13 de fevereiro de 2016

LISTA: AS 10 MELHORES LEITURAS DE 2015



Ei, gentes!

Sábado é dia de LISTAS! Semana passada vocês conferiram os 10 piores livros que li em 2015 e agora vão conferir os 10 melhores. Não se assustem por não ter livros policiais na lista, como vocês sabem, meus queridos policiais ganham listas separadas... Vamos aos eleitos, que não ocupam ordem de preferência, e sim ordem em que fiz a leitura. Para mim, todos esses estão no topo:

O Exorcista


1.    O EXORCISTA – Willian Peter Blatty (INDICAÇÃO)
Demorei muito para ler o livro que deu origem ao tão famoso filme, mas quando o fiz, aproveitei cada mínimo momento. Foi gratificante e MUITO assustador! Adorei e já tenho outro livro do autor para ler.




Tripulação De Esqueletos


2.    TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS – Stephen King (RESENHA)
Amei esse livro de contos do KING, apesar de só tê-lo lido por causa do primeiro, O NEVOEIRO, e o ter detestado! Achei que a adaptação ficou muito melhor que o conto, mas, enfim, se esse me decepcionou, fui agraciada com uma coleção ENORME de muitos outros contos excelentes e que me fizeram colocar esse livro no topo <3



Dança Macabra



3.    DANÇA MACABRA – Stephen King (RESENHA)
Livro de não ficção do mestre que foi um pouco cansativo de ler, mas simplesmente magnífico! Tirando o fato de ele dar spoilers de muitas obras, é um livro fantástico para quem quer conhecer mais o gênero terror. Recomendo MUITO!




Escuridão Total Sem Estrelas


4.    ESCURIDÃO TOTAL SEM ESTRELAS – Stephen King (RESENHA)
Esse vou guardar no coração! Senhor, livro EXCELENTE! Um dos melhores de contos do KING, todos foram magníficos, mas o primeiro... <3 Conto inesquecível! Na resenha vocês têm mais detalhes sobre os contos, sem spoilers.




Contos de Imaginação e Mistério


5.    CONTOS DE IMAGINAÇÃO E MISTÉRIO – Edgar Allan Poe (RESENHA)
Como amar King e não ler Poe? Muitos dos contos desse livro eu já havia lido, mas não me lembrava da maioria deles. Foi uma leitura magnífica e preciso parar com a mania de todos os anos reler O GATO PRETO  e passar a reler muitos outros contos do Poe, que sempre me dão a sensação de serem inéditos, por causa do friozinho que dão na barriga :S


Toda Luz Que Não Podemos Ver



6.    TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER – Anthony Doerr (RESENHA)
Livro magnífico sobre a Segunda Guerra. Preparem os corações, só digo isso.






Os Últimos Dias de Nossos Pais


7.    OS ÚLTIMOS DIAS DE NOSSOS PAIS – Joel Dicker (RESENHA)
Mais um livro fabuloso sobre a Segunda Guerra e escrito por um autor que AMO. Fiquei em êxtase com a narrativa, com os personagens, como a forma como o período histórico foi retratado... Tudo! Magnífico.





Sombras da Noite


8.    SOMBRAS DA NOITE – Stephen King (RESENHA)
Mais um livro de contos do mestre. Fantástico, fabuloso e espetacular! Na resenha vocês também vão conferir o que achei de cada um dos contos, sem spoilers. Alguns contos desse livro são inesquecíveis <3






A Menina que Contava Histórias

9.    A MENINA QUE CONTAVA HISTÓRIAS – Jodi Picoult (RESENHA)
Mais um livro sobre a Segunda Guerra. Dentre os 3 citados, esse é meu preferido. Aliás, se tivesse que escolher UM livro para ser o preferido de 2015 (sem ser policial, claro), escolheria A MENINA QUE CONTAVA HISTÓRIAS, o livro mais lindo, denso, significativo, cheio de lembranças tristes e cruéis sobre esse período que já li. Cheguei a secar de tantas lágrimas! Fiquei abismada com tudo que PICOULT construiu nessa obra. Esse eu vou guardar pra vida!





A Colina Escarlate10. A COLINA ESCARLATE – Nancy Holder (RESENHA)
Livrinho de terror que me deixou PASSADA! Fiquei na dúvida se colocava ele nessa lista ou na de policiais, pois ele tem um suspense muito grande e um desfecho que se assemelha mais ao gênero, mas, por fim, resolvi que seu lugar era aqui, já que outros livros de terror estão na lista. Até a metade achei chato, sem graça e enfadonho, depois que passei... SE-NHOR... Brilhante! História magnífica, cheia de suspense e medo. Adoro livros que começam ruim, causam monotonia e então dão uma guinada <3





E esses foram meus 10 preferidos de 2015. Já leram algum deles e amaram? Ou odiaram algum dessa lista? Quais os preferidos de vocês?


Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Ai meu Deus...
    Como eu quero ler os livro do Stephen King, Lá li e ouvir maravilhas sobre sua escrita, espero em breve ter dinheiro para comprar um dos seus livro...
    Bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Stephen King deve estar muito feliz agora, depois de ver que maior parte de suas melhores leituras é composta de suas obras kkk
    Do mestre Stephen li somente O Cemitério e foi uma das minhas melhores leituras de 2015, junto com Uma Curva no Tempo, O Duque e Eu, Caixa de Pássaros entre outros.
    Amei a listinha e minha atual leitura é Toda Luz que não Podemos Ver, que concedentemente está entre os seus melhores livros ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le, AMO O Cemitério! Vivi muitos momentos de tensão durante a leitura desse bendito, hahahaaa. Caixa de Pássaros adorei também.
      Toda Luz é divino! Certeza de que você irá amar.

      Bjs

      Excluir
  3. Nossa que lista hem, os livros Toda luz que não podemos ver e Escuridão total sem estrelas já estão na lista de leituras.

    ResponderExcluir
  4. Mari, a gente não tem muitos autores prediletos em comum e nenhum desses livros constar na minha lista, mas achei interessante as dicas sobre esses livros da segunda guerra. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Li metade desta lista, e principalmente Sombras da Noite e os contos do Poe achei magníficos.

    ResponderExcluir
  6. Mari!
    Muito bom ver vários livros do King.
    Já ouvi dizer mesmo que A MENINA QUE CONTAVA HISTÓRIAS é maravilhoso!
    “A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.”(Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, é aquele livro que a gente lê e sabe que vai ficar marcado pra vida! DIVINO!

      Bjs

      Excluir
  7. Teve muitos do King! Caramba! Não cheguei a ler nenhum desses, só vi coisas sobre e são pra favoritar, muita coisa boa. Esse da Colina Escarlate pensei em ler, mas vi umas coisas que falaram do filme e desanimei. Sei lá...Gostei de ver que vale a pena, mesmo que o começo seja chatinho. Uma boa lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, preciso ver o filme da Colina. Tb vi que é ruinzinho, mas quero conferir. O livro é arrastado no começo, mas depois da metade fica muito bom.

      Bjs

      Excluir
  8. Oi Mari! Eu não curti muito o filme A Colina Escarlarte, por isso nem peguei o livro para ler, mas pelo visto a leitura vale a pena.
    Escuridão Total é bom demais. King mandou bem mais uma vez. Poe eu estou lendo este ano - um conto por mês -, espero gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, quero ver o filme da Colina pq vi muita gente falando que é fraquinho e achei o livro muito bacanudo.
      Você vai amar Poe, garanto! O Gato Preto é o melhor conto!

      Bjs
      Mari

      Excluir
  9. Tripulação de Esqueletos eu comprei p reler. Não me lembro se cheguei a ler todos os contos. Sombras da Noite também está na lista de releituras. Escuridão Total Sem estrelas foi minha melhor leitura de 2015 e até agora nenhum livro o superou. Já o Dança Macabra eu abandonei, muito chato. pra mim o melhor livro de não ficção sobre King é o dissecando Stephen King.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, não tenho o Dissecando, sempre que achei usado, estava capengando :/ Aí desisti de pegar.

      Bjs

      Excluir
  10. Já li "Sombras da noite" e "Dança Macabra" Nota 5/5 pros dois! Achei sensacional o jeito que são escritos, os fatos e desenrolar das histórias.

    Beijos,
    www.meuexpresso.com

    ResponderExcluir
  11. Uau!!! Como você é corajosa! Tenho muita vontade de ler O Exorcista, porém o fator coragem ( mero detalhe) ainda me falta.Aliás, o livro é melhor que o filme?
    No mais tenho vontade de ler Toda Luz que não Podemos Ver, minha colega já leu e disse que é ótimo, tanto a narrativa quanto os personagens.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, filme bem fiel ao livro. Claro que tem algumas coisinhas a mais no livro, mas no geral é bem fiel. Vale a leitura.
      Toda Luz é perfeito! Leia sem medo de se arrepender.

      Bjs

      Excluir
  12. Bem nao li nenhum dos livros citados nessa lista, mas vi que o Tio King dominou boa parte dela (home lindo!), legal, espero poder ler algum livro dele.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mari.
    quero ler todossss.
    Não li nenhum desses ainda e adorei suas dicas, principalmente os do tema 2 guerra.
    eu vi o filme A colina escarlate e adorei. Imagino o livro... deve ser mais aterrorizante.
    E tu curti um terror. né?
    Eu adoro o poe, li O corvo e achei demais... E também já li o conto O gato preto e é tão macabro, mas tão bom tb.
    Super leituras, adorei mesmo.
    E que venham melhores em 2016 :)

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.