5 de outubro de 2015

RESENHA: MISTÉRIO NO CARIBE - Agatha Christie (Ed. L&PM)



Olá, gente!

E vamos começar mais uma semana com SEGUNDAS L&PM, e hoje temos mais AGATHA CHRISTIE, é claro. O livro da vez é MISTÉRIO NO CARIBE, e foi a releitura mais surpreendente que fiz da autora.

Mistério no CaribeMISTÉRIO NO CARIBE
AGATHA CHRISTIE
Série: Miss Marple
Editora: L&PM              
Ano: 2015
Nº págs: 240
Gênero: Policial



SINOPSE: Jane Marple está tentando aliviar as dores do reumatismo nas paradisíacas areias caribenhas. Na calmaria do Golden Palm Hotel, entre palmeiras e águas cristalinas, uma pergunta aparentemente casual feita por um hóspede a intriga: “A senhorita gostaria de ver o retrato de um assassino?”. O descanso fica em segundo plano quando Miss Marple resolve investigar os mistérios desse paraíso com a ajuda de seu rabugento amigo Jason Rafiel, e descobre que, muitas vezes, a diversão pode ser fatal... 



Antes de qualquer coisa, preciso dizer que esse livro é com a Miss Marple, e eu simplesmente AMO essa velhinha! É meu sonho ter uma avó ou tia como ela, mas acho que é o sonho de muitos fãs da AGATHA. Adoro seu jeito simples e seu olhar aguçado. Adoro a forma como ela consegue ler nas entrelinhas de simples conversas, e adoro como ela sempre desvenda dos crimes por um “estalo” de algo que ela lembra e que foi relatado no livro, mas que nos passa despercebido por parecer completamente banal.

Feito tais elogios, confirmo que em MISTÉRIO NO CARIBE Marple está com a bola toda e faz jus a tudo que disse dela aí em cima. Não sei o que me impressiona mais, a sagacidade da personagem ou o dom que ela tem para futricar em conversinhas dos mais variados grupos de pessoas e sempre tirar alguma coisa; e em um local de veraneio, é exatamente isso o que ela faz.

Uma das coisas mais interessantes nesse livro é que o assassino é do tipo que mexe com o psicológico das vítimas, então qualquer sinal de desespero, depressão, medo, susto, alerta, ou qualquer sentimento do tipo, a gente fica com uma pontinha de expectativa em relação ao que vai acontecer... E é tão gostoso quando acontece, rá! Não é sadismo, juro, mas é gostoso de acompanhar.

O que mais gostei em MISTÉRIO NO CARIBE é que essa foi uma releitura inédita para mim. É, soa bizarro, eu sei, mas é a realidade. Sei que já li o livro porque tenho uma tabela com todas as leituras que já fiz da AGATHA, e ele está lá, marcadinho como lido, mas, não fosse por ter lembrado de UMA ÚNICA PASSAGEM, teria certeza de que tinha marcado errado que o havia lido. Sério, cada página foi uma surpresa devorada com avidez.


Como digo quase todas as segundas, amo a AGATHA, amo seus livros, e com esse não foi diferente. Claro que já li livros dela que achei bem inferiores, mas esse não foi o caso. Adoro ver um assassinato ser cometido e buscar pistas para desvendar o culpado no final. Não existe melhor passatempo que esse! Leiam <3


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Tenho Mistério no Caribe na estante esperando para ser lido. Da autora achei sensacional E Não Sobrou Nenhum !

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    é por isso que gosto dos detalhes e não deixo passar nada nos livros. Miss Marple é bem detalhista e se lembra de tudo.
    Muito bom quando fazemos uma releitura e quase não lembramos de nada, porque parece que lemos pela primeira vez.
    “É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    Esse eu já li e concordo com você, também queria uma avó que nem ela, tia já seria estranho....sahusahu....gostei muito desse livro da Agatha e Marple conquista realmente os leitores. Deu até saudade lendo seu post. Boas leituras.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Querooooo muito ler toooodos os livros da Agatha! Um dos que mais quero ler é O Caso dos Dez Negrinhos, que parece sensacional :3 Mistério no Caribe parece muito bom, vou comprar :v

    www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nunca li nada da autora ainda acredita? to bem empolgada para começar com esse livro que parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Mari, me impressionei bastante com Mistério no Caribe, pois não li nada sobre a Agatha Christie, e foi uma surpresa bem agradável. Gostei bastante como a autora conduziu cada sentimento e cada vítima, levantando muitas suspeitas e nos envolvendo de uma forma incomum.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.