13 de agosto de 2015

INDICAÇÃO: PROMETO FALHAR - Pedro Chagas Freitas (Ed. Novo Conceito)



Boa tarde, gente!

É com muito amor no coração que hoje encerro as postagens da NOVO CONCEITO indicando um livro magnífico lançado por eles: PROMETO FALHAR do português PEDRO CHAGAS FREITAS.

Prometo Falhar PROMETO FALHAR
PEDRO CHAGAS FREITAS
Editora: NOVO CONCEITO              
Ano: 2014
Nº págs: 400
Gênero: Crônicas

SINOPSE: Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos.  A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.

A NOVO CONCEITO fez um auê por causa desse livro e é claro que fiquei MUITO, MUITO interessada na leitura, ainda mais após descobrir que era um livro de crônicas. Livros de crônicas são bastante rápidos de ler, mas assim que comecei PROMETO FALHAR decidi que iria lê-lo em doses homeopáticas, isso porque bastaram as cinco primeiras crônicas para que eu decidisse que não queria que tivesse fim, para que eu percebesse que não conseguiria viver sem o livro por muitas horas. Resolvi então ler um pouquinho por dia, de sábado até hoje, o dia do post de indicação. Mas, se para essa semana não tivesse programado todas as postagens da NOVO CONCEITO, com certeza teria demorado mais para terminá-lo e ficaria namorando-o por mais alguns dias, porque, sim, a leitura desse livro foi um verdadeiro namoro <3.

É com uma linguagem completamente poética e bela que CHAGAS descreve o cotidiano das pessoas. Engana-se quem pensa que o livro fala só sobre amor e as formas de amar, tem muito disso, sim, mas PEDRO não deixa de fora todos os demais sentimentos que nós, humanos, somos capazes de sentir. JAMAIS li crônicas escritas com tanta sensibilidade, mesmo porque o gênero tende muito para o humor e ironia, e fiquei MUITO surpresa em, pela primeira vez, encontrar algo tão singelo, belo, poético e sensível no gênero. Acredito que o autor tenha dado um novo significado ao gênero crônica, eu, pelo menos, passei a vê-la de outra forma.

Infelizmente, li PROMETO FALHAR sem taguear nada, e justamente por esse erro de minha parte já deixei o livro separado para releitura, pois quero poder destacar as belíssimas frases de CHAGAS que tanto me comoveram e me emocionaram.


Não há dúvidas de que a NOVO CONCEITO acertou em cheio com o lançamento de PROMETO FALHAR. E não há dúvidas de que desde já estou me corroendo de inveja de todos aqueles que irão conhecer o autor em sua passagem pelo Brasil. Quem ainda não leu essa belezura, deveria fazê-lo AGORA! Livro lindo, divino, perfeito e favoritado <3.


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Estou querendo muito esse livro. Todo mundo que já leu ele sempre fala bem e como amo crônica não tem como não desejar ler ele também.
    Por isso espero que em breve esteja com o meu exemplar em mão.
    Bela resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que ouço fala desse livro e já fiquei encantada. Adoro crônicas e imagino que vá adorar essas.
    E a capa também é bem legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mari!
    Será minha próxima leitura, com toda certeza.
    Estou encantada com a forma como o livro foi apresentado e com sua análise bem positiva, já vi que vou adorar!
    Estou bem curiosa pela leitura.
    “Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Mari como já disse na Caixinha de Correio comecei esse livro e logo no início já não me dei bem com ele, acredito que isso aconteceu devido a ter pego ele em um momento errado. Eu estava agitada demais e não consegui me conectar então resolvi colocá-lo de lado e irei retomar a leitura em um momento mais oportuno. Depois de ler o que vc tinha a dizer sobre o livro fico me perguntando qual o meu problema kkkkkk espero conseguir me identificar melhor da próxima vez!

    ResponderExcluir
  5. Gosto de contos, mas acho que no momento dispenso esse livro. Creio que tem livros com maior prioridade para eu ler nesse momento. Mas para a NC ter apostado tanto e enchido minha caixa de entrada com divulgação desse livro, deve valer a pena.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Li ele por acaso na livraria e comprei, me apaixonei pelas paginas que li, mesmo acabando de ler um post (sincero) acabando com o livro eu não desanimei de ler. E seu post só veio reforçar, que bom!!!
    :)

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.