21 de agosto de 2015

RESENHA: SEDUÇÃO NO CONVENTO - Jacques Lagôa (Ed. Nacional)



Boa tarde, pessoal.

Hoje vou falar de um livro fininho e de leitura rápida, porém que não me causou impacto algum. Estou falando de SEDUÇÃO NO CONVENTO do JACQUES LAGÔA, lançado pela editora NACIONAL.

Sedução no conventoSEDUÇÃO NO CONVENTO
JACQUES LAGÔA
Editora: NACIONAL              
Ano: 2015
Nº págs: 168
Gênero: Romance

SINOPSE: Dois corpos cedem ao prazer, duas almas cedem ao amor. Este livro narra a trajetória de Marcel, um homem bonito, atraente e cheio de vigor. Na França, ele descobre sua sexualidade ao lado de Collete, uma noviça do convento onde ele servia como empregado. Marcel e Collete não deveriam ficar juntos, mas todas as dificuldades deste improvável romance são vencidas pela coragem que apenas a junventude pode dar aos amantes. Apaixonados e tomados pelo desejo, o casal não mede esforços para cultivar o amor que os une. A vida, no entanto, parece ter outros planos para os dois...

Quando esse livro chegou, fiquei bastante interessada, pois os livros da NACIONAL quase sempre me agradam, mas com SEDUÇÃO NO CONVENTO aconteceu o inverso.

Logo no começo fiquei desgostosa com a leitura, pois o autor falou do protagonista como nos textos primários: apresentou o personagem, sua idade, suas características físicas, assim como fazíamos nas redações de escola. O problema é que o livro é narrado em primeira pessoa, então, assim que iniciei  a leitura, Marcel se apresentou com todas as suas características, e poucas páginas depois, já estava novamente falando de sua loirice, de seu físico e de seus músculos, o que já me irritou imediatamente, primeiro porque ele já tinha dito tudo isso, depois porque fiquei com a sensação de que ele não queria que eu esquecesse que ele era um gostosão cheio de músculos.

Mas prossegui mesmo assim, e só não a abandonei pois achei que apesar disso teríamos um romance interessante e belo, mas não, tudo foi bastante cru, contado sem firulas, sem romance, sem alguma coisa que despertasse algum tipo de sentimento e emoção em mim. Foi como “ler um filme pornô”. Não tinha beleza, poesia, ou mesmo uma linguagem mais poética, essa me incomodando muito nas quantidades de palavras vulgares.


Como vocês sabem, não leio livros eróticos, mas me interessei por SEDUÇÃO NO CONVENTO por achar que ele não penderia para esse lado, mas que traria à baila mais a questão moral do relacionamento e colocaria em foco alguns valores da religião. Sim, achei que seria um livro que abordaria assuntos e situações polêmicas e que seria reflexivo. Mas não, não foi nada além de simplista e tolo. Não gostei e não recomendo.


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Me sinto uma especialista em livros eróticos. Adoro essas narrativas e acho que vou incluir esse livro, para finalmente ter mais um na lista do comecei e mandei para o espaço e não quero nem ouvir falar. rsrsrsrsrs
    Pelo visto o nome do livro não coube a narrativa e já que o narrado é tão baixo devia ser outra coisa em vez de Sedução.

    Bjs,
    http://garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também não gosto de livros eróticos, nem vou tentar ler este rsrs Porém, é horrível mesmo quando esperamos algo profundo de um livro e ele é só sexo, sexo, sexo. Irrita e não te prende.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mari!
    Gosto dos livros hots, mas quando tem uma história por trás, todo um envolvimento, etc...
    Pela sinopse achei que o livro seria mais interessante e ler um livro como pornô é o ó, né?
    Passo esse...
    “Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Nem preciso dizer que eu provavelmente não vou ler, pelo que entendi esse livro é muito cru e narra os acontecimentos sem nada que te prenda a história, como se tivesse simplesmente falando como o dia está lindo. E quem quer saber da beleza do dia quando não há poesia por trás do que se está sendo dito, quer dizer, nós podemos ver que o dia está bonito ou não, não precisa dessa informação. Acho que viajei, mas foi o que senti quando você disse que falta poesia na história. Assim como você não sou fã de livros eróticos então está aí outro motivo para eu não ler, sem contar o fato de esse personagem já ter me irritado só de eu ler a resenha kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Olha, confesso que assim que li o título e a sinopse pensei o mesmo que tu, que ele penderia para um lado de ética e reflexão. Depois da tua resenha realmente fiquei meio perdida. A descrição prepotente do personagem já me deixou irritada, mas a forma sem nenhuma emoção como o autor descreveu o romance entre o casal me irritei profundamente. Não leria, mesmo!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.