28 de outubro de 2015

RESENHA: NOITES DE TORMENTA - Nicholas Sparks (Ed. Arqueiro)



Boa noite, gente linda!

Preparem os lenços que o assunto de hoje é NICHOLAS SPARKS e seu relançamento de NOITES DE TORMENTA pela editora ARQUEIRO.

Noites de TormentaNOITES DE TORMENTA
NICHOLAS SPARKS
Editora: ARQUEIRO              
Ano: 2015
Nº págs: 176
Gênero: Romance, Drama

SINOPSE: Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver. Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até a chegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado. Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado. Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.

Tenho esse livro desde que a NOVO CONCEITO lançou a primeira vez, porém nunca o li. Motivo: assisti ao filme e achei MUITO chato. Na época, com meus 22/23 anos, fiquei furiosa com a minha mãe e disse: “afff, por que você me chama pra ver esses filmes de romance da meia-idade?”

Depois que criei o blog li vários livros do SPARKS, e cada vez mais passei a gostar do autor. Quando vi que a ARQUEIRO iria relançar NOITES DE TORMENTA, solicitei. Primeiro, porque aprendi a gostar do autor, segundo, porque quero ter um coleção uniforme, terceiro, há muito eu perdi o preconceito com os romances de meia-idade, afinal, já estou quase nos trinta e um tenho uma visão bastante diferente. Tão diferente que hoje o que me aborrece são os romances com adolescentes/jovens como protagonistas.

Comecei a leitura sem muita expectativa, confesso. Por já ter assistido ao filme e por me lembrar bastante dele, não pensei em encontrar nada de diferente, mas percebi que me enganei logo no começo, pois em poucas páginas já estava encantada com a história, com os personagens e com o segredo que Adrianne escondeu dos filhos. Passei então a ler de forma vertiginosa, e muitas vezes as cenas do filme me vinham a mente, o que fez com que eu sentisse enorme vontade de revê-lo. De repente dei por mim: puta merda, eu já sabia o final!

Sim, eu sabia o final, e conforme Adrianne ia confessando seu segredo para a filha, meu coração já ia ficando apertadinho e eu desesperada. Quando as coisas se encaminharam para o final então... Ah, aí eu já estava me debulhando em lágrimas, chorava sem parar, e só pensava: “de novo SPARKS, por quê?” Fiquei impressionada com o quanto a história me comoveu porque eu já a conhecia, já sabia como terminaria, mas mesmo assim me vi envolvida pela teia de acontecimentos, pelo constante pesar da situação e pelo imenso amor que ainda emanava do coração de Adrianne.

NOITES DE TORMENTA foi mais um livro do SPARKS favoritado em minha estante. A mim, foi impossível ficar indiferente a essa narrativa e continuar com meu pensamento idiota de “romance de meia-idade”, dessa vez achei um romance lindo e perfeito. SPARKS sabe escrever histórias de amor com personagens de qualquer idade e que agradam a qualquer idade. Amo esse homem! Leiam <3


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Mari, sempre julguei muito o Nicholas Sparks, mesmo sem ter lido o autor, devido a comentários que via de outros blogueiros sobre o clichê de sua escrita. Mas, com duas leituras concluídas do autor, consegui gostar bastante de suas histórias, mesmo sendo previsíveis, me agradou bastante. Enfim, Noites de Tormenta me encantou bastante por não focar apenas no romance, mas em um tom mais misterioso, os segredos, risos. Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    sou fã incondicional do Nicholas, fato!
    Assisti o filme e me debulhei em lágrimas.
    Quero ver se agora consigo ler o livro, parece ainda melhor.
    Realmente a questão da idade nos faz amadurecer em relação as leituras.
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    Não curto muito os livros do Sparks. Nunca li mas, não me chama atenção as premissas.
    Não sabia que a Novo Conceito já havia lançado e muito menos que já tem adaptação
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. esse livro foi um dos unicos do autor que eu ainda não tive a oportunidade de ler, gostei bastante da tua resenha e também quero assistir o filme.

    ResponderExcluir
  5. Eu li A Última Música do Sparks e detestei! Era totalmente previsivel e simplório! Mesmo ja esperando isso de Noites de Tormenta, eu quero lê-lo! E não sei pq! Acho q eh a capa q eu achei bem bonita!

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com (TÁ ROLANDO SORTEIO)

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.