21 de setembro de 2015

CAIXA DE CORREIO # 215



Boa tarde, pessoal!

E vamos começar mais uma semana com a Caixa de Correio.

CORTESIAS:


- SURPREENDENTE – Maurício Gomyde (Ed. Intrínseca). Gente, mas a INTRÍNSECA está mimando MUITO os parceiros! OMG, é presente atrás de presente <3 Até hoje só li um livro do GOMYDE, mas foi suficiente para querer ler outros. Não vejo a hora de conferir.


- ESCOLA DE VILÕES – Jen Calonita (Ed. Única). Gente, que capa linda! Estou apaixonada e louca para conferir essa história <3



TROCAS:


- O DOM – Robert Ovies (Ed. Verus). Estou louca por esse livro desde o lançamento, mas não consegui solicitá-lo. Morri de felicidade ao consegui-lo em uma troca *___*



LI NA SEMANA QUE PASSOU:
Semana passada foi mais uma semana que não fiz nada além de ler e respirar, mas consegui ler muito, muito, muito e tirar o atraso de muita coisa. Confiram:


1.     NÃO OLHE PARA TRÁS – S.B. Haynes (Ed. Bertrand Brasil)
NOTA NO SKOOB: 1 estrela
Segunda recebi mais um livro do Grupo Record e corri para lê-lo a tempo de postar a resenha na semana especial da editora. Amei em grau absoluto o primeiro livro dessa autora, mas ODIEI esse segundo, pois ela pesou a mão no romance. A resenha foi ao ar na semana passada e vocês podem conferir AQUI todos os motivos pelos quais não gostei do livro!

2.     ZAC & MIA – A.J. Betts (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Terça me emocionei com esse livro totalmente lindo e perfeito! Amei Zac, amei Mia, e amei cada página do que li. Livro maravilhoso e que me emocionou ao extremo! Chorei um rio. A resenha sai nessa semana.

3.     O VILAREJO  – Raphael Montes (Ed. Suma de Letras).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Terça à noite eu ainda estava zonza por causa de ZAC & MIA e não ia conseguir aguentar outro romance. Meu coração e meus olhos queriam e precisavam de algum descanso, por isso resolvi passar a madrugada em companhia do RAPHAEL MONTES e seus contos de O VILAREJO. Um melhor que o outro! Amei o livro, amei o suspense e amei o quanto ele foi capaz de mexer com o psicológico. Para mim, o primeiro e o último conto foram os melhores, mas todos foram excelentes! Namorado já sequestrou meu livro e vai começar a leitura hoje. Essa semana vocês vão poder conferir o que achei ;)

4.     CINCO DIAS – Julie Lawson Timmer (Ed. Novo Conceito)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Quarta já estava recuperada de ZAC & MIA e resolvi ler outro drama. Se-nhor!, quase sucumbi em lágrimas! Que livro divino esse CINCO DIAS. Pela madrugada! Sempre gosto muito dos dramas lançados pela NC, mas esse me pegou de jeito. Simplesmente maravilhoso! <3 A resenha dele vai ao ar amanhã <3 uma dica para quem for ler: lenços!

5.     172 HORAS NA LUA – Johan Harstad (Ed. Novo conceito).
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas
Quinta li esse sci fi de leitura rápida e envolvente, mas que deixou MUITO a desejar. O primeiro capítulo foi ótimo e me agarrou, mas no meio houve um marasmo inesquecível, ainda mais por ter muitas informações desnecessárias e que não fizeram diferença. O final foi bárbaro, mas aquele miolo super chato não me deixou dar uma nota maior. Hoje à noite vou falar mais dos motivos pelos quais não gostei ;)

6.     DEZ COISAS QUE APRENDI SOBRE O AMOR – Sarah Butler (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Como 172 HORAS NA LUA foi uma leitura bastante rápida (li em uma tarde), à noite comecei DEZ COISAS QUE APRENDI SOBRE O AMOR. No começo estava gostando bastante, mas depois achei a protagonista meio chata e aquelas listas infinitas um porre. Bem verdade, confesso, depois de ler CINCO DIAS e a história complexa que apresentou, ficou complicado achar esse drama/romance no mínimo bom. Talvez se tivesse dado um intervalo maior entre as leituras, não teria achado-o tão meia boca, mas a verdade é essa: foi mediano, nada mais. Chegou um momento em que o achei tão morninho que desisti de ler e só continuei na sexta, e aí li de forma morosa até chegar ao final.

7.     DIFAMAÇÃO – Reneé Knight (Ed. Suma de Letras).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Sábado o namorado ficou estudando e fazendo simulados de concurso o dia todo, então aproveitei para ler o dia todo também. Não vou falar muito desse livro aqui, pois quero deixar para resenha, mas pela nota vocês já sabem que achei incrível, e sim, achei até mesmo a comparação com GAROTA EXEMPLAR pertinente. Só que vou deixar para falar dessa comparação também na resenha, pois ela foi um dos motivos de o livro ter tido seus altos e baixos durante leitura e também ter me deixado de boca aberta e soltando mil palavrões. A resenha sai essa semana também ;)

E foram esses os livros que li na semana que passou. Domingo dei um descanso nas leituras e fui, finalmente, terminar de assistir BREAKING BAD. Nunca fiquei tão feliz por terminar uma série. Sério, não consigo achar o seriado tudo isso que falam. Achei apenas bacaninha, nada além. Dei graças aos céus que chegou ao fim, pois tenho muita coisa para assistir e ele estava empatando minha vida! ¬¬

Para essa semana não tenho tantos livros atrasados \o/ um milagre! Portanto, pretendo ler uns quatro na semana, assistir a um filme por dia (isso comecei ontem, e já dei azar ao escolher um péssimo), e ver um episódio de O MENTALISTA por dia, faz MESES que estou na 5ª temporada ¬¬.

E vocês, o que andaram lendo na semana que passou?


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Eu achava que 172 Horas na Lua seria bom, mas espero a resenha e estou louco! para ler Zac & Mia, q deve ser otimo ;)

    www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!

    Menina, tive a mesma impressão com 172 Horas na Lua, mas o final foi tão bombástico que acabei dando 4 estrelas para ele... Mas concordo que deixou muito a desejar. Meio chato, ou autor não fala do treinamento que acho que seria legal... Zac & Mia eu gostei, mas não me surpreendeu muito. Agora que você falou de Cinco Dias fiquei morta de vontade de ler viu.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Comecei "Difamação" ontem, mas não consegui ler muitas páginas. Seu comentário me deixou bem animada :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Zac e Mic é um dos meus desejados, pela sinopse deve ser mesmo muito emocionante a história.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Mari!
    Muito fã do Maurício, já li todos os livros anteriores dele e gostaria de ler esse lançamento.
    Nossa! Não olhe para trás com 1 estrela... li tantas boas resenhas...
    Parabéns por suas leituras.
    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari
    Também achei linda a capa de Escola de vilões e quero fazer a leitura do livro.
    172 horas na lua também queria ler, desanimei com as suas 2 estrelas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Opa, que essa semana foi muito bom no quesito leitura!
    As editoras parceiras também não deixaram a desejar e que bom que você conseguiu por meio de troca um livro que estava querendo ler.
    Tenho curiosidade de ler algum livro do Raphael Montes, que só vejo elogios.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quanta coisa! Enfim, eu também não acho tudo isso de BB, mal consegui sair da 2º temporada. Enfim, estou lendo "Dom Casmurro", estou enrolando, mas ainda vai, ano de vestibular tem que ler os mais clássicos rsrs
    P.S.: Estou doida por "Escola de Vilões", preciso de resenha e opinião sobre ele pra ontem u.u

    ResponderExcluir
  9. Oi! Esse livro O Dom parece ser bom mesmo, mas já estou sentindo pena do menino por ser perseguido por essas pessoas que só querem usa-lo, coitado. O Vilarejo parece ser bom, acho que vou lê-lo.Romances sempre nos destabiliza.

    ResponderExcluir
  10. Minhas leituras andam bem paradas por enquanto, de tanta tarefa na faculdade, só penso em dormir de uns dias pra cá em todo tempinho livre hahahaha
    Adorei a tua caixinha, desejo muitos dos livros que tu citou. Já ouvi muita gente falando bem do livro do Maurício, espero que eu possa conferir em breve! O Dom também me chama muita atenção, não só pela capa sombria e até um pouco macabra, mas também pela sinopse.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari,
    Poxa estou preocupada pois mesmo alguns dos que gostou estarem na minha fila de leitura, alguns piores tbm estão kkkk mas tive uma ideia vou ler os meia bocas primeiro, depois leio os bons. Eu estou lendo Feitiço da Sombra e vou pegar A aposta pra ler em paralelo. Boas leituras. Bjos Elis.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.