17 de agosto de 2015

CAIXA DE CORREIO #210



Bom dia, pessoal!

Finalmente a Caixa de Correio está saindo pela manhã! \o/ Confiram o que recebi na semana que passou:

CORTESIAS:


- O MANUSCRITO – Chris Pavone (Ed. Arqueiro). Não gostei do primeiro livro do PAVONE, mas a sinopse desse me interessou e quero ver se simpatizo com o autor.
- ZOO – James Patterson (Ed. Arqueiro). Vivo uma relação de amor e ódio com o PATTERSON e estou curiosa para ver para qual lado essa leitura vai pender.
- DIFAMAÇÃO – Renée Knight (Ed. Suma de Letras). Curiosidade máxima com esse livro! <3
- MORTE NO NILO – Agatha Christie (Ed. L&PM). AGATHA é diva e quero ler todos os livros dela, esse é um dos poucos que ainda não li.
- TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO – Agatha Christie (Ed. L&PM). Já li esse faz anooos, mas quero conferir de novo. Será a releitura dessa semana.

- POR QUE NÃO PEDIRAM A EVANS? – Agatha Christie (Ed. L&PM). Mais uma releitura da AGATHA. A resenha vai ao ar daqui a pouco.




TROCAS:
Mais uma vez fiz excelentes trocas:


- A CASA DA SEDA – Anthony Horowitz (Ed. Zahar). Não sou fã do Holmes, mas sempre quis esse livro. Só fiquei decepcionada por não ser capa dura L
- E O QUE VEM DEPOIS? – John Katzenbach (Ed. Novo Século). Tenho todos os outros livros desse autor, mas ainda não li nenhum! Preciso corrigir logo isso!
- A PROFECIA – John Kilgallon (Ed. Record). Mais um livro a la Dan Brown. AMO!
- EU, VOCÊ E A GAROTA QUE VAI MORRER – Jesse Andrews (Ed. Fábrica 231). Estou curiosa faz tempo, quero encontrar uma brecha logo nos livros de parceria para poder conferir.
- A BALADA DE ADAM HENRY – Ian McEwan (Cia das Letras). Outro que estou bem curiosa desde o lançamento. Espero adorar!




LI NA SEMANA QUE PASSOU:
Semana passada consegui ler MUITOS livros! Dos seis que eu havia programado, apenas LÉXICO não entrou na lista dos lidos, mas coloquei um livro da AGATHA no lugar. Confiram:


1.     LINDA, COMO NO CASO DO ASSASSINATO DE LINDA – Leif GW Persson (Ed. Intrínseca)
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas
No post da semana passada eu disse que estava morrendo de vontade de passar esse livro à frente, e foi o que fiz, e sim, me arrependi, pois foi MUITO chato! Comecei ele na segunda à noite e li até às 3 da madrugada. Li na terça à tarde, à noite e em boa parte da madrugada. Continuei na quarta à tarde e a noite. Sim! Demorei horrores! O livro é empacado, o protagonista não conquista e a solução do crime é bem “micha”. Não gostei e fiquei furiosa por ter perdido dias de leitura com ele, mas antes de descartar série vou ler mais um livro do autor. Se o próximo for assim, desisto de vez! Entre cervejas e testes de DNAs, quase tudo me desagradou. A resenha vai ao ar amanhã e vocês vão poder entender melhor as razões.

2.     CIDADE BANIDA – Ricardo Ragazzo (Ed. Planeta).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
No fim da noite de quarta comecei CIDADE BANIDA. Comecei curiosa, mas sem intenção de ler de uma só vez, pois o livro anterior já havia me cansado muito. Contudo, a escrita de RAGAZZO foi tão espetacular e o enredo tão impressionante, que virei a madrugada e vi o dia amanhecer para poder terminar. Não consegui largar o osso, oooops, o livro. Apesar de ter morrido de dor de cabeça, valeu MUITO a pena! Estava precisando de uma leitura vertiginosa para compensar o que LINDA... havia feito comigo, rs. Livro sensacional! A resenha foi ao ar na sexta e vocês podem conferir AQUI.

3.     PROMETO FALHAR  – Pedro Chagas Freitas (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Quinta de manhã eu dormi, dormi, e dormi. Mas estava precisando... Então só à tarde fui terminar PROMETO FALHAR, que já havia começado na semana passada, e só corri para terminá-lo porque era dia de post de INDICAÇÃO e queria falar sobre ele. Para quem for ler, leia o mais devagar possível e saboreie o romance que irá surgir entre vocês e essa belezura. Já foi para minha lista de releitura <3. Vocês podem conferir o post de indicação AQUI.

4.     ANTES DE PARTIR DESTA PRA UMA MELHOR – Jonathan Tropper (Ed. Arqueiro)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Na quinta à noite comecei essa maravilha e mais uma vez virei a madrugada. TROPPER é sempre genial e adoro o humor mordaz e cínico de seus livros. Para mim, tudo o que ele escreve é excelente e adoro ver como ele disseca o comportamento masculino. O protagonista é daqueles incríveis, que ao mesmo tempo que a gente morre de raiva, morre de amores e não sabe o que desejar ao sacaninha. O final foi DIVINO! Chorei as mínguas. Hahhahaha. A resenha sai na próxima semana.

5.     PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI – Jenny Han (Ed. Intrínseca).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Sexta li esse livro que não havia me interessado em nada! Nem fazia parte dos meus desejados. Mas vi no Skoob e solicitei. Como ele é o livro do TOP COMENTARISTA desse mês, resolvi ler, e OMG, que surpresa divina! Puta merda, que livro lindinho! Ahhhh, eu suspirei, sorri e chorei. Fabuloso, fantástico e adorável! Já entendi porque tem um moooonte de gente morrendo por causa dele. Entrei nessa fila também! E sim, também entrei na fila dos que estão MORRENDO pela continuação. Pelo amor de Deus, INTRÍNSECA, não demore! Preciso pra ontem!!!! <3 <3 <3 <3 1 milhão de corações para esse livro!

Sábado sofri de ressaca literária por causa de PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI. Eu sabia que tinha um monte de livros atrasados, sabia que a pilha estava aumentando e cada vez mais livros se acumulando, mas não conseguia tirar essa história da cabeça e do coração. Sério, foi “tchuco” demais esse livro!

6.     POR QUE NÃO PEDIRAM A EVANS¿ – Agatha Christie (Ed. L&PM).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Domingo o remorso me corroeu. Fazer o quê, sou assim. Um dia meu coração se despedaça e não consigo ler nada porque fui atingida por um livro lindo, no outro fico com remorso de ver que estou atrasada nas leituras e entro em desespero. Bom, nada melhor que uma fila enorme e muito desespero para dar um sacode na gente e retomarmos a leitura. Domingo optei por reler mais um mistério da diva AGATHA CHRISTIE. Faz uns 10 anos que li POR QUE NÃO PEDIRAM A EVANS e não me lembrava de NADA do livro! Foi como se tivesse lido algo inédito, o que adorei, claro. Não tem graça reler um livro se for pra lembrar de tudo nele. A resenha vai ao ar daqui a pouco.


E foram esses seis livros que li na semana que passou. Para a próxima semana tenho na fila LÉXICO (que vou começar hoje à tarde sem falta), OS BONS SEGREDOS, SEDUÇÃO NO CONVENTO, O MANUSCRITO, ZOO, DIFAMAÇÃO, MORTE NO NILO e TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO, que será uma releitura. Quatro desses livros são fininhos e dois são de bolso, mas acho um tanto quanto impossível ler os 8, mas quero ver se ao menos 6 deles eu consigo. Que serão certeza de serem lidos são LÉXICO, OS BONS SEGREDOS, SEDUÇÃO NO CONVENTO e TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO. Os outros dois que conseguir serão lucro, rs!

E a semana de vocês como foi? E quais os planos para essa que se inicia? Contem tudo! 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi Mari!
    Que caixa incrível!
    Amo Agatha Christie
    Ótimas trocas =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    Quero muito ler Profecia do Dan Brown, e, que maravilha os livrinhos da Agatha, sou bem fã também.
    Gostaria de ler A casa da seda e comecei Prometo falhar, estou encantada.
    Essa semana li pouco, li O morro do acaso, Mentiras que confortam e um romance de época da Harlequin.
    Espero poder ler mais e também receber mais livrinhos, essa semana não chegou nenhum...:(
    “Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Que caixa maravilhosa!
    Bem, nesta semana terminei de ler "O Cortiço" -livro incrível!- e estou vendo qual irei começar, pois, esse ano está me deixando sem tempo. =(
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho uma relação de amor e ódio com Patterson, na verdade eu passo bem longe de qualquer livro do autor! Mas não nego que Zoo me interessou um pouco depois que vi algumas informações que a editora compartilhou, mas ainda assim não o suficiente para me fazer ler. Sabe que comecei a ver a série Sherlock esses dias e senti uma vontade de conhecer melhor os livros? Mas me lembro que vc disse que não é muito fã desse carinha o que antes de ver essa postagem já me deixa com receio, mas acho que talvez eu me arrisque, se segue o mesmo tom da série eu acho que iria curtir. Dos outros citados não me empolguei muito com nenhum, talvez um dia eu leia "Eu, você e a garota que vai morrer" mas não vai ser para já, li que ele tem um tom meio adolescente e não estou no clima!
    Com relação a suas leituras, bom, comecei Prometo Falhar e acho que falhei miseravelmente, não consegui passar das primeiras páginas. Também li !Antes de partir dessa para uma melhor" e essa relação de amor é ódio com Silver tbm ocorreu comigo, sou fã do Tropper e concordo com você ele esmiúça o comportamento masculino de forma brilhante. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Mari, você é fera nas trocas. Sempre são ótimas.
    Das cortesia querendo ler ZOO só li um livro do James e quero ver mais como é a narrativa dele em outros estilos.

    Bjs,
    http://garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tua caixa de correio é sempre recheada assim? rs
    Tenho muita curiosidade com relação à Difamação, achei a sinopse dele bem interessante, espero poder conferir a leitura em breve. Zoo também me interessa, todos os livros com animais, mesmo violentos, são tão amor! Gostei muito das tuas trocas, fiquei com vontade de ler E O Que Vem Depois?

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.