1 de outubro de 2015

INDICAÇÃO: SIRENA - Margaret Stohl & Kami Garcia (Ed. Galera)



Boa noite, pessoal!

Quinta-feira vocês sabem, é dia de INDICAÇÃO! E a de hoje vai ser curtinha, mesmo porque na sequência vocês vão poder conferir a resenha do segundo volume da série. Mas é claro que eu não poderia postar a resenha do segundo sem vir falar um pouquinho sobre o primeiro, e é o que vou fazer agora, falar sobre o quanto gostei de SIRENA, primeiro volume da série DANGEROUS CREATURES da MARGARET STOHL e KAMI GARCIA, lançado ano passado pela GALERA RECORD.

SirenaSIRENA (vol.1)
MARGARET STOHL e KAMI GARCIA
Série: Dangerous Cretures
Editora: GALERA RECORD              
Ano: 2014
Nº págs: 280
Gênero: Sobrenatural

SINOPSE: Nessa nova série das autoras de Beautiful Creatures, conhecemos melhor Ridley Duchannes, prima de Lena. Ridley nada tem de heroína de romances açucarados; ela é uma Sirena, e não hesita em usar seus poderes para enfeitiçar o que cruzar seu caminho, sejam Conjuradores das Trevas, Incubus ou Mortais. Desde que sua família lhe virou as costas, só lhe restou a prima e, claro, seu namorado Link. O jovem roqueiro não se importa se o temperamento difícil e nada confiável de Ridley não são as melhores qualidades para se procurar em uma namorada e quando parte para Nova York em busca do sonho de se tornar um rockstar, resolve levá-la junto. Mas logo os dois descobrirão que a cidade que nunca dorme pode ser um lugar perigoso mesmo para uma Sirena rebelde.

Como a GALERA lançou o segundo livro, tomei vergonha na cara para ler logo o primeiro, que já estava aqui há um tempão, e ah, gente, que triste saber que o deixei esperando!

SIRENA vai contar o que aconteceu com Ridley e Link após o fechamento da série DEZESSEIS LUAS. Quem leu essa série sabe o quanto essa garota era especial e o quanto seu lado negro da força era cativante. Sim, Rid não é a protagonista boazinha, mas ela também não é de todo malvada. Porém, é uma figura que conquista qualquer um, mesmo quando ela faz suas sandices, e aqui ela faz muitas, até colocar alguém que ama em uma aposta.

O livro segue o mesmo misticismo da série anterior, com muitos seres, vários poderes e um super vilão. Sei que muita gente não gostou da série DEZESSEIS LUAS por causa do ritmo lento, mas podem ficar tranquilos em relação a isso, uma das coisas mais legais no livro é que as autoras entraram mesmo dentro da personalidade da personagem e transformaram a narrativa em algo frenético e sem rodeios, o que é próprio da Rid. Além disso, eu ADORO o romance entre ela e Link, isso porque eles vivem soltando farpas ao mesmo tempo em que soltam fagulhas, e eu amo, amo, amo! E vocês sabem que sou difícil de gostar de um romance adolescente.


Por tudo o que disse agora, e por tudo que ainda vou falar na resenha, é que indico essa série. Vale à pena! Confiram ;)


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. OI! Não sei se eu leria, Dezesseis luas não é uma série que eu gostaria de ler, pulei essa leitura exatamente por parecer lenta, mas não foi só por isso, livros com toque sobrenatural com romance estão atolados na minha estante e eu estou fugindo um pouco desse ritmo, não que eu não goste dele. Bom, aguardarei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    Gosto das protagonistas malvadas porque saem do lugar comum das boazinhas e me parece que Rid dá o tom da maldade.
    Gosto das séries que tem poderes.e misticismo.
    Valeu a indicação.
    “O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.”(Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    Fico com receio....shauhsuha...por causa do que li por ai, mas espero poder conferir a série, pois olha por mais que escute a opinião dos outros, as vezes temos de saber por nós mesmos. Obrigada pela indicação. Me acostumei ficar por aqui...<3....beijos Elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não tinha interesse na serie Beatiful Creatures pq vi muuuuitas criticas negativas, mas dps vi algumas beeem positivas e acabei me empolgando. Como eu AMO fantasias, quero ler todas! Também me interessei nesse livro, obg pela indicação!

    www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari
    Gosto muito quando os autores não ficam enrolando muito para narrar a história e personagens. Apesar dos aspectos positivos citados sobre o livro, eu acho que dessa vez eu vou passar, quem sabe um dia eu me anime a ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mari! A série Dezesseis luas tinha tudo para ser um grande sucesso, mas, realmente, seu aspecto lento atrasou-as. Mas, Sirena parece bem legal, curti bastante a indicação e, principalmente, a personagem de personalidade forte. Recomendação anotada!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.