29 de fevereiro de 2016

CAIXA DE CORREIO #237



Tarde, pessoal!

Estou atrasada com o post da CAIXA DE CORREIO, mas vamos a ele...

CORTESIAS:


- A GAROTA SEM PASSADO – Michael Kardos (Ed. Arqueiro). Gente, que decepção! Dei uma estrela e foi muito. A resenha já foi ao ar e vocês podem conferir AQUI.
- AS RELÍQUIAS SAGRADAS DE HITLER – Sidney D. Kirkpatrcik (Ed. Sextante). Ainda estou lendo. Amando em todos os níveis <3


- O REGRESSO – Michael Punke (Ed. Intrínseca). Gente, SOFRI a semana inteira pra ler esse livro. Que tédio! Afff.
- O NADADOR – Joakim Zander (Ed. Intrínseca). Não dava nada por esse livro, mas me surpreendi muuuito!



- QUARTO – Emma Donoghue (Ed. Verus). A VERUS mandou QUARTO, livro que originou o filme que concorreu ao Oscar ontem. Li e achei bem mais ou menos :s (estou chata)



COMPRAS:
Semana passada comprei 2 livros. E juro que agora CHEGA!


- 24 CONTOS DE F. SCOTT FITZGERALD – F. Scott Fitzgerald (Ed. Companhia das Letras).  Depois de ler O GRANDE GATSBY fiquei louca pela escrita do autor e quis conferir mais, só que o livro estava esgotado :/ O jeito foi comprar usado no Mercado livre.
- CORAÇÃO ASSOMBRADO: A BIOGRAFIA DE STEPHEN KING – Lisa Rogak (Ed. Darkside Books). Faz parte do meu projeto de BIOGRAFIAS e há tempos queria comprar. O preço estava sempre alto, o jeito foi pegar pelo Mercado Livre mesmo.



LI NA SEMANA QUE PASSOU:
Semana passada consegui finalizar quatro livros:


1.     A GAROTA SEM PASSADO – Michael Kardos (Ed. Arqueiro)
NOTA NO SKOOB: 1 estrela
Segunda peguei para ler A GAROTA SEM PASSADO, livro que prometia ser DIVINO... Só prometia! Foi uma decepção ENORME! Achei fraco, chato e bobinho. Já postei a resenha e vocês podem conferir AQUI.

2.     QUARTO  Emma Donoghue (Ed. Record)
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Na sexta li QUARTO. Livro de fácil leitura, com momentos pesados, fortes e emocionantes, mas outros bem cansativos e desnecessários. Não diria que é um livro incrível, mas também não é ruim, fiquei no meio termo com ele.

3.     O NADADOR – Joakim Zander (Ed. Intrínseca).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
No sábado terminei O NADADOR, que havia começado na quarta. Não gosto de livros com espiões, mas esse me surpreendeu muito! Foi fabuloso, cheio de histórias e personagens cativantes. Fiquei muito feliz por tê-lo lido. A resenha sai na Sexta.

4.     O REGRESSO – Michael Punke (Ed. Intrínseca)
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas
Domingo FINALMENTE terminei O REGRESSO, digo finalmente porque comecei na terça e simplesmente não conseguia continuar. Achei o livro um tédio! Chato, com descrições enormes e momentos de ápice que duravam pouco mais de dois parágrafos. Foi mais pra frio que morno. A leitura não rendia, horas se passavam, e quando via, tinha lido apenas 10 páginas. Fiquei decepcionada, principalmente por causa do “auê” em torno do filme. Fiquei tão desgostosa com a leitura que não sei se pretendo assistir tão cedo :S A resenha sai na quarta.


COMECEI NA(S) SEMANA(S) ANTERIOR(ES) E AINDA ESTOU LENDO:


1.       A TORRE NEGRA vol.4 – MAGO E VIDRO – Stephen King (Objetiva).
Durante a semana passada não consegui ler muito do 4º volume da saga, isso porque O REGRESSO me tirou muito tempo, mas cheguei até a página 110 e gostei muito do que encontrei até o momento. Amanhã digo pra vocês como está a leitura até esse ponto ;)

2.      AS RELÍQUIAS SAGRADAS DE HITLER – Sidney D. Kirkpatrick (Ed. Sextante).
Comecei na terça e ainda estou lendo AS RELÍQUIAS SAGRADAS DE HITLER. Livro fantástico que me deixa de boca aberta a cada revelação. Falarei mais sobre ele quando finalizar a leitura. Estou devagar porque quero absorver tudo que o autor colocou na obra.



PRETENDO LER E/OU COMEÇAR ESSA SEMANA:

Essa semana vou receber livros de parceria, portanto, não vou estabelecer uma meta com uma infinidade de livros. Pretendo ler os que vão chegar do Grupo Editorial RECORD e dar continuidade a:


1.       A TORRE NEGRA vol.4 – MAGO E VIDRO  
2.      AS RELÍQUIAS SAGRADAS DE HITLER 

E claro que espero terminar AS RELÍQUIAS SAGRADAS DE HITLER. Já o livro do KING, não tenho pretensão de terminar antes do fim de março. Devagar e sempre, rs.


E a semana de vocês, como foi? O que planejaram para essa? Assistiram ao Oscar ontem? Felizes com o vencedor na categoria de Melhor Filme? Fiquei felicíssima! Teria ficado arrasada se SPOTLIGHT não tivesse ganhado, mais ainda se tivesse perdido para O REGRESSO. Sério, estou com trauma! hahahaha.



Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Ainda nao estou conformada com A Garota sem passado, pelo amor!
    Fiquei curiosa sobre O NADADOR.

    ResponderExcluir
  2. Quando vi o post achei que só vinha coisa boa por ai.
    Sempre bom ganhar/comprar/receber mais livros. Quando eles chegam é uma alegria, pena que às vezes quando lemos nos surpreendemos negativamente.
    Puxa, Mari.
    Pena que vc não curtiu tanto quanto esperava os livros Quarto e O regresso.
    Eu esperava bem mais também. quando vi que tu ia falar deles esperava 4 a 5 estrelas...
    Só uma leitura mereceu 4 estrelas e eu nem conhecia o livro, hihi.
    Pelo menos as atuais leituras estão boas. Fiquei mega curiosa pelo livro As relíquias sagradas de Hitler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna, As Relíquias Sagradas está ótimo! Ultimamente estou me apegando mais a não-ficção.

      Bjs

      Excluir
  3. Eu depois de ter lido vida e morte agora estou lendo uns livros em PDF, da ordem rosacruz, beeem cansativo pq só achei em pdf... Eu acho que o quarto deve ser excelente, mas acho que não iria conseguir ler, por ser mãe histórias com crianças mexem demais comigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, quarto tem uma história linda de superação, acho que você iria gostar ;)

      Bjs

      Excluir
  4. Oi Mari!
    Infelizmente não li nenhum destes livros que você citou ou está lendo, então não posso dar uma opinião sobre eles. Mas se surgir uma oportunidade quero muito ler O Regresso, mesmo que você não tenha gostado e O Nadador.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le, preciso de muita gente lendo O Regresso. Quero compartilhar opiniões. Se ler, conta o que achou, plix.

      Bjs

      Excluir
  5. Oi Mari! Que pena que as últimas a leituras não foram tão empolgantes, comecei Quarto ontem e espero gostar, embora o começo ainda não tenha me surpreendido.

    ResponderExcluir
  6. Mari!
    Muito bom AS RELÍQUIAS SAGRADAS DE HITLER, vou aguardar sua resenha.
    King é sempre uma maravilha.
    quero ler O Quarto e entender toda história.
    Li apenas um livro essa semana, devagar quase parando...kkkk
    Adorei Spotligth ter ganho, abre uma polêmica que é relevante.
    “Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Rudy, é uma questão relevante e que não deve ser deixada por baixo dos panos. Tem que vir à tona e gerar discussão, reflexão e investigação. Feliz demais com a vitória de Spotlight.

      Excluir
  7. Queria ler esse de O regresso. É chatinho assim? Vishi....
    O de Quarto achei legal, mas penso que é um livro morno e já não vou com aquela ansiedade de ler se pegar. Parece que acertei na ideia que tive dele....

    ResponderExcluir
  8. Também fiquei meio com o pé atrás com O nadador por ser de espionagem, mas se você gostou acho que vou arriscar. esse do King também quero ler. O regresso eu abandonei. Pior que até desanimei de ver o filme.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhh, alguém que compartilha comigo as opiniões de O Regresso <3 Obrigada, Ro. Também não pretendo ver o filme tão cedo.

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.