31 de agosto de 2015

SEGUNDAS L&PM: MORTE NO NILO - Agatha Christie (Ed. L&PM)



Boa tarde, gente!

Como vocês sabem, segunda é dia de Segundas L&PM. E hoje claro que teremos mais uma resenha da rainha do crime, AGATHA CHRISTIE. Leiam o que achei de MORTE NO NILO, livro da autora com Poirot.

Morte no NiloMORTE NO NILO
AGATHA CHRISTIE
Série: Poirot
Editora: L&PM              
Ano: 2014
Nº págs: 490
Gênero: Policial, Suspense

SINOPSE: Morte no Nilo é um dos mais célebres romances de Agatha Christie e um dos mais famosos mistérios protagonizados por Hercule Poirot. A própria autora afirma no prólogo: “é um de meus melhores livros sobre ‘viagens internacionais’”. Inspirado em uma de suas estadias no Egito, conta a história de Linnet Ridgeway, uma jovem que parece ter tudo: beleza, dinheiro, inteligência e talento para os negócios. Mas, ao partir com seu noivo, Simon Doyle, para um cruzeiro exótico no rio Nilo, ela descobre que também tem... inimigos. Quando um crime é cometido a bordo, a suspeita recai sobre a ex-namorada de Simon. O álibi da moça, porém, é incontestável. O mistério parece insolúvel até que Hercule Poirot, de férias no mesmo navio, intervém de maneira a mudar totalmente o rumo da história... 

Leio AGATHA desde que estava na 5ª série, e sim, isso faz muitos e muitos anos, muitos mesmo, e quando pego um livro dela para ler, é na verdade uma releitura, pois já tive o prazer de ler quase todos, mas MORTE NO NILO foi uma leitura inédita e que esperei por muitos e muitos anos para fazer, pois depois que passei a colecionar a série lançada pela L&PM nunca mais li os livros da AGATHA em outras edições.

Apesar de estar louca por MORTE NO NILO, tive receio na leitura, isso porque o livro é com Poirot, que um dia já foi meu detetive favorito, mas após ser tão metido, arrogante, prepotente e humilhar Hastings em um dos livros (esqueci qual), ganhou meu desprezo. Por sorte, MORTE NO NILO não é narrado por Hastings, então Poirot se conteve em todo o seu “achismo” e foi brilhante na resolução do crime.

O que mais gostei no livro foi a forma brilhante como AGATHA colocou tantos elementos nele: viagem, casamento, lua de mel, roubo e assassinato. Fiquei realmente impressionada em como o enredo foi grandioso e em como ela conseguiu me envolver na história, pois, geralmente, os livros da AGATHA não demoram a mostrar o crime, mas MORTE NO NILO desenvolveu toda uma história antes de nos apresentar o assassinato. E o mais gostoso nisso tudo foi que durante todo o livro fiquei batendo na mesma tecla, tendo convicção de quem era o culpado, mas era impossível formular como o crime foi cometido com os elementos que a autora disponibilizou na cena.  

Quando se deu o desfecho estava boquiaberta! Apesar de ter chutado e acertado, não conseguia ligar as situações e montar o COMO o crime havia ocorrido, e desvendar isso é que foi o maior segredo do livro, pois o QUEM  até meio que chutei por algumas dicas que AGATHA deu, mas o COMO foi algo que realmente deu um nó em minha cabeça e que me fez reler as explicações para que tudo ficasse realmente compreensível.

Não fui surpreendida pelo culpado, mas a complexidade do enredo elevou MORTE NO NILO a outro nível, pois muitos dos livros da AGATHA são simplistas e ela os transforma em uma investigação memorável por aprofundar no psicológico das personagens. Aqui ela inverteu e jogo e colocou personagens simples, mas uma trama muito bem elaborada e que se tornou cada vez mais intrigante e maior com o passar das páginas.


Amo essa mulher e só posso dizer que vocês devem correr para ler MORTE NO NILO. Livro <3.


CAIXA DE CORREIO #212



Boa tarde, pessoal!

Semana passada chegaram livros lindos! E o Grupo Editorial RECORD dominou minha caixa de correio:

CORTESIAS:


- A CASA DAS MARÉS – Jojo Moyes (Ed. Bertrand Brasil). Mais um relançamento da Jojo. Quero ler para ontem!
- A MENINA QUE CONTAVA HISTÓRIAS – Jodi Picoult (Ed. Verus). Picout + Segunda Guerra. Não tenho dúvida de que será fabuloso! <3
- 1 MILHÃO DE MOTIVOS PARA CASAR – Gemma Townley (Ed. Record). Chick Lit <3
- ATELIÊ FASHION – Rafaella Machado (Ed. Galera). Livro de colorir... Acho que sou a única no mundo que não entrou nessa onda :S
- FINALMENTE FAMOSA – Mayra Dias Gomes (Ed. Record). Policial! <3 <3 Passará a frente de todos! Claro *____*
- CORRA, ABBY, CORRA – Jane Costello (Ed. Record). Mais chick lit! <3 <3

- VOCÊ (NÃO) É O HOMEM DA MINHA VIDA – Alexandra Potter (Ed. Record). Mais chick lit ainda! Esse mês vou me esbaldar! 


TROCAS:
Dois livros de trocas chegaram na semana passara:


- O TEMPO QUE NUNCA FOI (Ed. Jangada). Segundo volume de Amber House, mas inda nem li o primeiro...
- SE HOUVER AMANHà – Sidney Sheldon (Ed. Record). Estou louca para terminar logo minha colação do Sheldon com os livros dessa edição. Parece que quanto mais consigo, mais falta ¬¬



COMPRAS:
To sofrendo! Juro! Não estou conseguindo me controlar com a compra de séries, minisséries e filmes!


Na SARAIVA nunca resisto às promoções de séries e minisséries. A última deles foi colocar 3 por R$ 59,90. Não consegui resistir e comprei:
- PERCEPTION – 1ª temporada. Faz MUITO tempo que quero ver.
- ROMA – 2ª temporada. Faz trocentos anos que comprei a primeira e nem gostei tanto assim, mas como estava barato, resolvi completar a coleção. Agora vou assistir as duas, com certeza com novo ânimo, pois quando vi a 1ª temporada não era fã do Purefoy.
- ELEMENTARY – 1ª temporada. Não resisto  a séries policiais, quero colecionar todas!
- LITTLE DORRIT – minissérie baseada no livro do Dickens
- OLIVER TWIST – minissérie baseada no livro do Dickens
- BLEAK HOUSE – minissérie baseada no livro do Dickens



Aí encontrei uma vendedora no MERCADO LIVRE que estava vendendo filmes por R$ 4,00. Comprei. E para minha surpresa, quase todos eram duplos! Fiquei com preguiça de escrever os títulos, mas dá para ver pela foto.



LI NA SEMANA QUE PASSOU:
Semana passada li 5 livros:


1.     ZOO – James Patterson (Ed. Arqueiro)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Segunda fiquei CHO-CA-DA com esse novo lançamento do Patterson. Por mim, ele abandona de vez os policiais e encara logo esse novo gênero. Foi fabuloso! A resenha já foi ao ar e vocês podem conferir AQUI. E claro que gostei tanto que não podia deixar de sortear um exemplar para vocês. Quem quiser concorrer, é só clicar AQUI. Ele não está na foto porque meu namorado já se apropriou ;)

2.     O MANUSCRITO – Chirs Pavone (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Terça e quarta li O MANUSCRITO, livro que tinha uma premissa incrível, mas que foi meio enfadonho. Muitas partes e situações foram fáceis de adivinhar, mas por alguma razão que desconheço, o autor quis fazer um suspense desnecessário e chato. Contudo, o final foi excelente. Essa foi minha segunda experiência com o PAVONE e vou pensar bem se vai existir a terceira :S  A resenha vocês podem conferir AQUI.

3.     COLEGA DE QUARTO  – Victor Bonini (Ed. Faro).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Quinta virei a madrugada em companhia desse policial absurdo de bom! E o melhor: é nacional! Bonini mostrou-se um grande autor e fiquei impressionada com esse livro. Não consegui soltar até terminar. Todo mundo que gosta do gênero e ler vai adorar, tenho certeza! A resenha sai amanhã ;)

4.     O GAROTO QUASE ATROPELADO – Vinícius Grossos (Ed. Faro)
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Sexta e sábado li esse romance YA que foi bem bonito, mas que não conseguiu ser avassalador. Em muitas passagens fiquei intrigada por o autor não ter desenvolvido mais a história e em outras entediada por ver que ele se prolongava demais. A resenha sai amanhã também.

5.     MORTE NO NILO – Agatha Christie (Ed. L&PM).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
E domingo foi dia de AGATHA diva CHRISTIE. Adoro essa mulher, adoro seus livros e amei MORTE NO NILO. Uma das coisas mais divertidas foi tentar acertar o culpado para todos os eventos, porque sim, temos mais de um culpado e não é só por causa do assassinato. A resenha sai ainda hoje. Aguardem ;)

E foram essas minhas leituras da semana passada. Para essa semana pretendo começar a ler os livros do Grupo Editorial RECORD: A MENINA QUE CONTAVA HISTÓRIAS, A CASA DAS MARÉS, A GAROTA NO TREM, FINALMENTE FAMOSA e PARA ONDE VAI O AMOR.

E a semana de vocês, como foi? E o que programaram para essa que vai entrar?




30 de agosto de 2015

PROMOÇÃO: UMA BIENAL DE LIVROS PARA VOCÊ



PROMOÇÃO UMA BIENAL DE LIVROS PRA VOCÊ!

E vamos para a terceira e última promoção de hoje \o/

Como estou morrendo de inveja de todos vocês que vão à Bienal do Rio, resolvi participar de uma promoção muito especial com autores brazucas que estarão no evento. 

Sete autores nacionais (que estarão na XVII Bienal do Livro do Rio de Janeiro \o/) se uniram a vários blogs para dar vida à promoção "Uma bienal de livros pra você!". São sete kits de livros para sete sortudos. Confira abaixo os prêmios, como participar e saiba onde e quando encontrar seus autores favoritos!


SESSÕES DE AUTÓGRAFO

Imagem inline 1



1)  Kássia Monteiro

Onde: Estande da Editora Draco – O10A, Pavilhão Verde
Quando: 05/09, 16h | 06/09, 14h | 07/09, 11h

2) Maurício Gomyde
Onde: Estande da Intrínseca – F08/G09, Pavilhão Azul
Quando: 12/09, 12h
Lançamento: Surpreendente!

3) Janaina Rico
Onde: Estande da Qualis Editora – E19, Pavilhão Azul
Quando: 04/09, 15h | 05/09, 17h | 06/09, 15h | 10/09, 15h

4) Jim Anotsu
Onde: Estande do Grupo Autêntica – H12/I11, Pavilhão Azul
Quando: Sem horário fixo para autógrafos

5) Vanessa Bosso
Onde: Estande da Editora Novo conceito – H6, Pavilhão Azul
Quando: 06/09, 16h30
Lançamento: A aposta

6) Eric Novello
Onde: Estande do Grupo Autêntica – H12/I11, Pavilhão Azul
Quando: 12/09 (sem horário fixo)

7) Karen Alvares
Onde: Estande da Editora Draco – O10A, Pavilhão Verde
Quando: Dias 10, 11, 12 e 13/09 – várias sessões durante o evento.
Lançamento: Inverso


PRÊMIOS
Imagem inline 3

Kit 1 - Soberana + O Beijo das Sombras + A garota do outro lado da rua + A aposta
Kit 2 - Inverso + O presente + A mais pura verdade + A aposta
Kit 3 - Ser Clara + Apimentando + 100 dias de sensualidade + A aposta
Kit 4 - Rani e o sino da divisão + Marley e eu + Shadowmancer + A aposta
Kit 5 - Exorcismos + Imaginários 1 + Imaginários 2 + A aposta
Kit 6 - A máquina de contar histórias + Soberana + kit de marcadores + A aposta
Kit 7 - A aposta + Beco do Crime

REGRAS

1) Este sorteio é válido apenas para pessoas com endereço de entrega no Brasil.
2) Não será aceita a participação de perfis criados exclusivamente para sorteios.
3) As únicas entradas obrigatórias são curtir as páginas dos autores que estão cedendo os prêmios. Todas as outras são entradas adicionais para quem desejar ter mais chances de ganhar.
4) Serão sorteados os seguintes kits:
1 - Soberana + O Beijo das Sombras + A garota do outro lado da rua + A aposta
2 - Inverso + O presente + A mais pura verdade + A aposta
3 - Ser Clara + Apimentando + 100 dias de sensualidade + A aposta
4 - Rani e o sino da divisão + Marley e eu + Shadowmancer + A aposta
5 - Exorcismos + Imaginários 1 + Imaginários 2 + A aposta
6 - A máquina de contar histórias + Soberana + kit de marcadores + A aposta
7 - A aposta + Beco do Crime
NOTA: Serão 7 kits e 7 sorteados. O primeiro sorteado poderá escolher o kit de sua preferência, o segundo sorteado escolherá um kit entre os restantes e assim sucessivamente.
5) Caso as pessoas sorteadas não tenham seguido as regras, será realizado novo sorteio.
6) As inscrições começam à meia-noite do dia 31/08/15 e se encerram à meia-noite do dia 01/10/2015.
7) O sorteio será realizado até o dia 05/10/2015 e os vencedores terão 48h a partir da divulgação do resultado para responder ao e-mail que será enviado. Para solicitar o prêmio, os vencedores deverão enviar nome completo e endereço para falecomkassia@gmail.com. Caso contrário, será realizado novo sorteio, até o máximo de três sorteios. 
8) Caso nenhum vencedor se manifeste, os prêmios ficarão disponíveis para uma próxima promoção.
9) Uma vez estabelecidos os vencedores, os autores terão até 30 dias para enviar os prêmios.
- Os livros Soberana, O Beijo das Sombras, A garota do outro lado da rua e Beco do Crime serão enviados pela autora Kássia Monteiro.
- Os exemplares de "A aposta" serão enviados pela autora Vanessa Bosso.
- Os livros Inverso, O presente e A mais pura verdade serão enviados pela autora Karen Alvares.
- Os livros Exorcismos, amores e uma dose de blues, Imaginários 1 e 2 serão enviados pelo autor Eric Novello.
- Os livros Apimentando, Ser Clara e 100 dias de sensualidade serão enviados pela autora Janaina Rico
- O livro A máquina de contar histórias e o kit de marcadores serão enviados pelo autor Maurício Gomyde
- Os livros Rani e o sino da divisão, Shadowmancer e Marley e eu serão enviados pelo autor Jim Anotsu.
Nota: Os exemplares de A Aposta a serem enviados pela autora Vanessa Bosso são os da Amazon (sem orelhas), não a nova edição.
10) Os autores não se responsabilizam por avarias causadas aos livros ou extravios ocorridos após o envio dos prêmios.



a Rafflecopter giveaway

PROMOÇÃO: TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO E OUTRAS HISTÓRIAS - Agatha Christie (Ed. L&PM)



Boa tarde, pessoal!

E vamos para o segundo sorteio desse domingo.

Em parceria com a editora L&PM, vamos sortear um exemplar de TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO E OUTRAS HISTÓRIAS da AGATHA CHRISTIE



Quem ainda não conferiu a resenha, é só clicar AQUI.

Para concorrer ao exemplar é muito fácil!

Basta seguir as regras no formulário do Rafflecopter e ter endereço de entrega no Brasil

O sorteio vai até 20/09/2015 e o vencedor terá 48 horas para fornecer os dados de envio.

O envio será feito pela editora em até 45 dias.

O blog e a editora não se responsabilizam por eventuais extravios dos correios.
a Rafflecopter giveaway

PROMOÇÃO: ZOO - James Patterson (Ed. Arqueiro)



Boa tarde, pessoal!

E vamos para o primeiro sorteio desse domingo:

Em parceria com a editora ARQUEIRO, vamos sortear um exemplar de ZOO da JAMES PATTERSON.

Zoo


Quem ainda não conferiu a resenha, é só clicar AQUI.

Para concorrer ao exemplar é muito fácil!

Basta seguir as regras no formulário do Rafflecopter e ter endereço de entrega no Brasil

O sorteio vai até 27/09/2015 e o vencedor terá 48 horas para fornecer os dados de envio.

O envio será feito pela editora em até 45 dias.

O blog e a editora não se responsabilizam por eventuais extravios dos correios.



a Rafflecopter giveaway

29 de agosto de 2015

RESENHA: ZOO - James Patterson (Ed. Arqueiro)



Boa tarde, pessoal.

Para encerrarmos MUITO bem essa Semana Especial da ARQUEIRO vou falar o que achei de ZOO, novo livro do JAMES PATTERSON.

ZooZOO
JAMES PATTERSON
Editora: ARQUEIRO              
Ano: 2015
Nº págs: 288
Gênero: Sci-Fi

SINOPSE: Algo está acontecendo na natureza. Uma misteriosa doença começa a se espalhar pelo mundo. Inexplicavelmente, animais passam a caçar humanos e a matá-los de forma brutal. A princípio, parece ser algo que se dissemina apenas entre as criaturas selvagens, mas logo os bichos de estimação também mostram suas garras e as vítimas se multiplicam. A humanidade é presa fácil. Apavorado, o jovem biólogo Jackson Oz assiste a escalada dos acontecimentos. Ele já preveu esse cenário alarmante há anos, mas sempre foi desacreditado por todos. Depois de quase morrer em uma implausível emboscada de leões em Botsuana, a gravidade da situação se mostra terrivelmente clara.O fim da civilização está próximo. Com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant, Oz inicia uma corrida contra o tempo para alertar os principais líderes mundiais, sem saber se as autoridades acreditarão em um fenômeno tão surreal. Mas, acima de tudo, é necessário descobrir o que está causando todos esses ataques, pois eles se tornam cada vez mais ferozes e orquestrados. Em breve não restará nenhum esconderijo para os humanos...

Quem segue o blog sabe que vivo uma relação de amor e ódio com o PATTERSON, mas a verdade é que depois de ZOO acho que o autor, definitivamente, deveria abandonar sua escrita voltada aos livros policiais, que com o passar dos anos decaíram muito e estão fraquíssimas, e focar seus talentos e de seus co-autores na ficção científica, gênero ao qual ZOO se encaixa.

Nesse livro temos uma premissa apocalíptica bastante diferente, ou talvez nem tanto, pois algumas passagens me lembraram de O PLANETA DOS MACACOS, mas provavelmente foi por temos um chimpanzé no livro e pelos animais estarem tomando conta do mundo. Mas se engana quem pensa que de alguma forma esses animais evoluíram ao ponto de nos controlar. Na verdade, nós devastamos tanto o meio ambiente que a intenção deles é simples e puramente nos devorar. Exatamente, os animais tornam-se assassinos impiedosos e sanguinários.

Logo no começo eu já amei ZOO. Confesso: sou apaixonada por animais e gosto muito mais deles que de gente, por isso, em algumas das situações de pura violência retratadas contra os humanos, fiquei do lado dos animais. E isso foi uma das coisas que mais gostei no livro, PATTERSON realmente nos insere em muitos momentos de reflexão e perguntas sobre o que nós estamos fazendo com nosso planeta.

Oz, o protagonista, é sem dúvida o melhor personagem. Mesmo antes de a tragédia se abater na terra, ele já a previra, mas ninguém nunca acreditou em sua pesquisa. Ao ter a chance de mostrar que estava certo, o personagem em momento algum cai na arrogância, pelo contrário, fiquei muito contente de ver que ele manteve todo o discernimento e sempre buscou soluções que seriam boas para ambos os lados.

A razão da ferocidade dos animais demora muito a ser explicada, mas sou obrigada a dizer que mesmo que não houvesse uma explicação detalhada e científica teria ficado completamente satisfeita com a leitura, isso porque não nos é necessário uma explicação pormenorizada para entendermos que os culpados por todas as devastações da fauna e flora somos nós mesmos. Obviamente, a explicação foi fascinante e brilhante, o que me deixou ainda mais embasbacada com esse livro.

Mas o melhor mesmo PATTERSON guardou para o final, que não vou contar aqui qual foi, mas posso dizer que foi mais um momento no livro em que a gente para e repensa em nossas atitudes e principalmente, a falta delas.


ZOO me deixou embasbacada! Ultimamente li tantos livros simplistas do PATTERSON que jamais imaginei que ele conseguiria escrever um livro tão complexo e intenso como fez. Um livro que causa enorme prazer na leitura, mas que também nos faz sentir tristeza, medo, pesar, agonia e desespero. Como disse no começo dessa resenha, PATTERSON deveria abandonar a linha policial e se fiar mais nessa abordagem de mundo apocalíptico com premissas um tanto diferente das que estamos acostumados. Depois de ter lido mais ou menos uns trinta livros do autor, posso dizer que em ZOO o homem brilhou de forma divina! Vou esperar por mais desse PATTERSON que tanto me surpreendeu e chocou. Por esse PATTERSON que explorou um assunto que deveria estar sempre em pauta, por esse PATTERSON que abordou uma questão polêmica, por esse PATTERSON que deu um recado claro de que o homem deveria saber quando parar. Estou apaixonada por esse livro e por tudo o que ele representou. 5 estelas e favorito na minha estante, claro! Leiam!