17 de setembro de 2015

INDICAÇÃO: À PROCURA DE AUDREY - Sophie Kinsella (Ed. Galera Record)



Bom fim de noite, gente!

Para o segundo post de indicação de hoje vou falar sobre À PROCURA DE AUDREY da SOPHIE KINSELLA, lançamento da GALERA RECORD.

À Procura de AudreyÀ PROCURA DE AUDREY
SOPHIR KINSELLA
Editora: GALERA RECORD
Ano: 2015
Nº págs: 336
Gênero: Drama


SINOPSE: Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.



KINSELLA é mais uma autora de quem sempre ouvi falar, inclusive coleciono os livros (mas ainda não li nenhum ¬¬). Mais uma vez foi a editora quem me ajudou a mudar esse quadro, pois, ao enviar À PROCURA DE AUDREY para todos os parceiros, a GALERA fez com que eu finalmente tomasse vergonha na cara para ler algo dessa mulher. E fui conquistada!

À PROCURA DE AUDREY é um livro voltado para o público jovem, e que, uma vez que começamos, torna-se impossível de soltar, tão fabuloso que é e tão interessante são as personagens envolvidas, principalmente a amalucada mãe de Audrey, que foi a melhor!


Apesar de ter amado quase tudo no livro, fiquei um pouco frustrada com a forma superficial com que ele tratou o bullying, já que esse era o mote principal do enredo. Sim, eu esperava um desenvolvimento maior, mais profundo e mais doloroso dessa parte, mas não foi bem isso que encontrei, motivo por não ter dado 5 estrelas ao livro. Contudo, mesmo achando que essa parte tinha que ter tido um espaço maior, achei a leitura extremamente prazerosa e em muitas passagens divertida. Adorei o tom de humor que KINSELLA conseguiu dar em meio a esse drama. Por tudo isso, À PROCURA DE AUDREY faz parte de mais uma indicação aqui no blog. DIVINO! Leiam ;)


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Qro mt ler Delirios de Consumo e esse agr entrou pra lista de desejados ;) com certeza deve ser um livro maravilhoso e engraçado :)

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me parece interessante, até vai entrar pra minha listinha de leituras, mas a indicação anterior me conquistou apenas com a sinopse, passou na frente de tudo <3 haha
    Beijos!
    P.S.: Adoro livros relacionados ao bullying, pena que não aprofundou tanto.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu também tenho vários livros dela mas até agora não li nenhum.E eu achava que todo o foco do livro estaria no problema do bullying e não que isso seria abordado mais sutilmente.E como não li nada dela ainda nem sei por onde começar mas também pretendo reverter isso.De qualquer forma a história parece mesmo ser encantadora.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari
    Sendo a Audrey amalucada eu já sei que ia me conquistar rs
    Esse chick-lit parece ter te agradado muito, e devido aos elogios que já ouvi e aos seus eu tenho muita vontade de ler a obra.
    Mesmo com as ressalvas que você e, acho que o livro vale a pena.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Conheço uma menina que também tem uma coleção dos livros da Sophie.
    Esse livro me pareceu bastante bom, pelo temática do bullying, mesmo a autora não tendo se aprofundado muito.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  6. Mari!
    gosto muito dos livros da Sophie, porque são chick lits e sempre me fazem rir.
    Não li ainda os livros com a Audrey, mas espero que sejam tão bons quanto os outros.
    Uma pena que não gostou muito.
    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Parece que esse livro é bom mesmo, mas já fiquei temerosa ao saber que o tema principal não foi bem abordado, não teve intensidade. Acho o tema Bullying muito importante e interessante, para mim tem que ter um aprofundamento no caso.
    Bom, se aceitar uma recomendação, eu te indico Os 13 Porquês, fala sobre uma menina que cometeu suicídio por sofrer Bullying, então antes de se matar ela fez 13 gravações em 7 fitas, todas estão destinadas a aqueles que de alguma forma contribuíram para o seu fim, eu amei a leitura e não se preocupe porque nada do que eu disse é spoiler, rs.

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Bem tu ta melhor que eu. Pois não li nada ainda dela. Feliz que ela te conquistou de primeira e desejo que quando eu for lê-la goste tanto quanto você. E se divertir lendo não tem preço. Bjos Elis.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que nunca tive uma curiosidade exacerbada com relação à autora, talvez por não ter um contato tão direto com esse gênero literário. Mas fiquei um tanto interessada neste em especial, principalmente por conta do tom de humor que tu disse que a autora colocou na história, mesmo com um tema pesado. Acho que também me incomodaria o não desenvolvimento de um tema tão importante de ser abordado, mas acredito que a proposta do livro seja a descontração mesmo, quem sabe.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.