17 de agosto de 2015

SEGUNDAS L&PM: POR QUE NÃO PEDIRAM A EVANS? - Agatha Christie (Ed. L&PM)



Boa tarde, pessoal!

Vocês já sabem que segunda é dia de Segundas L&PM e hoje vou falar de um livro da editora que eu AMO: POR QUE NÃO PEDIRAM A EVANS? da AGATHA CHRISTIE.

Por que Não Pediram a Evans?POR QUE NÃO PEDIRAM  EVANS?
AGATHA CHRISTIE
Editora: L&PM              
Ano: 2015
Nº págs: 297
Gênero: Policial, Suspense


SINOPSE: Era para ser apenas mais um jogo de golfe. Mas quando sai em busca da bola que lançou de cima de um penhasco, o que Bobby Jones encontra é algo funesto: um homem à beira da morte, que antes de falecer faz uma pergunta aparentemente sem sentido: “Por que não pediram a Evans?”. A única pista é a foto de uma bela mulher na carteira do morto. Convencido de que não se trata de um acidente, Bobby, com a ajuda de sua amiga Frances Derwent, está decidido a desvendar esse mistério. Neste romance, publicado em 1934, Agatha Christie apresenta dois simpáticos e improváveis detetives em uma de suas aventuras mais eletrizantes. 


Faz uns 10 anos que li esse livro pela primeira vez, ao pegá-lo para fazer a releitura tive a enorme e grata surpresa de perceber que não me lembrava de absolutamente NADA sobre o livro. O que foi ótimo, pois foi realmente como ler um livro inédito.

Por esse livro não ter nenhum dos detetives famosos da AGATHA, creio que não me fiei muito a ele na primeira leitura, e por isso não conseguia lembrar dos fatos, personagens, desenrolar ou situações. Mas surpresa fiquei mesmo ao notar o tom cômico que esse livro teve. Os diálogos entre os dois amigos que investigam sobre o corpo que caiu do penhasco são hilários, ora carregado de humor cômico, ora de humor negro, mas a sagacidade deles para resolver o crime é fantástica.

Não nego que esse livro da AGATHA tem um “Q” de pastelão, pois temos algumas coisas bem impossíveis e improváveis de acontecer, mas eu amo essa mulher e não me importo nem um pouco. Admito também que esse é um dos livros mais previsíveis dela. É fácil de descobrir os culpados, as motivações e vários dos passos que os criminosos deram. A surpresa mesmo fica por conta de desvendar o título e descobrir quem é Evans, que por mais bizarro que seja o esclarecimento, é muito divertido e interessante.


Como não poderia deixar de ser, recomendo MUITO a leitura de POR QUE NÃO PEDIRAM A EVANS?


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro da Agatha, acredita? Mas estou louca pra ler, só me falta tempo!
    Me parece um livro engraçado e interessante, está na minha listinha a partir de agora, e, se eu ficar viciada a culpa vai ser sua rsrs ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa escrita no estilo desenho animado que a Agatha usou em alguns livros, é uma leitura descomprometida, pra você dar uma arejada na mente mesmo. Ela era em todos os estilos que conheci. Só nunca li seus livros românticos, como Mary Westmacott.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, como já disse o mês passado li apenas um livro da autora, e tentei ler outro mas não rolou. Acho que talvez esse seja uma boa para tentar de novo já que a história tem um tom mais escrachado e o humor é mais presente. Vou procurar ele aqui na biblioteca e dependendo do meu entusiasmo com ele irei ler, depois te conto!

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de ler livros da Agatha, porém nunca tive a oportunidade.
    Por serem livro antigos e de uma outra época, a vontade de ler só aumenta já que o universo em que se passa será outro e me fara escapar desse mundo moderno.

    ResponderExcluir
  5. Mari!
    O livro é um dos poucos da rainha do crime que não tem seus maravilhosos detetives Poirot e Miss Marple e confesso que não é um dos meus preferidos dela, embora mantenha as mesmas características de mistério e descoberta.
    “Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Aghata Cristhie é sem dúvida nenhuma a rainha do romance policial, e é impossível gostar desse gênero e não ler nenhum livro dela. Posso dizer que esse já me conquistou por não ter o Poirot, eu realmente odeio a presunção daquele detetive. E achei o máximo a autora ter colocado toques de humor nos seus diálogos, mantendo a sagacidade na resolução do crime. Com certeza é uma leitura que eu faria.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.