5 de agosto de 2015

RESENHA: ELA NÃO É INVISÍVEL - Marcus Sedgwick (Ed. Galera Record)



Bom dia, gente!

Dando continuidade a nossa semana da GALERA RECORD, hoje vou falar sobre ELA NÃO É INVISÍVEL do MARCUS SEDGWICK.

Ela Não É InvisívelELA NÃO É INVISÍVEL
MARCUS SEDGWICK
Editora: GALERA RECORD              
Ano: 2015
Nº págs: 256
Gênero: Drama, Suspense

SINOPSE: Laureth é uma adolescente cega de 16 anos, e seu pai é um autor conhecido por escrever livros divertidos. De uns tempos pra cá, ele trabalha em uma obra sobre coincidências, mas nunca consegue termina-la. Sua esposa acha que ele está obcecado e prestes a ter um ataque de nervos. Laureth sabe que o casamento dos pais vai de mal a pior quando, de repente, seu pai desaparece em uma viagem para a Áustria e seu caderno de anotações é encontrado misteriosamente em Nova York. Convencida de que algo muito errado está acontecendo, ela toma uma decisão impulsiva e perigosa: rouba o cartão de crédito da mãe, sequestra o irmão mais novo e entra em um avião rumo a Nova York para procurar o pai. Mas a cidade grande guarda muitos perigos para uma jovem cega e seu irmãozinho de 7 anos.

Não nego, fiquei apaixonada por esse livro e só o solicitei por causa dessa capa! Depois que ele chegou, li a sinopse e fiquei bastante interessada, mais ainda por ver a palavra “thriller” na contra-capa, mas tenho que dizer: discordo totalmente da classificação do gênero. Mas enfim, vamos ao que achei do livro.

Devorei ELA NÃO É INVISÍVEL e desde as primeiras páginas fiquei apaixonada pelos protagonistas, Laureth, a adolescente cega de 16 anos que nos dá uma lição de vida, e Benjamin, seu encantador irmão de 7 anos que possui um dom um tanto quanto peculiar.

Logo no começo, Laureth me conquistou por sua esperteza e maturidade. ADORO livros em que os adolescentes não são retratados de forma boboca, e MARCUS mandou muito bem no desenvolvimento dessa personagem, que é muito inteligente e astuta, e surpreende por ser cega e mostrar que seu problema visual não a impede de nada e que não se sente infeliz ou constrangida por isso, pelo contrário, foram muitas as vezes em que ela deu uma lição de vida e que superou barreiras. Gostei muito da forma como ela se portou e se impôs em algumas situações, principalmente naquelas que achei que sua condição imporia algum tipo de limitação para e ela a superou de forma incrível!

Ben foi outro personagem grandioso. O garotinho de apenas 7 anos embarcou na aventura com a irmã e ajudou a conduzi-la pela investigação na busca ao pai desaparecido. Ele foi muito especial por ser uma criança muito diferente, não apenas por ter um dom surpreendente, mas por ser um quase adulto no trato com a irmã e estar sempre por perto para ela. Claro que por ter apenas 7 anos algumas vezes ele se comportou como tal e fez algumas birrinhas, mas foi um garoto incrível e MUITO esperto, responsável por me arrancar grandes sorrisos dos lábios durante a leitura.

O pai desaparecido e sua pesquisa para o próximo livro fizeram com que eu lesse ELA NÃO É INVISÍVEL de forma ávida, primeiro porque achei muito interessante o que o autor abordou sobre o tema das coincidências, segundo porque ele me fez parar a leitura para vir procurar mais informações e se havia alguma veracidade no que estava relatando. Simplesmente adoro quando interrompo uma leitura para fazer uma pesquisa sobre ela. Acho soberbo quando os autores conseguem provocar esse tipo de curiosidade.

Outro ponto espetacular no livro foram algumas passagens do rascunho do livro do pai das crianças, que mais uma vez traziam pontos significativos e curiosos, que me fizeram voltar ao amigo Google e dar mais uma procurada. Simplesmente adorei a complexidade do tema que MARCUS abordou de forma tão divertida!


Adorei ELA NÃO É INVISÍVEL e recomendo MUITO! Minha nota só não foi maior porque achei que faltou algo capaz de deixar o livro inesquecível, mas que foi ótimo, ah, isso foi! Confiram ;)


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler! Adoro quando pesquiso algo de livros na internet, sinto que me envolvo ainda mais com a história. Isso aconteceu comigo em "O código da Vinci" mas pelo que pesquisei, quase nada era verídico, mesmo assim gostei do livro rsrs
    P.S. Eu fiquei muito curiosa sobre essas coincidências.
    Beijos e Boa Quarta.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro! O que mais me chama a atenção é o uso do autor de uma personagem cega, só tendo a ajuda do irmãozinho mais novo, em uma viagem digamos "cega", além do foco principal ser as coincidências da vida, o que nunca vi algum autor usá-la em um livro. Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Eu não sabia que a personagem era cega e acabou que agora me interessei bastante sobre o livro, porque não é comum um livro assim, já que a maioria dos autores só sabem falar sobre câncer agora.
    Que pena que você não achou o livro inesquecível! Acontece muito isto comigo, deu gostar demais do livro, só que não conseguir aquele ''Q'' da história.
    Beijos!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mari!
    Desde a primeira resenha que li desse livro, fiquei bem interessada, porque uma pessoa sem visão, com um irmão pequeno, enfrentar uma viagem para um lugar desconhecido, em busca do pai, para mim é inusitado.
    E tantos segredos em relação ao pai, não dá para não ter curiosidade em relação a leitura. Quero conferir.
    “Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Agora sim fiquei na vontade de ler. A protagonista já é um diferencial por ser cega e adro livro com drama.
    O enredo já instiga por saber o que levou o pai a desaparece. Confesso que a capa não me chamou a atenção e se não fosse sua resenha iria passar batido.

    Bjs,
    http://garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pela sua resenha, pude perceber que o livro é incrível. Assim como você, eu achei a capa maravilhosa! <3 Adorei saber que no livro contém uma personagem cega, pois isso faz com que o leitor reflita mais sobre a sua própria vida, mesmo enxergando. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Não sabia bem o que esperar da história, mas confesso que não fiquei muito motivada a ler ele. Gostei da capa, mas a história em si não me chamou tanta atenção assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Vi outra resenha que me fez ficar louca por ele, mas essa deu uma ideia geral melhor. Achei estranho classificarem de um gênero e nem é bem assim...Ah, mas é quase a mesma coisa. Não?
    Achei a trama interessante, parece ser do tipo que gosto. Só espero ler e achar mais...completo, sei lá. Tenho altas expectativas com ele.

    ResponderExcluir
  9. Já fiquei curiosa só pela sinopse *0* e apaixonada pela capa, já tinha o visto mas não parei nem pra ler a sinopse, ai tive a vontade de procurar e cá estou, sua resenha me fez ficar super interessada, amo livros com conteúdos mais jovens e leitura fácil >< kkk ahh além de ter gostado bastante dos nomes dos personagens citados..
    bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Agora fiquei super curiosa, tô louca para ler este livro.
    E detalhe para a capa linda.

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser realmente muito legal, gosto de livros que misturam investigação com mistério e o desaparecimento do pai da protagonista parece realmente algo a ser desvendado. Também gostei do autor inserir uma garota que apesar de suas limitações consegue superá-las e agir de forma independente *-*

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.