8 de agosto de 2015

LISTA: MEUS 5 LIVROS PREFERIDOS DA GALERA RECORD



Boa tarde, gente linda!

Ontem encerrei as resenhas da Semana Especial da GALERA RECORD, e hoje, para por realmente fim a essa Semana Especial, vou falar dos meus 5 livros favoritos da editora que vocês TEM que ler <3. Na verdade, 4 serão séries favoritas. Confiram ;)


Quando Cai o Raio


5. Série DESAPARECIDOS – Meg Cabot
Não tenho como não amar e não colocar esse suspense juvenil na minha lista de preferidos da GALERA. Eu amo a MEG e adoro essa série investigativa dela, principalmente por causa de Jess, a protagonista hilária, cheia de humor e ironias. Sempre espero ansiosa pelos próximos volumes dessa série e todos me divertiram bastante, mesmo com os absurdos que apresentam em alguns dos enredos. Adoro, adoro, adoro.




Dezesseis Luas


4. Série DEZESSEIS LUAS – Kami Garcia e Margareth Stohl
Eu sei, muita gente não gosta dessa série, mas eu AMO! É uma de minhas preferidas da vida e sou louca para ter tempo de reler. Adoro o tom sobrenatural e o romance que envolve os personagens, adoro como o amor deles cresce de forma gradual a cada volume e o como eles vão descobrindo os segredos familiares ligados ao mote sobrenatural. AMO segredos de família e, para mim, essa é uma das séries que melhor explora isso <3.




Cidade dos Ossos3. CASSANDRA CLARE
Coloco aqui o nome da autora porque não consigo escolher qual de suas séries gosto mais: OS INSTRUMENTOS MORTAIS ou AS PEÇAS INFERNAIS. Fato é que CASSANDRA é sempre foda! Sempre que ela lança mais um livro sobre o universo dos caçadores de sombras eu fico meio puta, porque sim, apesar de amar, queria que tivesse um fim, e logo, mas sempre critico e acabo lendo o livro, e SEMPRE, SEMPRE essa sujeita consegue apresentar algo fenomenal na história, o que me fez pensar “ok, esse apresentou várias coisas diferentes, mas não precisa ter o próximo”. Faz anos que repito isso e anos que sempre me surpreendo. CASSANDRINHA é diva! <3



A Desconstrução de Mara Dyer2. Série MARA DYER – Michelle Hodkin
O que eu mais amo nessa série é que ela está para acabar e eu ainda não sei em qual gênero classificá-la! Não sei se é um suspense, um thriller psicológico, um YA, um Sci Fi ou um sobrenatural. Isso porque HODKIN dá milhares de pistas sobre a trama, mas nunca revela nada realmente. Estou apaixonada por Mara desde o primeiro livro e roendo as unhas pela news da GALERA com a finalização da trilogia, quando finalmente vou poder saber se Mara sofre de um abalo psicológico ou se tudo pelo que ela afirma ter passado aconteceu realmente. Adoro essa trilogia pela mistura de tudo que ela apresenta e pela confusão mental que ela causa no leitor. Com certeza gostaria de poder obrigar todos a ler. Amo, amo, amo! <3


Todo Dia


1.    TODO DIA – David Levithan
Até agora listei apenas séries como minhas preferidas da GALERA, mas esse livro, até agora único, pois a continuação ainda não foi lançada por aqui, foi, é e sempre será meu preferido da GALERA. Eu chorei com esse livro. Chorei de forma convulsiva enquanto o lia, chorei depois que terminei e estava segurando ele fechado, chorei dias depois ao lembrar da história e de A, protagonista da trama. Esse romance, sem ter o sexo do (a) protagonista definido, e sem ter uma explicação completa sobre o que ele/ela é e como está em nosso mundo, foi a leitura mais especial da minha vida e também a mais inesquecível. Quem ainda não leu, pegue os lenços e comece agora!




E são esses meus preferidos da GALERA. Quais os de vocês?


 

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Nunca li um livro da Meg, mas morro de vontade, principalmente "A Mediadora"! Bem, adoro os livros da Cassandra também. Não consigo lembrar de algum preferido no momento rs
    Ah, estou tentada a ler "Dezesseis Luas", posso ir fundo, então?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    Infelizmente não li nenhum dos livros que citou, porém tenho a maior curiosidade em ler: Série DEZESSEIS LUAS, TODO DIA e Série MARA DYER, além da Cassandra Claire.
    Bom final de semana!
    “As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.”
    (Lilian Tonet)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Conheço todos os livros, mas não li nenhum. Já conheço a escrita da Clare, mas ainda não me joguei em os Instrumentos Mortais, apensar de querer muito.
    Meg é muito diva, apesar de uma vez ou outra ela erra em alguns livros.
    Fiquei curiosa pela serie Mara Dayer.

    Bjs,
    http://garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Conheço todos os livros, mas não li nenhum. Já conheço a escrita da Clare, mas ainda não me joguei em os Instrumentos Mortais, apensar de querer muito.
    Meg é muito diva, apesar de uma vez ou outra ela erra em alguns livros.
    Fiquei curiosa pela serie Mara Dayer.

    Bjs,
    http://garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros citados, não conhecia.
    Me interessei pela serie Desaparecidos, pois gosto muito de suspense.
    Fiquei muito curiosa em relação à Todo Dia, quero conhecer essa historia....ainda mais por saber que é emocionante e de chorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. https://www.facebook.com/ig.frasesdeumlivro?ref=hl

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    Eu AMO os livros da Galera, mas destes citados eu nunca li nenhum.
    A minha leitura atual é Abandono (Meg Cabot) e estou amando!! Acho que é uma boa recomendação pra você.
    E é um de tantos livros da Galera que a capa é maravilhosa!!
    Eu já vi várias pessoas super elogiarem Todo Dia, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler.
    Muito menos Os Instrumentos Mortais, que estão na minha lista top de desejados.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum dos livros. Não conhecia essa série da Meg, gosto muito dos livros dela. Estou louca para ler algum livro do David, principalmente Todo Dia. Minha próxima leitura vai ser Cidade dos Ossos, espero gostar da série. Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Mari para iniciar esse comentário não poderia deixar de citar Cassandra Clare, ao contrário de você posso afirmar que TID é a minha parte preferida dessa série, mas assim como vc a cada novo lançamento me pergunto se não vai ter fim, para logo em seguida ir morrer de amores lendo. Dos outros eu ainda não li nenhum, mas o breve comentário que vc teve para fazer de cada um despertou minha curiosidade. Dentre eles tenho Todo Dia na estante, mas perdi o interesse depois que todos pareciam amar o livro, sei lá pq, mas fiquei com receio de não gostar. Vou anotar as dicas que ainda não estão anotadas para conferir

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.