17 de setembro de 2015

INDICAÇÃO: PARA ONDE VAI O AMOR? - Fabrício Carpinejar (Ed. Bertrand Brasil)



Oi, gentes!

Quinta-feira vocês sabem... É dia de indicação e hoje teremos duas. A primeira é a de PARA ONDE VAI O AMOR? do CARPINEJAR, lançamento da BERTRAND BRASIL.

Para Onde Vai O Amor?PARA ONDE VAI O AMOR?
FABRÍCIO CARPINEJAR
Editora: BERTRAND BRASIL              
Ano: 2015
Nº págs: 176
Gênero: Crônicas

SINOPSE: O amor não é uma propriedade de quem sente, é uma transferência total para quem é amado Você que está vendo este livro com dúvida se precisa dele, você não precisa dele, precisa de si, vive caçando uma palavra que confirme o que deseja, está atrás de um escritor que possa lhe recomendar de volta para quem brigou, com capacidade de explicar o que sente e traduzir seus tormentos. Mas já sabe o que deseja, não há como convencer do contrário, os amigos mostraram que seu relacionamento não tem futuro. Não acredita neles, acredita somente no milagre. E como justificar um milagre, ainda mais para quem não tem mais fé? Eu entendo o que está passando: sua raiva, sua amargura, seu cinismo, seu desencanto. Percebeu que a razão não conforta, que a vingança ou o perdão não ressuscita a tranquilidade, que o fundo do poço nunca se equivale ao nosso fundo. Você parece normal, mas todo mundo deixa de ser normal quando se apaixona e se separa. Se sua expectativa é por uma solução, eu guardo apenas uma certeza que trará alívio mais adiante: você não vai desistir. Quando diz que acabou a relação, é que está procurando um outro jeito de recomeçar. Em seu novo livro de crônicas, Carpinejar apresenta 42 textos que sobre amor, desilusão amorosa, casamento, divórcio, saudade e outros sentimentos que compõem os relacionamentos.

Sempre ouvi falar do CARPINEJAR, mas nunca tinha tido a oportunidade de ler algo do autor. A BERTRAND mudou isso quando enviou para todos os parceiros seu mais novo lançamento: PARA ONDE VAI O AMOR?

Confesso que eu nem sabia que era um livro de crônicas, mas ao descobrir dei uma enlouquecida. Adoro esse gênero textual e fiquei bastante empolgada pela leitura. Bastou ler a primeira para que eu fosse conquistada. CARPINEJAR escreve com palavras doces o amor, mas não deixa para trás algumas ironias sobre o sentimento. Escreve de forma singela os sintomas da paixão, mas não esquece das agruras que às vezes sentimos com ela. CARPINEJAR traz um misto de sentimentos, sensações e situações, que permeiam os relacionamentos, sejam os duradouros, sejam os passageiros. Tem crônica para todos os gostos em PARA ONDE VAI O AMOR?

Fiquei apaixonada com esse primeiro contato e sem compreender a razão de ter demorado tanto para me embalar na belíssima escrita do autor. Já estou providenciando novos títulos, virou amorzinho <3 Exatamente por isso que PARA ONDE VAI O AMOR? entrou no post de indicação de hoje. Quero que todos vocês leiam ;)






Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Parece realmente bom esse livro. Gosto de crônicas e isso me agradou em relação ao livro :) com certeza eu leria ;)

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro crônicas. Acho leves e práticas para quando se quer ler algo, mas que não tem tempo de começar uma nova história agora. Acabei de sair de um relacionamento, creio que irei adorar esse tema <3

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu vi esse livro na estante da editora mas ele não havia me chamado atenção.E como eu não sou muito adepta de crônicas estou na luta pra mudar isso e esse livro deve ser um ótimo começo.Adoro histórias repletas de sentimentos e que nos cativar,valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari
    Tenho ouvido falar muito bem desse livro, e com você não foi diferente.
    Gosto de cronicas e tudo que fala sobre o amor, portanto lógico que daria uma chance ao livro. Gostei saber que gostou e aprova o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também ainda não li nada do Carpinejar, pelo visto é uma boa começar por esse. Crônicas fazem parte dos gêneros que gosto também.

    ResponderExcluir
  6. Mari!
    O Carpinejar tem um jeito próprio de escrever e gosto muito, embora nem sempre concorde com as colocações dele.
    Esse falando de amor deve ser bem inspirado mesmo.
    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. OI! Já tinha isto esse livro e me encantei. Gosto quando falam do amor e todos os outros sentimentos que estão interligados a ele, e tem que ser tratado de uma forma realista. Percebi que tem isso nesse livro, nas crônicas, parece desvendar esse sentimento e nos mostrar a real face dele.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,
    Já ouvi falar muito desse autor, no entanto não li nada dele. Vou anotar a dica pois um tempo atrás li Resgatando a Essência da Denise Mokarzel que tbm são crônicas e amei.
    Boas leituras. Bjos Elis.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Carpinejar é um dos autores que eu mais admiro nesse gênero literário. A escrita dele é praticamente celestial, e te eleva a outro mundo, de reflexões e lições que serão levadas por todos os dias, em todas as situações. Não consigo ler um texto do autor sem encaixá-lo de alguma forma na minha vida, e acho isso incrível!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.