7 de agosto de 2015

RESENHA: RICH E MAD - William Nicholson (Ed. Galera Record)



Boa tarde, gente!

Para encerrarmos com chave de ouro essa Semana Especial da GALERA RECORD, vou falar sobre o adorável RICH E MAD, do WILLIAM NICHOLSON.

Rich e MadRICH E MAD
WILLIAM NICHOLSON
Editora: GALERA RECORD              
Ano: 2015
Nº págs: 304
Gênero: Romance




SINOPSE: Um drama sobre problemas reais, a envolvente história do primeiro amor, da primeira relação sexual e tudo entre um e outro. Um olhar contemporâneo e sincero sobre o primeiro amor e a descoberta da sexualidade. Mad sonha em se apaixonar perdidamente e em meio a encontros e desencontros acaba descobrindo que sua cara metade é o amigo Rich.




Depois de ter levado um balde de água fria com NAOMI & ELY, fiquei com medo de ler RICH E MAD, mas o medo passou após a Bia, do PRATELEIRACOLORIDAter garantido que era legal. E foi! Meu Deus, como foi! Virei a madrugada lendo RICH E MAD tão apaixonada fiquei pela história.

Esse é aquele livro que fala do primeiro amor, da primeira transa, do descobrimento do adolescente, amizade, mentiras e segredos. Adorei a forma simplista, porém linda, que WILLIAM começou sua história para depois ir desenvolvendo-a para que apresentasse temas mais sérios e relevantes. Aliás, fiquei assustada ao ver o tema da violência retratado nesse livro, pois muito nele foi extremamente doce e tocante. Não, não fiquei assustada de uma forma ruim, pelo contrário, foi um susto que me surpreendeu de forma divina, pois não imaginei por um momento que o autor iria trabalhar um assunto tão sério e profundo no livro. E para que ele fosse desenvolvido, WILLIAN teve que inserir segredos e mentiras em meio ao seu enredo, segredos e mentiras esses que me fizeram surtar de tanta raiva de uma certa cínica e tola personagem.

WILLIAN foi fenomenal em conduzir as várias personagens desse livro. Desde os protagonistas Rich e Mad, que deram um ar mais calmo e doce a obra, fazendo com que eu desse pequenos suspiros de felicidade, até uma outra personagem, que foi criando um misto de sentimentos, primeiro por parecer perversa e cínica, depois por parecer vítima de uma triste situação e por fim uma tola, por acreditar que sexo e amor eram o que ela imaginava. Apesar disso, gostei da forma como o autor usou esses personagens, e vários outros, para explorar as diferentes formas de se ver, sentir e fazer amor.

RICH E MAD é um livro sobre as diferentes formas de amar, de se entregar, de se permitir ser amado. Uma história simples, porém comovente e que com certeza entrou para minha lista de melhores livros voltados para o público jovem que li nesse ano. Amei, amei, amei! Recomendo demais essa leitura linda e tão marcante. Confiram ;)




Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Gosto bastante de livros do tipo, que são juvenis, e o livro também parece ser bem emocionante e fofo. Nunca tinha ouvido falar do livro, e com certeza vou querer ler(já estou curiosa para saber quais são esses segredos e mentiras que há na história. Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Se não em engano foi no mochilão que a Galera apresentou esse livro. Ou foi logo depois que saiu a capa, fiquei com vontade de ler. Como já tem um tempo que não vou a livraria, estou com vários desejado faltando na estante.
    Faz tempo que não leio um livro com um enredo mais ou menos assim e estou precisando, para sair um pouco da rotina literária em que estou.

    Abç,
    http://garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros assim mais, mas ultimamente ando lendo só livros didáticos e os poucos por hobby que leio andam com um tema mais pesado e adulto. Saudades de obras assim, ainda mais depois da sua resenha maravilhosa. Está em "desejados" na minha lista já kkk
    Beijos.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Mari!
    Infelizmente muitas mocinhas confunde amor e sexo, acho que é por causa da nossa criação, por sermos induzidas a achar que cada um que nos apaixonamos, é nosso príncipe encantado e ficaremos com ele por amor. Ledo engano...
    Não achei também que o livro abordaria tema tão sérios, achei que era apenas mais um romance adolescente onde tudo acontece ao mesmo tempo...
    Bom final de semana!
    “As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.”
    (Lilian Tonet)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!
    Eu sou apaixonada com romances e este é um que entrou para minha listinha com certeza. Nunca tinha ouvido falar sobre ele, mas assim que vi a capa me apaixonei e sei que preciso lê-lo o mais rápido possível.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A cada resenha que eu leio desse livro cresce mais a vontade de ler ele. Já tinha decidido dá um tempo em ler livros infanto-juvenil porque ultimamente tenho lido muitos livros que as histórias é praticamente a mesma, por isso acabei me cansado.
    Porém aqui a gente tem um diferencial por ter um olhar contemporâneo.
    Espero poder conferir ele em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não curto ler esse estilo de livro, mas, vendo sua resenha, me interessei bastante! Eu adoraria ler esse livro por conta dos temas que é abordado, não só o amor em si, mas também a amizade e as mentiras, que geralmente acontece bastante hahaha Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Eu vi um novo amor nesse livro e se for levar em conta as resenhas não sou a unica. E estou certa! Parece ser tão fofo! Fiquei louca por ele, é um lançamento que venha babando para ler. Trama boa, critica boa, capa linda.....ahhh preciso! Quero varar a noite lendo também!

    ResponderExcluir
  9. Mari apesar de ter notado que o livro tem um toque adolescente senti lendo sua resenha que ele é muito mais profundo do que aparenta. Eu ainda não conhecia e fiquei interessada na leitura, principalmente pq ele parece tratar assuntos sérios de uma forma apaixonada e sincera. Vai para minha lista!

    ResponderExcluir
  10. Olá. O livro parece realmente fofo, já vejo pela capa. Gosto de livros assim, leves em determinadas partes e reflexivos em outras, acho importante temas como a violência serem abordados na literatura, mesmo nos livros aparentemente doce e fofo, penso que dá toque real e profundo a história *-* Quero muito ler!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.