1 de fevereiro de 2016

CAIXA DE CORREIO #233



Boa tarde, pessoal!

E vamos para a CAIXA DE CORREIO \o/


CORTESIAS:


- O LIVRO SECRETO – Grégory Samak (Ed. Intrínseca). Ok, quem não leu a sinopse desse livro corre ler para entender a razão de eu ter ficado super interessada J

- A ARTE DO DESCASO – Cristina Tardáguila (Ed. Intrínseca). Mais um não-ficção da INTRÍNSECA que fiquei doida! Amo tudo que envolve obras de arte, e fiquei surpresa por saber que tivemos um grande roubo aqui no Brasil!




COMPREI:

Ahhhh, eu quero comprar menos livros! Mas a Amazon fez aniversário e não colaborou comigo ¬¬ Comprei:





- OS MELHORES CONTOS DE H.P. LOVECRAFT – H.P. Lovecraft (Ed. Hedra). Mil vidas que queria esse livro. Nem acreditei no preço <3
- A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL – Antony Beevor (Ed. Record). Comprei para o Projeto sobre A 2º G.M.
- A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL: OS 2174 DIAS QUE MUDARAM O MUNDO – Martin Gilbert (Ed. Casa da Palavra). Também comprei para o projeto.
- MICHELANGELO: UMA VIDA ÉPICA – Martin Gayford (Ed. Cosac Naify). Gente, esse livro É LINDO! Adoro tudo sobre História da Arte e não podia ficar sem a biografia desse magnânimo pintor <3
- OS MAIAS – Eça de Queirós (Ed. Zahar). Quero esse livro desde que a ZAHAR lançou. Sempre prometi que o dia que o visse por menos de R$ 45,00 iria comprá-lo. E foi agora <3 Vida linda!
- O ATENEU – Raul Pompeia (Ed. Zahar). Estava com um ótimo desconto no aniversário da Amazon. Recomento muito esse livro. Ele, O CORTIÇO e DOM CASMURRO eram meus preferidos na escola.
- O CLUBE DO SUICÍDIO – Robert Louis Stevenson (Ed. Cosac Naify). Yes! É o autor de O Médico e o Monstro! Estou super curiosa!


LI NA SEMANA QUE PASSOU:
Semana passada consegui ler bastante! Li 4 livros, finalizei um que li por todo o mês de janeiro e comecei mais 2, uffa! Confiram:


1.     O ÚLTIMO TESTAMENTO – Sam Bourne (Ed. Record)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Segunda sentei com o SAM, pois terminar de ler seus livros fazem parte de minhas metas para 2016, e como quero ler na ordem em que foram lançados (apesar de já ter lido o 5º), peguei esse segundo para ler achando que seria tão rápido quanto O CÓDIGO DOS JUSTOS, que devorei em um dia, mas me enganei. Fiquei tarde, noite e madrugada lendo, mas não consegui finalizar. O livro é ótimo, tem um ritmo rápido, sim, o problema é que ele fala muito sobre o Oriente Médio, e minha cabeça da um nó para compreender israelenses, palestinos e árabes. Também fico confusa com as religiões desses povos, então, demorei mais que o esperado e só consegui finalizar na terça. Quinta tem post de indicação sobre ele ;)

2.     MUNDO SEM FIM (vol.2)  Ken Follett (Ed. Arqueiro)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Na quinta, após UM MÊS de leitura, tive que me despedir de MUNDO SEM FIM. Sério, ODIEI que chegou ao fim. Todas as vezes que pegava o livro me sentia fazendo uma viagem no tempo. Aproveitei cada linha dessa leitura e fiquei chateada demais por ter terminado. Já estou com saudade dos personagens maravilhosos! Como vocês já viram, esse mês tem TOP COMENTARISTA valendo o livro e a resenha sai amanhã.

3.     A TORRE NEGRA (vol. 2): A ESCOLHA DO TRÊS – Stephen King (Ed. Suma).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Puta merda, minha gente, falei mal do 1º livro, mas o 2º foi FODORÁSTICO! Amei, amei, amei <3 Terminei ele na sexta e daqui a pouco atualizo o post do projeto de leitura. Estou tentando achar o papel em que anotei as páginas que li a cada dia, mas acho que joguei fora ¬¬. Enfim, finalizei-o na sexta.

4.     A REVOLUÇÃO DOS BICHOS – George Orwell (Ed. Cia das Letras)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Sábado à noite aproveitei que o namorado dormiu cedo porque iria prestar concurso no domingo e li esse clássico que apenas eu não havia lido. Gente, para tudo, esse homem previu a situação do Brasil, só pode! Terá post de indicação na próxima semana, dia 11/02.

5.     ORGIAS – Luis Fernando Verissimo (Ed. Objetiva).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Domingo aproveitei para ler ORGIAS, livro fininho, que me fez ir a loucura, rs. Apesar do nome, nem todas as crônicas falam de sexo. Sai post de indicação dele também nessa quinta.


COMECEI NA(S) SEMANA(S) ANTERIOR(ES) E AINDA ESTOU LENDO:



1.      SOCIAL KILLERS.COM – Ken Follet (Ed. Darkside).
Já fazia 2 semanas que eu prometia começar esse livro e nada! Essa semana resolvi que iria iniciá-lo nem que fosse apenas para ler 30 páginas, e foi o que li, hahahaha. Vou demorar um pouquinho para terminar porque estou achando meio chatinho e muito diferente de SERIAL KILLERS, ANATOMIA DO MAL, que também demorei para ler, mas foi por ser muito chocante e por trazer diversas analises da personalidade e do psicológico desses matadores. Já SOCIAL KILLERS não se preocupa muito com isso, traz uma pequena introdução de duas ou três linhas e já conta o caso do “fulano”, de forma crua, sem dissecar ou questionar nada, é como ler uma reportagem em qualquer site on-line. Achei fraco, mas vou terminar.

2.     A VIDA COMO ELA É EM 100 INÉDITOS – Nelson Rodrigues (Ed. Nova Fronteira).
Ok, estou roubando. Só li 3 crônicas desse livro ontem à noite, depois de terminar ORGIAS, para poder dizer que comecei e que atingi a meta da semana, hahaha. Mas li 3, então está valendo \o/ Essa semana eu termino, pois NELSON é delicioso e muito rápido.



PRETENDO LER E/OU COMEÇAR ESSA SEMANA:

Como combinei com vocês, vou dizer o que pretendo ler nessa semana que começa:




1.      O LIVRO SECRETO – Grégory Samak (Ed. Intrínseca).
Livro de parceria vai para a frente da fila, e estou bem curiosa com esse ;) É fininho e vou ler daqui a pouco. Pretendo começá-lo e terminá-lo nessa tarde.

2.      A ARTE DO DESCASO – Cristina Tardáguila (Ed. Intrínseca).
Mais um de parceria que vai passar à frente. Este já estou roendo as unhas! Quero muito ver como foi esse roubo de arte no Brasil. Será minha leitura dessa noite e madrugada.

3.      A TORRE NEGRA (vol. 3): AS TERRAS DEVASTADAS – Stephen King (Ed. Suma de Letras).
Esse não tenho pretensão de terminar essa semana. Li o 1º e o 2º em uma semana porque queria sentir a série, agora já sei como vai ser e quero saborear sem pressa. Se der para terminar logo, ótimo, se não der, sem problema algum.

4.      O ACERTO FINAL – Sam Bourne (Ed. Record)
Ainda faltam 2 livros do SAM para poder completar as metas de 2016, portanto, será lido essa semana J

5.     O JARDIM DO DIABO e O CACHORRO QUE JOGAVA NA PONTA ESQUERDA – Luis Fernando Veríssimo (Ed. Objetiva)
Resolvi que em 2016 iria ler ao menos 3 livros de crônicas do VERISSIMO, mas, dessa vez, optei por 2 romances, pois sempre gosto muito das crônicas dele e o único romance que li até hoje, OS ESPIÕES, não me agradou muito, então quero conhecê-lo um pouco mais como romancista. Os dois livros são bem fininhos e vou deixá-los para o domingo.

6.      A ILHA DO DR. MOREAU – H.G. Wells (Ed. Alfaguara)
Esse faz parte dos 10clássicos que quero ler em 2016, e como só separei livros fininhos para essa semana, acho que vou conseguir dar conta dele também.

7.      CAUSAS NADA NATURAIS – P.D. James (Ed. Cia das Letras)
Faz muito tempo que tenho esse livro na estante, assim como outros da autora, mas NUNCA li nenhum deles ¬¬. Esse ano fiz uma lista com os 20 Livros Policiais ou Suspense Que Quero Ler em 2016 e ele está na lista. Mais um fininho que inseri nessa semana.

E são esses meus planos para essa semana. Sei que quase todos os livros são finos, tirando o do SAM BOURNE e o 3º volume de A TORRE NEGRA, mas estes não tenho pretensão de terminar essa semana, então acho que darei conta dos demais (mesmo sabendo que estou roubando por ser todos fininhos, hahahaha).


Bom, vocês viram que nem citei MAFALDA no post de hoje, mas foi porque nem cheguei perto dele :S  E pelas leituras que coloquei para essa semana, acho que vou ficar mais uma semana só olhando para ele, hahahaha. Um dia eu termino. Esse trimestre ainda, PROMETO!

Mas e vocês, o que leram na semana que passou e o que planejaram para essa semana que se inicia?


Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Oi mari!
    Quanto tempo não comento aqui :D

    Adorei as leituras! Estou interessado em O Livro Secreto, parece muuuuito bom!

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gus. Achei ele mais ou menos, mas acho que foi pq tive muita expectativa :S

      Bjs

      Excluir
  2. Nossa quantos livos hem, ótimas compras e excelentes leituras, estou desejando vários desses.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bem?
    Quantos livros em sua caixinha de correio!
    Bom, já li O Livro Secreto e gostei muito, não foi uma das minhas melhores leituras, mas foi uma história bem interessante.
    Muito legal suas leituras realizadas! Não conhecia sobre este livro de Stephen King. Vou procurar para ler. Já Mundo Sem Fim parece ser uma história maravilhosa. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Desejo ótimas leituras para este mês.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quanto livros bons! Estou querendo conferir esse de Mundo sem fim, falam tão bem que me animei. E esse do Social Killers.com tem uma premissa que achei muito boa e é um gênero um tanto diferente dos que costumo ler.
    São ótimas leituras e espero estar conferindo o que achou dos que pretende ler.

    ResponderExcluir
  5. Social Killers é bem inferior mesmo ao Anatomia do Mal, mas até que o li rápido. Achei os casso bem curiosos.
    porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ronaldo, pois é, bem inferior mesmo. Nunca mais toquei no livro :S

      Excluir
  6. Oi!
    Eu li o Clube do suicídio e amei!
    A Torre Negra vol.2 é sensacional mesmo, diferente do primeiro! hahah
    Quero muito ler Mundo Sem Fim e A Ilha do Dr. Moreau (depois de vê-lo em Orphan Black).

    Menina, você é uma máquina de leitura! hahahah

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, muito bom saber!
      Eu não faço nem ideia do que o livro fala, mas adoro o Stevenson, rs.
      A Torre 2 foi surpreendente. Estou atrasada para começar o 3º.
      Preciso ver a adaptação de A Ilha do Dr. Moreau, um monte de gente está falando sobre ela, o livro foi horripilante!

      Bjs

      Excluir
  7. Mari!
    Muito boa sua caixinha de correio.
    Adorei as compras que fez, principalmente porque tem os clássicos nacionais.
    Fiquei bem interessada nos livros da 2ª guerra, gosto muito do tema.
    Semaninha bem produtiva a sua.
    Terminei Colega de Quarto.
    “Saber é compreendermos as coisas que mais nos convêm.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, Colega de Quarto é foda! <3 Adorei! Espero que a Faro lance mais livros do autor.

      Bjs

      Excluir
  8. Muito legais os livros da sua caixa de correio, eu estou a um bom tempo sem comprar livros, e pretendo continuar assim, tenho diversos livros que pretendo ler, mas me falta tempo.

    ResponderExcluir
  9. Quantos livros maravilhosos.
    Só autores consagrados.
    Vc lê nossa literatura clássica, que demais!
    Eu quase comprei Ateneu semana passada e agora vendo que vc comprou penso: porque eu não compreii oraaa...
    Vc curte ler spbre a segunda guerra, né?
    Eu também, amooo ♥
    E não sabia do livro O Clube Do Suicídio e como adoro O médico e o monstro fiquei mega curiosa.
    Já li revolução dos bichos duas vezes e é um livro sensacional.
    Boas leituras pra vc.
    Eu só li dois livros em janeiro e um deles foi pro projeto de TCC, o outro foi Por lugares Incríveis.
    To lendo Germinal agora ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna, estava namorando O Ateneu fazia muito tempo. Nunca tinha visto tão barato. Vintão! Valeu muito a pena! <3

      Bjs

      Excluir
  10. Sério que Lovecraft estava em promoção? Não acredito que perdi esta chance. A ilha do Dr.Moreau é um outro que também preciso adquirir, quero ser sua opinião sobre ambos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Cida. Fazia muito tempo que estava paquerando ele. Quase surtei. Adorei A Ilha do Dr. Moreau, mas achei horripilante :S

      Bjs

      Excluir
  11. Lovecraft sim, é horror puro e de qualidade. Tem vários livros bons aí, mas está, para mim, é o eleito!

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosos, quero todos, kkkkkk.
    Quando eu vir essas fotos lembrei que ainda tenho um monte de livro para ler, e resenhar chegar deu um aperto no coração, por que eu sou pessima em me espressar por palavras kkkk, então fazer uma resenha para mim, é como ser esfaqueada umas duzentas vezes no cerebro, kkkkk.
    Espero, quero resenhas desses livros hem kkkkk, quero muito ler o livro O ACERTO FINAL – Sam Bourne, maravilhoso.
    Bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma, os livros do SAM são excelentes! Recomendo todos!

      Bjs

      Excluir
  13. Quanta coisa gente, meu Deus, eu nem consigo da conta de dois livros.
    Vai ter resenha de OS MAIAS, achei a capa bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess, pretendo postar a resenha de Os Maias, mas não tenho previsão de quando.

      Bjs

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.