída pelo fato de poder escolher o tamanho da fonte... Quem sabe logo, logo não fico 100% convencida.

      Quanto ao O Clube Mefisto, foi um dos que mais gostei, rs. Achei incrível! Mas fiquei curiosa para saber pq vc não gostou.

      Bjs

      Excluir
  3. Só uma pergunta: Como você consegue ler tanto?
    Meu Deus, o que você lê em uma semana eu leio em um mês.

    Adorei as suas leituras, estou querendo começar a ler a Tess Gerritsen, vou ver se compro e dou começo a isso.

    Adorei suas leituras. Foram ótimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami, excesso de tempo! Hahahaha.

      Adorei saber que você quer começar a ler a série da Tess. Não vai se arrepender ;)

      Bjs

      Excluir
  4. Comecei ler Reliquias hoje e estou amando agora Clube do Mefisto foi o que eu menos gostei.
    Ja li Abadia de Northanger ediçao da Landmark e nao gostei da fonte nem da traduçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, AMEI O Clube Mefisto. Relíquias tb, OMG, foi fenomenal. Estou decepcionada com a Landmark. Abri alguns outros livros que tenho deles e as fontes se repetem... ¬¬ Brava por ter comprado :(

      Excluir
  5. Li o primeiro livro da Lotz e gostei muito, estou ansiosa para ler O Quarto Dia. Fiquei receosa, tambem amo Nicholas Sparks, e No Seu Olhar esta em minha lista de leituras para este ano, medo de me decepcionar. Eu li Bela Maldade, não lembro da historia se teve alguma coisa que não gostei, mas lembro que gostei do livro. Fonte 8 é horrível, uma pena que não deu para ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, O Quarto Dia é demais! Vai te deixar sem fôlego, rs.
      Fonte 8 é pra mandar email implicando muito com a editora, hahaha.

      Excluir
  6. Parabéns pela disciplina. Espero um dia chegar lá kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Sobre a miopia: Te entendo perfeitamente. Ainda tenho que fazer a cirurgia, mas na minha idade ainda não estabilizou, mas ok né.
    Quero ler "Orgulho e Preconceito" da Jane Austen, adorei o filme e quero ver se adoro o livro também!
    Mas essa semana rendeu, hein?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, quando fiz a 1ª não tinha estabilizado tb. Mas eu tinha 17 anos e 8,5 graus. Optei por fazer assim mesmo. Foi a melhor coisa que fiz na vida <3.
      Tenho o filme Orgulho e Preconceito, mas ainda não assisti, quero ler o livro antes... Pela fonte... Vai demorar, hahahaha.

      Bjs

      Excluir
  8. Quanto livro maravilhoso. Espero que tenha uma ótima leitura.
    Aguardarei as resenhas.

    ResponderExcluir
  9. Caramba, que caixa do correio é essa?
    Só livro sensacional, quero muito ler essa série da Tess, mas os preços dos livros na internet são um assalto e não estou com condições de comprar, vou esperando baixar o preço enquanto isso e vejo resenhas falando maravilhas, O Quarto Dia também é um livro que estou muito curioso, em breve pretendo ler.
    Eu ando parado com as leituras por vários motivos, quero logo voltar a rotina de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David, os primeiros livros da Tess são realmente caros. Consegui todos em trocas no Skoob. Os mais recentes sempre estão em promoçõ. RELÍQUIAS comprei por R$ 9,90 no Submarino. Vale ficar de olho.
      O Quarto Dia achei fabuloso!

      Bjs

      Excluir
  10. Oi. Que tudo! Parabéns por tantos livros bons, desejo que suas leituras sejam muito prazerosas. Esperamos ansioso pelas resenhas. Quero muito a serie da Tess. E o quarto dia também! Amo ler, mas o tempo não me deixa ter tantas leituras assim. Mas já estou feliz por ler sempre que posso! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaa, eu passo todo o tempo que posso lendo, pois sei que quando o concurso chamar as leituras serão bem minguadas :S

      Bjs

      Excluir
  11. Miga, vc leu SEIS, eu disse SEIS livros em uma semana??? Sério mesmo? Bah... hahaha E eu to invejando muito suas leituras, especialmente os livros da Tess

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, Feeer, leia um livro da TESS, você vai ver que não vai parar antes de chegar ao final! JURO! Se pegar os 7 primeiros livros da série, pode ter certeza de que irá lê-los em 7 dias. São fantásticos!!!!

      Bjs

      Excluir
  12. Oi!
    Gostei muito dos livros, com certeza você leu muitos livros, de todos os livros da Tess Gerritsen estão na minha lista de leitura espero ler pelo menos os dois primeiro esse ano e realmente essa fonte 8 e horrível uma vez chegou um livro para mim com as letras desse tamanho eu desisti de ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, fico feliz em saber que não sou a única que abandonou um livro por causa da fonte. Achei total falta de respeito. Pior que tenho tantos livros da editora, e desanimei de ler todos :(

      Bjs

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.