12 de outubro de 2015

RESENHA: É FÁCIL MATAR - Agatha Christie (Ed. L&PM)



Boa noite, pessoal!

Como vocês sabem, as segundas são sempre dedicadas à editora L&PM, e hoje não será diferente. Confiram agora o que achei da releitura de É FÁCIL MATAR da AGATHA CHRISTIE.

É Fácil MatarÉ FÁCIL MATAR
AGATHA CHRISTIE
Editora: L&PM              
Ano: 2015
Nº págs: 272
Gênero: Policial

SINOPSE: É por mera educação que o policial aposentado Luke Fitzwilliam dá atenção à simpática e tagarela srta. Pinkerton, que está sentada ao seu lado no trem para Londres. Ela lhe confidencia que está indo à Scotland Yard para denunciar uma série de assassinatos, e ele tem certeza de que ela perdeu o juízo. Mas quando a srta. Pinkerton morre de forma suspeita, Luke decide ir até o vilarejo onde ela residia a fim de investigar – e se depara com algo muito mais assustador do que poderia imaginar. É fácil matar, publicado pela primeira vez em 1939, combina romance e suspense numa trama que é considerada uma das mais surpreendentes já escritas pela Rainha do Crime.

Finalmente fiz a releitura de um livro da AGATHA em que me lembrei de algo, na verdade, dessa vez me lembrei de quase tudo, isso porque É FÁCIL MATAR me marcou bastante na primeira vez que o li. Para mim, seu título já foi algo marcante, e por isso um dos que nunca saíram da minha cabeça; mas o enredo, com várias e várias mortes que se passam em uma cidadezinha, uma velhinha espertar (não, não é a Marple) para enxergar o assassino, e uma pitadinha de sobrenatural ao falar de bruxas e folclore, também contribuíram para que esse livro fosse pra sempre lembrado por mim.

Esse é um dos livros da autora que não conta com nenhum de seus famosos detetives, mas o policial Luke me satisfez completamente e, a mim, não deixou nada a desejar aos grandes personagens da autora. Pelo contrário, ele foi tão sagaz quando Poirot e tão curioso quanto Marple. Talvez lhe tenha faltado a inteligência e auto-estima do primeiro, e até o jogo de cintura da segunda, mas considerei-o um bom personagem e que cumpriu muito bem seu papel de descobrir o que acontecia na cidadezinha que estava deixando tantas vítimas para trás.

O bom de É FÁCIL MATAR é a quantidade de suspeitos que tem, isso faz com que façamos uma leitura ávida, pois a necessidade de acertarmos o assassino é muito grande. Como disse acima, esse foi um livro de que me lembrei de muita coisa, e sim, lembrei do desfecho, mas essa é uma das obras da autora que possibilita o fácil descobrimento do culpado, basta estar atento as muitas dicas que ela dá durante a narrativa.


Os fãs da Rainha do Crime não podem deixar de lê-lo, e os que ainda não a conhecem, É FÁCIL MATAR é uma boa pedida para fazer as devidas apresentações. Confiram ;)


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Tenho muitos livros da autora na estante esperando para serem lidos, e tenho esperança que eu acabe gostando de alguns tanto quanto do espetacular E Não Sobrou Nenhum !

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari
    Que bom que lembrou dele. Fiquei curiosa com o Luke já que não o conhecia. Vou procurar por essa obra. Bjos e obrigada pela resenha.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mari!
    Não me lembro de ter feito a leitura desse livro da Rainha do Crime.
    Tantos suspeitos e apenas um crime...
    Vou procurar para ler.
    “Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.”(Dinamor)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. no momento to lendo um livro da autora e o que eu posso dizer até agora é que eu to gostando bastante, se eu terminar satisfeita com a leitura, começo a ler esse.

    ResponderExcluir
  5. no momento to lendo um livro da autora e o que eu posso dizer até agora é que eu to gostando bastante, se eu terminar satisfeita com a leitura, começo a ler esse.

    ResponderExcluir
  6. Mari, É Fácil Matar me chamou a atenção por seu título intrigante. Mas, sua história também não deixa nada a desejar, pois sou apaixonado por este mundo de crime em que a autora cria com vários assassinatos e suspeitos. Além disso, presenciamos aspectos sobrenaturais e folclóricos. Gostei!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.